Começou a temporada 2025 da Copa Podio

Erik Ryan e Gaby Antunes brilham no início da temporada

Com um maior número de eventos já confirmados, em relação as temporadas anteriores, somente nesse primeiro semestre, o ano de 2025 promete uma temporada especial para a Copa Podio. Já que vários atletas estão a poucos pontos de alcançar a divisão profissional, e assim viver o sonho de viver de jiu-jitsu apenas lutando.

A temporada começou com dois grandes eventos, o campeonato Catarinense e o campeonato Goiano, reunindo atletas locais, de outros estados e internacionais, na busca dos pontos do ranking geral, para chegarem na divisão profissional da Copa Podio.

O Campeonato Goiano de 2025 abriu a temporada com uma missão de ser o evento que inicia um grande e importante projeto da Copa Podio, que é a divisão profissional da organização. E os destaques foram os atletas Erik Ryan e Luis Crazy, na faixa roxa, além do Kainã Gonçalvez, na faixa marrom.

Na faixa roxa, o Erick, do Instituto República BJJ, que já tinha dominado o Campeonato Brasilience de 2024, mostrou sua regularidade ficando em primeiro lugar no ranking do Campeonato Goiano de 2025 e ficando em oitavo lugar no ranking geral da Copa Podio, na faixa roxa. Já o Crazy, que ficou entre os oito melhores no evento do Purple Games 2024, acabou chegando em Goias para mostrar que esta obstinado a chegar na divisão profissional e foi o campeão em sua categoria.

Na faixa marrom, o estreante Kainã, que ficou em segundo lugar no Purple Game 2024 e quase estragando os planos do campeão Rafhael Chapolin. Estreou com ouro na faixa marrom e mostrou o seu valor querendo, também, chegar na divisão profissional da Copa Podio.

O destaque do Campeonato Catarinense de 2025 fica para a atleta Gabrielly Antunes, da Rillon Gracie Ingleses, que conquistou o primeiro lugar no ranking Catarinense e também no ranking geral dos Campeonatos Oficiais da Copa Podio.  Se tornando a numero um da categoria feminina e a atleta a ser despontada nos próximos eventos no decorrer desta temporada.

Já na categoria masculino, o destaque ficou para o atleta Rafhael Araujo, o famoso Chapolim, que mostrou a sua consistência e competência, com uma bela performance, conquistando o primeiro lugar na categoria meio-pesado e na categoria absoluto. Provando para todos os presentes o motivo de estar na divisão profissional da Copa Podio.

A temporada está só começando, e todo o calendário confirmado está no site da Copa Podio. Assim como o ranking geral que leva os mais bem ranqueados para a divisão profissional, ganhando a oportunidade de ser um atleta profissional de jiu-jitsu.


Escrito por: Bruno Martins

Data da publicação: 2025-01-25 23:41:32

Veja também

Um desafio diferente vai definir quem será o segundo faixa-marrom do GP dos Pesados
Um desafio diferente vai definir quem será o segundo faixa-marrom do GP dos Pesados

Combates ocorrerão nos meses de outubro e novembro

Ver mais
Tricampeão da Copa Podio, Felipe Preguiça faz planos para o próximo evento:
Tricampeão da Copa Podio, Felipe Preguiça faz planos para o próximo evento: "Quero me testar cada vez mais"

Preguiça foi o mais leve atleta do GP de Pesos Pesados e ainda assim levou o título

Ver mais
Liga profissional realiza edição histórica para coroar o rei dos médios em Manaus
Liga profissional realiza edição histórica para coroar o rei dos médios em Manaus

Evento ocorrerá na Arena Amadeu Teixeira no dia 12 de agosto

Ver mais
Podio