>> Novo WhatsApp da Podio: 47 99228 0568 <<
 
 

Semifinalista em 2014, Claudio quer comemorar 30 anos de Jiu-Jitsu com título da Copa Podio, em 9 de julho

Calasans não se abala com ‘rótulo’ de um dos favoritos a desbancar Lo

Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho

Um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu da atualidade, Claudio Calasans comemora nesse ano de 2016, nada menos do que 30 anos dedicados à arte suave. Atual campeão mundial e do ADCC, o que mais poderia almejar o paulista? O título do GP dos médios da Copa Podio, que acontece em 9 de julho, na capital da Argentina.

O faixa-preta é um dos favoritos a desbancar o atual pentacampeão da Copa Podio, Leandro Lo, mas o rótulo não o intimida e o lutador sabe que terá outras pedreiras pela frente, como Victor Estima, Dillon Denis, Diego Borges entre outros desafiantes de peso.

“Isso não pesa nada pra mim e sei que nome não vence campeonato, isso só me faz treinar dobrado, estar mais focado e evoluir ao máximo para continuar conquistando títulos. Já tive a oportunidade de lutar contra o Lo diversas vezes e ele é um dos principais atletas do evento, porém não vou treinar pensando somente nele. Terão muitos caras duros e vou estar bem preparado para lutar contra todos”, garantiu Claudio.

Semifinalista do GP dos Médios de 2014, ao ser derrotado por Luiz Panza, Claudio Calasans vive o auge de sua carreira e não vê melhor maneira de comemorar os 30 ano dedicados aos tatames, com um título inédito.

“Tive a oportunidade de disputar o evento e na ocasião conquistei o terceiro lugar. Meu adversário foi melhor que eu e por isso venceu. Talvez se tivesse focado mais nos treinamentos para a competição teria competido melhor. Porque quando estamos falando de profissionais a história é diferente e tem que estar 100% focado nos treinos”, disse ‘Juninho’, que também é faixa-preta de Judô.

Como não tem mais nada a provar dentro do esporte, o que o público deve ver no dia 9 de julho é um Calasans mais solto e buscando se divertir e aproveitar o momento mágico que vive em sua carreira.

“Todo campeonato que entro é pensando em ser campeão e não vai ser diferente, vou estar lá dando o meu máximo para isso acontecer. Amo o que eu faço que é vestir o kimono e estar em cima do tatame. É isso que faço praticamente todos os dias da minha vida desde os meus 3 anos de idade. Este ano completo 30 anos praticando artes marciais (Judô e Jiu Jitsu), sem nunca ter dado um tempo, então vou estar mais um dia me divertindo aproveitando cada momento e sempre dando o meu melhor, encerrou.

Fique ligado no site da Copa Podio para maiores informações sobre tudo que irá acontecer na segunda etapa da 4a temporada da liga profissional de Jiu-Jitsu, que ainda contará com a decisão do duelo entre Cabras da Peste e Vikings.

 

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2016-03-30 12:33:37

Veja também

Confira como participar da Grand Premiére da 6a temporada da Copa Podio no Rio de Janeiro
Confira como participar da Grand Premiére da 6a temporada da Copa Podio no Rio de Janeiro

Evento ocorre no proximo sábado (16) na Upper Arena no Rio de Janeiro

Ver mais
Copa Podio divulga o cronograma do espetáculo de 1º de fevereiro. Lo e Rodolfo se pegam na última rodada da fase de grupos.
Copa Podio divulga o cronograma do espetáculo de 1º de fevereiro. Lo e Rodolfo se pegam na última rodada da fase de grupos.

Copa Podio anuncia venda de ingressos e divulga ordem das lutas do GP dos Pesados

Ver mais
Robson Gracie  encara David Vieira em luta sem quimono no Ginásio Hebraica, dia 9 de janeiro
Robson Gracie encara David Vieira em luta sem quimono no Ginásio Hebraica, dia 9 de janeiro

A luta vale o título dos meio pesados no Desafio Submission da Copa Podio

Ver mais
Podio