Pequenos lutadores de Manaus participam do evento especial da Copa Podio

A atração especial desta 5ª temporada ocorrerá no dia 11 de agosto, durante a pesagem do GP dos Médios

Créditos da imagem: Astros mirins foram fotografados às margens do Rio Negro (Foto: Mário Albuquerque)

Marcada para o dia 11 de agosto, a pesagem do GP dos Médios terá uma atração muito especial nesta 5ª temporada. Na ocasião, 12 ¨jiujiteirinhos" previamente selecionados, com idade entre 8 e 12 anos, estarão defendendo duas equipes, lideradas por Isaque Bahiense e Espen Mathiesen que também estarão protagonizando a luta especial sub-only, no evento principal que ocorrerá no dia seguinte, na Arena Amadeu Teixeira. A novidade vem agitando a comunidade do jiu-jitsu nas redes sociais e traz a marca da inovação, uma das características dos eventos da Copa Podio.
 
Três destaques amazonenses integram o time de Isaque. O atleta da Nova Opção, Marquinho Carvalho vai encarar o carioca Pedro Borges da GFTeam, na categoria  12 anos/faixa-laranja. Marquinho possui mais de 300 medalhas conquistadas nos seus 6 anos de competição. Ele é considerado promessa do jiu-jitsu amazonense e coleciona títulos nacionais e internacionais. 
 
Ainda no time de Isaque está a “ferinha” da equipe Sete Mascarenhas, Efraim Emanuel que vai enfrentar o carioca Marlon Silva na categoria  8 anos/faixa-amarela. “O meu adversário possui títulos importantes e tenho consciência do combate duro que terei pela frente, mas estarei lutando em casa e vou mostrar a força e a garra do caboclo amazonense”, declarou o competidor mirim.  
 
O faixa laranja David John (Gracie Barra Amazonas) reforça a equipe, enfrentando o americano Cole Abate, também na categoria 12 anos/faixa-laranja. O pequeno campeão possui vários títulos estaduais e nacionais.
 
No time de Espen Mathiesen, o amazonense Davi Guimarães terá como adversário o americano Frankie Zambada na categoria 8 anos/faixa-laranja. “Estou ansioso para essa luta, é um passo importante para o crescimento do meu jiu-jitsu, então vou dar o melhor para conquistar este título junto com a minha equipe”, declarou o competidor mirim  da equipe Cleudo Caldas/Pina. 
 
Nascido e criado no Alvorada, bairro famoso por revelar grandes lutadores, o casca grossa da equipe Nova União, Henrique Gabriel vai encarar o “paraibinha” Arthur Elisson na categoria  8 anos/faixa-amarela. “Eu vou lutar em casa, então a torcida da minha equipe será grande. Estou treinando muito para representar bem  o time do Espen”, explicou o manauara.
 
O faixa amarela Yago Baia, completa o time do norueguês e vai enfrentar o atleta da equipe Aliance Rio de Janeiro, Cauã Leonor na categoria 10 anos/faixa-amarela. O amazonense pratica jiu-jitsu desde os cinco anos de idade e possui mais de 150 medalhas conquistadas nas diversas competições nacionais e internacionais. 
 
A pesagem do GP dos Médios e o Desafio Kids serão transmitidos para todo o mundo (exceto para o Amazonas), através do endereço eletrônico: www.fighteria.tv.  O local do evento será informado em breve pela organização.

Fonte: Greici Fernandes

Data da publicação: 2017-07-19 23:45:50

Veja também

Panza muda de país e de equipe em busca de profissionalismo, mas retorna para disputar a Copa Podio
Panza muda de país e de equipe em busca de profissionalismo, mas retorna para disputar a Copa Podio

O paulista é uma das apostas para destronar Felipe Pena ‘Preguiça’ no GP dos Médios

Ver mais
Kessy
Kessy "Paraíba" garante arsenal de ataques para confundir norueguesa na Copa Podio

Paraibana faz a terceira luta do duelo Cabras da Peste vs. Vikings

Ver mais
The Orange League trará confronto entre faixa preta e faixa azul na edição do Brasil
The Orange League trará confronto entre faixa preta e faixa azul na edição do Brasil

Evento que ocorre no dia 13 de janeiro em São Paulo vem causando furor nas redes sociais

Ver mais
Podio