Pequenos lutadores de Manaus participam do evento especial da Copa Podio

A atração especial desta 5ª temporada ocorrerá no dia 11 de agosto, durante a pesagem do GP dos Médios

Créditos da imagem: Astros mirins foram fotografados às margens do Rio Negro (Foto: Mário Albuquerque)

Marcada para o dia 11 de agosto, a pesagem do GP dos Médios terá uma atração muito especial nesta 5ª temporada. Na ocasião, 12 ¨jiujiteirinhos" previamente selecionados, com idade entre 8 e 12 anos, estarão defendendo duas equipes, lideradas por Isaque Bahiense e Espen Mathiesen que também estarão protagonizando a luta especial sub-only, no evento principal que ocorrerá no dia seguinte, na Arena Amadeu Teixeira. A novidade vem agitando a comunidade do jiu-jitsu nas redes sociais e traz a marca da inovação, uma das características dos eventos da Copa Podio.
 
Três destaques amazonenses integram o time de Isaque. O atleta da Nova Opção, Marquinho Carvalho vai encarar o carioca Pedro Borges da GFTeam, na categoria  12 anos/faixa-laranja. Marquinho possui mais de 300 medalhas conquistadas nos seus 6 anos de competição. Ele é considerado promessa do jiu-jitsu amazonense e coleciona títulos nacionais e internacionais. 
 
Ainda no time de Isaque está a “ferinha” da equipe Sete Mascarenhas, Efraim Emanuel que vai enfrentar o carioca Marlon Silva na categoria  8 anos/faixa-amarela. “O meu adversário possui títulos importantes e tenho consciência do combate duro que terei pela frente, mas estarei lutando em casa e vou mostrar a força e a garra do caboclo amazonense”, declarou o competidor mirim.  
 
O faixa laranja David John (Gracie Barra Amazonas) reforça a equipe, enfrentando o americano Cole Abate, também na categoria 12 anos/faixa-laranja. O pequeno campeão possui vários títulos estaduais e nacionais.
 
No time de Espen Mathiesen, o amazonense Davi Guimarães terá como adversário o americano Frankie Zambada na categoria 8 anos/faixa-laranja. “Estou ansioso para essa luta, é um passo importante para o crescimento do meu jiu-jitsu, então vou dar o melhor para conquistar este título junto com a minha equipe”, declarou o competidor mirim  da equipe Cleudo Caldas/Pina. 
 
Nascido e criado no Alvorada, bairro famoso por revelar grandes lutadores, o casca grossa da equipe Nova União, Henrique Gabriel vai encarar o “paraibinha” Arthur Elisson na categoria  8 anos/faixa-amarela. “Eu vou lutar em casa, então a torcida da minha equipe será grande. Estou treinando muito para representar bem  o time do Espen”, explicou o manauara.
 
O faixa amarela Yago Baia, completa o time do norueguês e vai enfrentar o atleta da equipe Aliance Rio de Janeiro, Cauã Leonor na categoria 10 anos/faixa-amarela. O amazonense pratica jiu-jitsu desde os cinco anos de idade e possui mais de 150 medalhas conquistadas nas diversas competições nacionais e internacionais. 
 
A pesagem do GP dos Médios e o Desafio Kids serão transmitidos para todo o mundo (exceto para o Amazonas), através do endereço eletrônico: www.fighteria.tv.  O local do evento será informado em breve pela organização.

Fonte: Greici Fernandes

Data da publicação: 2017-07-19 23:45:50

Veja também

Saiba por que você não pode perder a Copa Podio, que traz card ‘galáctico’ ao Rio de Janeiro
Saiba por que você não pode perder a Copa Podio, que traz card ‘galáctico’ ao Rio de Janeiro

GP dos Médios e lutas casadas prometem parar a Cidade Maravilhosa nesse sábado (22)

Ver mais
Tríplice Coroa, “Safada” e Coca Zero: Leandro Lo analisa o GP dos Leves e os próximos desafios da Copa Podio
Tríplice Coroa, “Safada” e Coca Zero: Leandro Lo analisa o GP dos Leves e os próximos desafios da Copa Podio

Tetracampeão dos pesos leves retorna no dia 9 de julho para o GP dos Médios

Ver mais
Kaynan Duarte vence Iron Brown Belt e garante vaga no GP de Pesados da Copa Podio
Kaynan Duarte vence Iron Brown Belt e garante vaga no GP de Pesados da Copa Podio

Com formato de programa de TV evento ocorreu no Salão Nobre da Casa de Espanha no Rio de Janeiro

Ver mais
Podio