Em uma rodada eletrizante, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco definiram os seus representantes nos Purple Games

Projeto Piloto traz transmissões ao vivo produzidas por organizações regionais

Créditos da imagem: O pelotense Gabriel Brod ficou com a vaga gaúcha

Desde o seu lançamento, os Purple Games da Copa Podio tem movimentado a comunidade do jiu-jitsu no Brasil, com a promessa de mobilizar todos os estados brasileiros nesse período de “inatividade” das grandes competições.  Com um formato adaptado, sem público na maoria das eliminatórias e transmissão através do Canal da Copa Podio no You Tube, a liga profissional pioneira no jiu-jitsu, tem aberto espaço para as organizações regionais mostrarem o seu trabalho, conforme explica, Jeferson Mayca, o presidente da Copa Podio:

“O desenvolvimento dos parceiros regionais é fundamental para a proposta dos Purple Games e até mesmo da liga principal da Copa Podio. Como todo projeto piloto é natural que  erros aconteçam, mas a oportunidade de aprendizado e crescimento que está sendo criada é única e estou certo que os nossos fãs, estão percebendo uma evolução na organização e na transmissão dos nossos parceiros regionais a cada rodada das eliminatórias”.

Os Purple Games Nationals, reunindo os campeões das eliminatórias promete ser um dos maiores projetos do jiu-jitsu em 2021 e está previsto para o início do ano.

Eliminatória de Roraima

Organizada pelo atleta Diego Borges, um dos maiores nomes da Copa Podio, a eliminatória de Roraima aconteceu na sexta-feira e, além da disputa dos roxas, trouxe um Grand Prix reunindo 6 faixas pretas  do estado que teve como grande campeão da noite, o lutador André Barbosa da equipe Extremo Norte.

Na luta eliminatória dos Purple Games, Erike Vasconcelos perdeu  o primeiro round para Saymom Silva, mas correu atrás e virou o jogo, ficando com a vaga por 2 rounds a 1.

Eliminatórias Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Organizada pela Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú, a eliminatória aconteceu na Dubai das Américas, que também vai sediar o Grand Prix dos Pesos Médios em novembro,  e definiu os representantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os destaques das super lutas foi o combate kids, entre faixas amarelas,  vencido por Felipe Mafra e o confronto entre os rivais Luciano Bernert (Atos)  e Henrique Russi (Checkmat), uma luta altamente técnica que teve o lutador da Checkmat como vencedor por 2 pontos a zero.

Na eliminatória de Santa Catarina, Romário Silva (Ataque Duplo )  finalizou Lukas Teles em poucos segundos no primeiro round e garantiu o direito de representar o estado nos Purple Games Nationals.

A luta entre os gaúchos Gabriel Brod (JA Jiu jitsu Pelotas) e Lucas Foguinho (Atos Porto Alegre) acabou no terceiro round com a vitória por finalização do lutador de Pelotas que já havia vencido por pontos os dois primeiros rounds.

Eliminatória de Pernambuco

Organizada pela Beat Promoções, a eliminatória de Pernambuco foi a que rendeu maior audiência até o momento com mais de 16 mil usuários assistindo o evento.

Nas super lutas os destaques ficaram para a única luta feminina de todas as eliminatórias até o momento, entre Eliza e Potyra que levantou o público e teve Eliza como vencedora e o combate NO GI, entre Léo Fernandes e Wesley qye teve Léo como vencedor.

Nas eliminatórias, inicialmente Lucas Calado (ZR Team) venceu Allan Sheldon (Alliance) e Edelson Cirilo (GFTeam) venceu Douglas Popo (Nova União). Na luta decisiva em 3 rounds, o lutador da GFTeam levou a melhor e ficou com a vaga de Pernambuco.

As eliminatórias continuam na semana que vem com a decisão do representante do Rio Grande do Norte. Clique AQUI e inscreva-se no canal do You Tube da Copa Podio para ficar por dentro da programação.

Confira os classificados nas eliminatórias até o momento:

1 – Espírito Santo: Ruan Nascimento (Atos)

2 – Alagoas: Wilhiam Mateus (ZR Team)

3 – Goiás: Fabyury Christian (GFTeam)

4 – Distrito Federal: William Aprigio (Checkmat)

5 – Sergipe: Adrian Guilherme (Nova União)

6 – Bahia: Gabriel Galvão (Dojô Campo)

7 – Ceará: Felipe Xepa (Qatar JJ)

8 – Amazonas: Pedro Bolo (Nabil JJ)

9 – Mato Grosso: Caio Vinícius (FP Team)

10 – Roraima: Erike Vasconcelos (Extremo Norte JJ)

11 – Santa Catarina: Romário Silva (Ataque Duplo)

12 – Rio Grande do Sul: Gabriel Brod (JA Jiu jiutsu)

13 – Pernambuco: Edelson Cirilo (GF Team)

 

Fonte: Copa Podio

Data da publicação: 2020-10-12 12:40:07

Veja também

Luta eliminatória na Polônia define primeiro desafiante de ‘Preguiça’ no GP dos Pesados da Copa Podio
Luta eliminatória na Polônia define primeiro desafiante de ‘Preguiça’ no GP dos Pesados da Copa Podio

Faixa-preta de Robert Drysdale está confirmado no torneio, em 9 de maio, no Rio de Janeiro

Ver mais
Começa o show da ligas especiais da Copa Podio com super luta valendo vaga para os GP´s
Começa o show da ligas especiais da Copa Podio com super luta valendo vaga para os GP´s

A seletiva de lutadores ocorre neste sábado, 11 de maio, no Ginasio da Universidade UniItalo

Ver mais
Expectativa por grandes combates cercam as rivalidades no Grand Prix dos Pesos Leves.
Expectativa por grandes combates cercam as rivalidades no Grand Prix dos Pesos Leves.

Duelos entre rivais marcam o início da terceira temporada da Copa Podio.

Ver mais
Podio