Luta eliminatória na Polônia define primeiro desafiante de ‘Preguiça’ no GP dos Pesados da Copa Podio

Faixa-preta de Robert Drysdale está confirmado no torneio, em 9 de maio, no Rio de Janeiro

Cada vez mais internacional, a Copa Pódio de Jiu-Jitsu realizou no último domingo (22), em Varsóvia, capital da Polônia, uma luta eliminatória para decidir qual o melhor representante do país seria escalado para o GP dos Pesados (94kg) da organização, que acontece em 9 de maio, no Rio de Janeiro.

 

Escolhidos por meio de enquete feita pela internet, o público decidiu que os melhores pesos-pesados da Polônia eram Maksymilian Wisniewski e Mieszko Maciejewski e o alto nível dos europeus foi comprovado dentro do tatame. A luta realizada em Varsóvia terminou com uma apertada vitória por 2 a 0 (1 vantagem) para Masksymilian, faixa-preta de Robert Drysdale. 

 

O lutador será um dos desafiantes de Felipe ‘Preguiça’, atual campeão dos médios da organização profissional e que agora é o homem a ser batido no GP dos Pesados.

 

Aos 27 anos, Maksymilian Wisniewski vem consolidando o seu nome como uma das grandes revelações da arte suave. A "Besta Polonesa", como é conhecido, ficou com a medalha de bronze no Europeu, em uma das categorias mais disputadas, que é a dos meio-pesados.

 

Diretor e Produtor da Copa Pódio, Jeferson Maycá não se cansa de inovar e revelou que o espetáculo abrirá cada vez mais as portas para atletas estrangeiros.

 

"A ideia é que a partir de agora, cerca de 40% das vagas dos GP's sejam destinadas a lutadores não-brasileiros e as lutas eliminatórias serão uma boa oportunidade de selecionar e promover os lutadores de outros países", disse Maycá, que espera anunciar o card por completo até o final de março.

 

Finalista do GP dos Leves e com boa participação no GP dos Médios, Gregor Gracie está confirmado na nova edição da Copa Pódio, onde fará uma luta especial sem quimono, contra adversário ainda não definido.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2015-02-24 15:47:32

Veja também

Lo bate Lepri na final do GP da Copa Podio e fecha um ciclo em sua carreira
Lo bate Lepri na final do GP da Copa Podio e fecha um ciclo em sua carreira

Vikings roubam a cena e derrotam Cabras da Peste

Ver mais
Especialistas analisam GP de Pesos Pesados da Copa Podio de Jiu-Jitsu
Especialistas analisam GP de Pesos Pesados da Copa Podio de Jiu-Jitsu

Especialistas analisam Grand Prix dos Pesos Pesados da Copa Podio

Ver mais
12 momentos históricos da Copa Podio em 12 anos da liga (Parte 4)
12 momentos históricos da Copa Podio em 12 anos da liga (Parte 4)

Confira a quarta e última parte com eventos memoráveis da nossa história

Ver mais
Podio