Presidente da Copa Podio revela desejo antigo de realizar evento em Manaus e projeta edição ‘histórica’

Manaus será o palco da edição histórica do GP dos Médios da Copa Podio

Créditos da imagem: Foto: Maury Figueira

A 5ª temporada da Copa Podio continua no dia 12 de agosto com um grande desafio: uma edição especial em Manaus na Arena Amadeu Teixeira, com a disputa pela coroa dos pesos médios.

A cidade é conhecida por ter uma tradição maior na arte suave do que no futebol, modalidade mais popular no Brasil.

Jeferson Maycá, presidente da organização, revelou que sempre quis realizar uma edição na capital do estado de Amazonas, no entanto, acabava esbarrando nas dificuldades em relação à logística.

“Desde a segunda temporada, eu tenho o desejo de fazer uma edição em Manaus. Eu já fui várias vezes lá, tentando fazer a Copa Pódio… Exatamente por ser uma cidade que vive profundamente o Jiu-Jitsu. Acho que se você chegar lá e falar com qualquer pessoa, todo mundo tem alguém conhecido que faça Jiu-Jitsu. É 100% isso, até porque eu já fiz esse teste várias vezes. É uma cidade que não tem tradição no futebol, mas que tem muita no Jiu-Jitsu. Todos os grandes lutadores que surgiram em Manaus também ajudam neste aspecto. Chegou o momento de realizarmos uma edição lá, porque sempre empacava na questão da logística, porque tudo é caro, as passagens são caras. Para atravessar equipamentos para fazer a estrutura do evento, você tem que ter uma balsa que custa uma fortuna. Só que chegou o momento que eu bati no peito e decidi fazer acontecer. O caminho mais fácil é falar que é impossível. Enfim, tem tudo para ser o maior evento da história da Copa Podio, por tudo que representa Manaus”, comentou Jeferson, afirmando que é uma das filosofias da Copa Podio desbravar os locais e levar o Jiu-Jitsu de alto nível a lugares que muitos não querem ir.

Na última edição, em São Paulo, a Copa Podio conheceu o novo “rei” dos leves. Desta vez, em Manaus, o GP irá premiar o campeão dos médios, lutadores até 88 kg. Até o momento, alguns lutadores foram revelados pelo presidente do evento.

“Alguns lutadores estão selecionados há algum tempo. O Fellipe Trovo, retorna como um dos faixas marrons. Outros que eram faixa marrom, viraram preta, como o Rudson Mateus, agora também está confirmado. O Gregor Gracie, que é um parceiro antigo do evento, está retornando. No último evento (GP dos leves, em São Paulo) ele não participou, porque abriu a vaga para o Celsinho (Venicius), que é amigo pessoal e treinam juntos há muito tempo. O William Dias, que participou do time dos Kangaroos e foi o único a vencer. Temos essa tendência de dar novas oportunidades para quem vai bem no evento”, revelou o presidente.

Além do GP, o fã de arte suave irá assistir uma superluta que fará a reedição da última final dos leves, entre Isaque Bahiense, campeão, e Espen Mathiesen. Para ajudar na promoção da luta, a organização da Copa Podio resolveu fazer um concurso nas redes sociais para escolher um garoto para representar o brasileiro e outro o dinamarquês. Contudo, a ideia ganhou uma proporção maior do que se esperava.

“Esse evento das crianças tomou uma proporção maior do que se propunha (risos). Na realidade, a ideia era ter uma luta de crianças, um menino representando o Isaque Bahiense e outro o Espen Mathiesen, na pesagem, para o público assistir. Exatamente para ajudar a divulgar o evento em Manaus. Nosso objetivo é também que as crianças não praticantes, se sintam atraídas pelo Jiu-Jitsu e queiram praticar. A ideia é que cada lutador mirim leve um amigo que não lute para conhecer. Isso tomou uma proporção grande, mas que a adesão ficou tão grande que vamos fazer um desafio de times. Serão seis crianças de cada lado. Não será no dia do evento e, sim, na pesagem. Será muito maneiro. Serão lutas casadas de crianças, valendo um ponto cada luta. Ao final, vai ficar definido a equipe campeã e os lutadores vão votar no melhor lutador kids e na melhor luta kids”, contou Jeferson.

Clique AQUI e veja como está o card até o momento.

Clique no menu em INGRESSOS para garantir o lote especial.

Fonte: Revista Tatame

Data da publicação: 2017-07-01 18:07:26

Veja também

Guthierry, Munis e Ceconi brilham no primeiro evento sem público da liga principal da Copa Podio em Florianópolis
Guthierry, Munis e Ceconi brilham no primeiro evento sem público da liga principal da Copa Podio em Florianópolis

Confira os resultados do retorno da liga principal da Copa Podio em sua 7a temporada

Ver mais
Comentarista e apresentador da Copa Podio dão um rola e preveem aquecimento do mercado de jiu-jitsu
Comentarista e apresentador da Copa Podio dão um rola e preveem aquecimento do mercado de jiu-jitsu

Abi-Rihan e Maikon Hensel estão animados para a estreia da arte suave na televisão em 5 de outubro

Ver mais
Vinny Magalhães avalia participação no GP de Pesados:
Vinny Magalhães avalia participação no GP de Pesados: "Braço e dedos travaram, perdi a pegada"

Atleta de MMA, Vinny vislumbra melhores chances no Desafio de Submission do evento

Ver mais
Podio