Liga Especial de Equipes: Copa Podio lança torneio exclusivo para as melhores academias

Saiba mais detalhes sobre a nova empreitada da Podio para 2024

6/4/2023

Mais uma novidade com a chancela da Copa Podio para sacudir o cenário do Jiu-Jitsu. Depois de inovar com incontáveis formatos de disputa para fazer a arte suave ainda mais atrativa e profissional, agora é a vez das academias receberem o seu devido valor.

Na próxima temporada, a Copa Podio terá no seu quadro de eventos a "Liga Especial", um torneio entre equipes no qual as melhores escuderias do Jiu-Jitsu irão duelar para decidir a campeã do ano. Para chegar à Liga Especial, porém, não será por meio de uma decisão unilateral. Os times irão pontuar ao longo da temporada nos Campeonatos Oficiais, e estes pontos serão somados para definir os melhores de cada estado/região, e estes sim entrarão na disputa da Liga Especial.

"A Liga Especial de Equipes é nossa grande aposta para 2024", disse o Presidente da Copa Podio, Jeferson Maycá. "Vamos criar uma seleção de academias de elite, ao invés de focar apenas em talentos individuais."

Vale ressaltar que os campeões dos Campeonatos Oficiais da Copa Podio automaticamente contabilizam seus pontos para as suas respectivas academias, de forma retroativa. As disputas da "Liga Especial" serão realizadas no primeiro semestre de 2024.

Confira nas linhas abaixo os detalhes iniciais da Liga Especial de Equipes e fique ligado nas nossas redes sociais para o anúncio do edital completo!

SOBRE A LIGA ESPECIAL DE EQUIPES DA COPA PODIO

* As equipes melhores ranqueadas nos Campeonatos Oficiais de todo o mundo concorrem.

* O ranking individual Purple Games, Iron Brown Belt e GP's continua em paralelo e independente do ranking das equipes.

* Em cada estado ou região, as equipes melhores ranqueadas competirão pelo direito de representar o seu estado ou região.

* Os pontos do ranking individual dos campeões do Paraense, Catarinense, Capixaba, Paraguayo, etc., são transferidos automaticamente para a equipe em que estiverem inscritos.

* O ranking está sendo levantado e é retroativo aos Campeonatos Oficiais já realizados na temporada.

* Pontuam os campeões (exceto WO) de todas as categorias, desde kids branca
até preta master, com 3 pontos pelas vitórias por finalização e 1 ponto para a vitória por pontos ou vantagens.

* As equipes de mesmo brasão serão agrupadas regionalmente no ranking, mas caso a equipe seja a representante da região, a equipe melhor ranqueada do mesmo brasão terá prioridade na formação do card de competidores no torneio final.

* O torneio decisivo com as melhores equipes acontecerá nos dias 27 e 28 de abril de 2024 no Pavilhão Principal do Centreventos de Itajaí, cidade da emblemática Praia Brava, na belíssima Santa Catarina, com categorias adulto, master, kids, feminina e juvenil, a serem definidas conforme a competitividade dos Campeonatos Oficiais.

* Haverá uma "janela" de pelo menos 30 dias para as equipes ranqueadas incluírem atletas nas categorias onde não possuem competidores.

* O edital completo será publicado em breve no nosso site.

Data da publicação: 2023-04-06 16:23:07

Veja também

O português Paquito Ramalho recebe o
O português Paquito Ramalho recebe o "anjo" de Leandro Lo e entra na briga pelo título dos leves

O faixa marrom disputa o Grand Prix dos Pesos Leves no dia 18 de fevereiro em São Paulo

Ver mais
Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança
Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança

Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança

Ver mais

Confira todos os detalhes da seletiva que vai movimentar São Paulo neste final de semana

Ver mais
Podio