GP dos Médios acontece no dia 9 de julho
Créditos da imagem: Foto: Arthur Jr.
Após o sucesso da abertura da 4ª temporada da Copa Podio, realizada em 9 de janeiro, no Rio de Janeiro, a liga profissional de jiu-jitsu retorna em 9 de julho e será realizada pela primeira vez fora do Brasil, na Argentina. O evento decidirá quem enfrentará a equipe australiana dos Cangurus. O vencedor sairá do duelo entre Vikings e Cabras da Peste, que serão capitaneados por Alexander Tráns e Bráulio Estima, escalados para a última luta do desafio.
Além de Leandro Lo, que conquistou o tetracampeonato no GP dos Leves, feito que marcou sua despedida da categoria, a disputa entre Vikings e Cabras da Peste roubou a cena e levantou o público na abertura da temporada.
Na primeira luta entre os atletas do nordeste do Brasil e norte da Europa, Espen Mathiesen venceu Yan Pica-Pau por 4 a 2 nos pontos, enquanto Tommy Langaker e Rafael Vasconcelos fizeram uma batalha memorável, que terminou empatada em 6 a 6 nos pontos e 2 a 2 nas vantagens. A decisão da primeira etapa do desafio ficou nas mãos das meninas e a norueguesa Ida “Xuxu” Floisvik anotou 9 a 2 diante da paraibana Kessy ‘Paraíba’.
Com o resultado, os Vikings saíram na frente e estão vencendo os Cabras da Peste por 7 a 1. Isso porque a finalização vale 5 pontos, enquanto a vitória por pontos contabiliza 3 pontos e o triunfo conquistado através de vantagem, 2. Já o empate soma apenas um ponto para as equipes e as lutas tem a duração de 10 minutos. Se o time dos Cabras da Peste conseguir a finalização na primeira luta, já empata a disputa contra os atletas escandinavos.
O time campeão será definido no GP dos Médios, que acontece na Argentina, onde Leandro de Lo sobre de categoria em busca do segundo passo rumo à conquista da ‘Tríplice Coroa’, título que pagará uma premiação extra aos pesos-leves que estiveram no pódio dos três torneios disputados na 4ª temporada, que encerra no final do ano com o GP dos Pesados.
Na luta de abertura da disputa entre os atletas do norte da Europa e nordeste do Brasil, o norueguês Nic Ruben encara o sergipano Matheus Floresta. Na sequência, entram no tatame o sueco Sebastian Brosche e o potiguar Horlando Monteiro. A luta final do aguardado desafio fica nas mãos das lendas vivas do esporte, o pernambucano Bráulio Estima e dinamarquês Alexander Trans.
Fiquem ligados porque em breve a organização da Copa Podio irá começar a divulgar as outras atrações da próxima etapa.
Fonte: Erik Engelhardt
Data da publicação: 2016-01-26 14:14:56
O final da temporada acontece no dia 21 de dezembro em Manaus
Ver maisNiteroiense foi finalizado na última Copa Podio, em 22 de novembro, no Rio de Janeiro
Ver maisOs campeonatos oficiais aceleram em janeiro mirando os Purple Games, Iron Brown Belt e GP dos Médios
Ver mais