Danny Castillo encara Davi Ramos no Desafio de Submission

Novidade fica para o duelo dividido em três rounds

Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho

Mais uma atração especial  foi confirmada para o Grand Prix dos Pesos Médios, o próximo evento da 4° temporada da Copa Podio, que acontece no dia 9 de julho, em Buenos Aires, Argentina. Davi Ramos e Danny "Last Call" Castillo ficam frente a frente no Desafio de Submission até 84kg, em busca de uma vaga para encarar o atual detentor do título, o brasileiro Gregor Gracie.

Os faixas-pretas, já conhecidos na Copa Podio, se encaram sem kimono em duelo dividido em três rounds de seis minutos, uma novidade no formato de batalhas do evento. O presidente da Copa Podio, Jeferson Maycá, explicou o porquê da mudança:

"Ao invés de fazer uma luta sem limite de tempo, ou com duração de 10 minutos, decidi dividir um batalha de 18 minutos em três tempos de sei minutos, com intervalo entre os rounds. A intenção é trazer mais dinamismo ao combate, que por vezes ficava um pouco parado nos outros formatos. A intenção e proporcionar ao público uma luta intensa do início ao fim", disse o presidente.

A batalha até 84kg conta com o retorno de Davi Ramos, atleta da Team Nogueira que já atuou na Copa Pódio em três Grand Prix, o GP dos Pesos Médios da 1ª e 2ª° temporada, em 2012 e 2013, e mais recentemente no GP dos Pesos Leves da 4° temporada. Com atuações convincentes no MMA e grandes competições de submission, Davi reforçou seu jogo sem kimono ao longo dos anos, e pode ter no duelo sem pano a vantagem que não conseguiu buscar nos GPs de kimono.

Do outro lado, temos também de volta a Copa Podio o americano Danny Castillo, competidor da Team Alpha Male, mesma equipe de feras do MMA como Urijah Faber e Joseph Benavidez, retorna ao evento depois de vencer no Desafio No-Gi da 3° temporada, no GP de Pesos Leves, em maio de 2014. Castillo, faixa-marrom na época, finalizou o jordaniano Haider Rasheed, atleta do Desert Force MMA, no katagatame com pouco mais de sete minutos de luta. Com várias finalizações na carreira, Castillo tem a chance de surpreender no Desafio de Submission contra Davi e encarar Gregor Gracie pela chance de se tornar o novo campeão até 84kg.

E você, o que achou do duelo entre Davi Ramos e Danny Castillo? E sobre o novo formato de combate, com três rounds de seis minutos? Deixe sua opinião nos comentários!
 

Fonte: Arthur Jr.

Data da publicação: 2016-03-02 19:03:15

Veja também

Algoz dos judocas brasileiros nos jogos olímpicos e panamericanos luta o GP dos pesos médios
Algoz dos judocas brasileiros nos jogos olímpicos e panamericanos luta o GP dos pesos médios

Carrasco do judô brasileiro confirmando no Grand Prix
dos Pesos Médios em setembro no Rio

Ver mais
Confira a lista dos seis amazonenses que vão brigar por uma vaga no próximo Grand Prix dos Médios
Confira a lista dos seis amazonenses que vão brigar por uma vaga no próximo Grand Prix dos Médios

Atração reúne lutadores acima de 35 anos e promete ser um dos pontos altos do evento

Ver mais
Gilbert ‘Durinho’ desafia Leandro Lo para combate sem quimono: “Seria tudo diferente”
Gilbert ‘Durinho’ desafia Leandro Lo para combate sem quimono: “Seria tudo diferente”

Niteroiense foi finalizado na última Copa Podio, em 22 de novembro, no Rio de Janeiro

Ver mais
Podio