Gregor Gracie assume favoritismo para destronar ‘Preguiça’ no GP dos Médios da Copa Podio

Faixa-preta promete impor seu jogo em 22 de novembro, no Rio de Janeiro

Créditos da imagem: Foto: Maury Figueira

Atual campeão do GP dos Pesos Médios (86kg) da Copa Podio, Felipe ‘Preguiça’ irá colocar o seu título em jogo, em 22 de novembro, no Ginásio do Botafogo, Rio de Janeiro, e não faltam desafiantes famintos pelo seu atual posto.

 

O GP contará com feras do quilate de Claudio Calasans, Luiz Panza e Gregor Gracie, que brilhou no GP dos Leves (77kg), realizado em maio desse ano, mas acabou derrotado na final por Leandro Lo.

 

O faixa-preta de Renzo Gracie promete vir forte como peso-médio e não se esquiva do papel de favorito a destronar o atual campeão Felipe Preguiça.

 

“Me considero um dos favoritos sim. A Copa Podio sempre traz os melhores lutadores do mundo e todos tem chances de ser campeão, mas se não me considerasse um dos favoritos, nem estaria entrando para lutar. No Jiu-Jitsu atual, se você não estiver muito bem preparado fisicamente e não acreditar em si mesmo, fica difícil chegar a algum lugar”, avaliou o Gracie.

 

Com um bom retrospecto na Copa Podio,  Gregor Gracie promete manter o alto nível no GP dos Médios, mas dessa vez como protagonista.

 

“Minha estratégia é entrar para ganhar. Sempre busco a finalização, mas nem sempre é possível em uma competição do nível da Copa Podio. Se derem uma brecha, vou finalizar. Podem esperar o melhor de mim, farei grandes lutas assim como no GP dos Leves”, disse Gregor, que pretende impor seu jogo diante dos adversários.

 

“Como as lutas são de seis minutos, é importante você sair na frente nos pontos e jogar no erro do adversário. É claro que meu objetivo será finalizar, mas também saberei jogar de maneira inteligente quando preciso durante a competição”, concluiu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-10-21 11:49:45

Veja também

Gabriel Fedor e o GP dos Pesados: “Não tem luta fácil na Copa Pódio”
Gabriel Fedor e o GP dos Pesados: “Não tem luta fácil na Copa Pódio”

Gabriel Fedor e o GP dos Pesados: “Não tem luta fácil na Copa Pódio”

Ver mais
Sorte sela o destino dos 10 gladiadores na fase de grupos do Grand Prix dos Pesos Médios.
Sorte sela o destino dos 10 gladiadores na fase de grupos do Grand Prix dos Pesos Médios.

Sorte sela o destino dos 10 gladiadores na primeira fase do GP dos Médios.

Ver mais
Ida Xuxu promete usar
Ida Xuxu promete usar "poder viking" para bater Kessy Paraíba

Norueguesa faz a terceira luta do desafio Vikings vs. Cabras da Peste

Ver mais
Podio