Faixa-preta promete impor seu jogo em 22 de novembro, no Rio de Janeiro
Créditos da imagem: Foto: Maury Figueira
Atual campeão do GP dos Pesos Médios (86kg) da Copa Podio, Felipe ‘Preguiça’ irá colocar o seu título em jogo, em 22 de novembro, no Ginásio do Botafogo, Rio de Janeiro, e não faltam desafiantes famintos pelo seu atual posto.
O GP contará com feras do quilate de Claudio Calasans, Luiz Panza e Gregor Gracie, que brilhou no GP dos Leves (77kg), realizado em maio desse ano, mas acabou derrotado na final por Leandro Lo.
O faixa-preta de Renzo Gracie promete vir forte como peso-médio e não se esquiva do papel de favorito a destronar o atual campeão Felipe Preguiça.
“Me considero um dos favoritos sim. A Copa Podio sempre traz os melhores lutadores do mundo e todos tem chances de ser campeão, mas se não me considerasse um dos favoritos, nem estaria entrando para lutar. No Jiu-Jitsu atual, se você não estiver muito bem preparado fisicamente e não acreditar em si mesmo, fica difícil chegar a algum lugar”, avaliou o Gracie.
Com um bom retrospecto na Copa Podio, Gregor Gracie promete manter o alto nível no GP dos Médios, mas dessa vez como protagonista.
“Minha estratégia é entrar para ganhar. Sempre busco a finalização, mas nem sempre é possível em uma competição do nível da Copa Podio. Se derem uma brecha, vou finalizar. Podem esperar o melhor de mim, farei grandes lutas assim como no GP dos Leves”, disse Gregor, que pretende impor seu jogo diante dos adversários.
“Como as lutas são de seis minutos, é importante você sair na frente nos pontos e jogar no erro do adversário. É claro que meu objetivo será finalizar, mas também saberei jogar de maneira inteligente quando preciso durante a competição”, concluiu.
Fonte: Erik Engelhardt
Data da publicação: 2014-10-21 11:49:45
Inscrições encerram no dia 6 de janeiro ou até esgotar a capacidade máxima de inscritos
Ver maisEvento acontece no dia 9 de julho, em Buenos Aires
Ver maisO prazo para envio dos formulários no site encerra no dia 15 de setembro
Ver mais