Tríplice Coroa, “Safada” e Coca Zero: Leandro Lo analisa o GP dos Leves e os próximos desafios da Copa Podio

Tetracampeão dos pesos leves retorna no dia 9 de julho para o GP dos Médios

Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho

Tetracampeão do GP dos Leves da Copa Podio, Leandro Lo vai em busca de um novo desafio, no dia 9 de julho, na Argentina, quando sobe de categoria e disputa o torneio dos Médios.

Considerado um dos torneios mais disputados da história da liga profissional de jiu-jitsu, o GP dos Leves marcará para sempre a despedida do paulista da categoria que o consagrou.

"O evento foi dificílimo e apesar das lutas terem sido muito duras, me senti muito bem, fiz tudo direitinho, foi um campeonato muito bom para mim, eu já estava com saudade de lutar com esses antigos rivais e graças a Deus me saí bem", relembrou o craque.

Além de participar do torneio dos Médios, Lo vai em busca da 'Tríplice Coroa', premiação extra para os Leves que marcarem presença no pódio das três edições da quarta temporada da Copa, que fecha o ano com o GP dos Pesados. Mas antes de pensar adiante, Leandro sabe que terá que fazer bastante força no torneio que acontece em julho.

"O GP dos Médios vai ser sinistro, porque também vão ter vários caras duros e mais fortes do que o último GP. Quanto mais fortes eles vão ficando, mais difícil fica. No entanto, me prepararei muito forte e vamos ver como irei me sair", avaliou.

"A Safada"

Quem acompanha a carreira de Leandro Lo desde a base com certeza já ouviu seus treinadores e companheiros de equipe pedirem para que o paulista usa a "safada", posição que Leandro começou a desenvolver na faixa-roxa e que atualmente ninguém sabe ao certo qual é.

"É uma posição que eu comecei a fazer na faixa-roxa, onde eu usava o gancho De La Riva. Eu parei de fazer essa posição, mas meus córneres apelidaram outras de 'safada', o que confunde os adversários. Quando faço minhas pegadas, já avisam: "Quando eu pedir você faz a sua safada". Atualmente é mais para enganar o oponente mesmo, existem algumas safadas (rs)", brincou.

Apesar de ter um fôlego interminável, quem conhece Leandro Lo sabe que o seu ponto fraco é a famosa coca-cola, refrigerante que o lutador nunca abriu mão, mesmo participando de competições de alto nível como a Copa Podio. Mas o campeão garantiu que aos poucos está deixando seu velho hábito de lado. 

"Gostei de fazer um trabalho com a nutricionista que fiz para o GP dos Leves e estou mantendo minha rotina de alimentação saudável. Eu até parei de tomar coca-cola, na realidade. Depois de dezembro eu dei uma segurada boa... Tomo só as vezes nos finais de semana, mas bem pouco mesmo, estou devagar, me sentindo melhor sem coca (risos)", concluiu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2016-02-03 16:20:39

Veja também

Confira como participar da Grand Premiére da 6a temporada da Copa Podio no Rio de Janeiro
Confira como participar da Grand Premiére da 6a temporada da Copa Podio no Rio de Janeiro

Evento ocorre no proximo sábado (16) na Upper Arena no Rio de Janeiro

Ver mais
Todos os lutadores cumpriram a meta em pesagem realizada no final da tarde de hoje.
Todos os lutadores cumpriram a meta em pesagem realizada no final da tarde de hoje.

Lutadores batem o peso e estão prontos para o combate amanhã na arena do Tijuca Tênis Clube

Ver mais
12 momentos históricos da Copa Podio em 12 anos da liga (Parte 4)
12 momentos históricos da Copa Podio em 12 anos da liga (Parte 4)

Confira a quarta e última parte com eventos memoráveis da nossa história

Ver mais
Podio