Entenda como vai funcionar a disputa entre os lutadores do norte da europa e do nordeste do Brasil na Copa Podio

Vikings e Cabras da Peste tentam a conquista da Copa Podio na 4ª temporada

Créditos da imagem: Fotos de Hywell Teague na arte de Thaironne Ribeiro

Além do aguardado GP dos Leves e muitas outras atrações, a Copa Pódio, que acontece em 9 de janeiro, na Cidade Maravilhosa, contará com a interessante batalha entre a equipe dos “Cabras da Peste”, liderada por ninguém menos do que Bráulio Estima, contra o time dos Vikings, que será comandado pelo gigante dinamarquês, Alexander Trans, que se enfrentam em julho, na segunda batalha entre os diferentes povos.

 

No primeiro embate, em janeiro, a equipe dos Cabras da Peste será composta por Yan ‘Pica-Pau’, Kessy ‘Paraíba’ e Rafael Vasconcelos, contra o time dos gigantes Vikings, que desembarca no Rio de Janeiro com Espen Mathiesen, Ida “Xuxú” Floisvik e Tommy Langaker.

 

Na primeira luta do confronto, o atual campeão mundial na faixa marrom, o cearense, Yan Lucas Pica-Pau, bota a prova a sua arte suave com gingado de capoeira, diante do duríssimo norueguês Espen Mathiesen, que é especialista no berimbolo e já subiu no lugar mais alto do pódio em um campeonato Europeu. O duelo será válido na categoria até 76 kg.

 

Na segunda peleja do confronto Cabras da Peste x Vikings, teremos um confronto até 70 kg entre meninas, o que dará um charme extra a competição. A nordestina Kessy ‘Paraíba’, da Gracie Barra, bate de frente com a norueguesa criada na fazenda, Ida “Xuxú” Floisvik, que representa o time do mito Roger Gracie. 

 

Na última luta do desafio da primeira fase, será a hora dos mais pesados entrarem em ação, na divisão até 92 kg. O pupilo de Leandro Lo, Rafael Vasconcelos foi convocado para enfrentar o talentoso aluno dos irmãos Mendes, o representante dos Vikings, Tommy Langaker.

 

É válido ressaltar que a finalização sempre tem um peso maior na competição e vale 5 pontos, enquanto a vitória por pontos contabiliza 3 pontos e o triunfo conquistado através de vantagem, 2. Já o empate soma apenas um ponto para a equipe e as lutas tem a duração de 10 minutos.

 

Vikings e Cabras da Peste definem título na última etapa da temporada

 

Serão seis lutadores escandinavos contra seis lutadores do nordeste do Brasil, num épico confronto que vai durar toda a 4ª temporada, que tem tudo para ser a melhor da história da liga profissional de Jiu-Jitsu. O time campeão será conhecido somente no último evento, no final do ano. Quem será que vai levar a melhor nesse duelo? A força e o sangue quente dos nordestinos ou a frieza dos guerreiros Vikings?

 

Sempre inovando e trazendo duelos inusitados para o seu evento, o presidente da Copa Pódio, Jeferson Maycá detalhou a decisão de valorizar cada vez mais a arte suave vindo dos quatro cantos do planeta, assim como a genuinamente brasileira, é claro.

 

“Desde a primeira temporada, sempre abrimos espaço para lutadores não-brasileiros com o objetivo de fomentar o crescimento e a divulgação da arte suave em todos os lugares do mundo. Já tivemos americanos, italianos, árabes, dominicanos, argentinos, poloneses, portugueses e agora chegou a vez dos Vikings”.

 

Além da ideia de colocar o sangue quente dos Cabras da Peste contra a conhecida frieza dos guerreiros Vikings, o presidente da liga necessitava de dois nomes de peso para capitanear as equipes e ninguém melhor do que o tetracampeão mundial meio-pesado na faixa-preta, Bráulio Estima, que vai ter que fazer uma força extra diante do 'rei da Europa', o pesadíssimo Alexander Trans, que já conquistou sete títulos europeus em diversas faixas, além de dois mundiais, dois na marrom e um na faixa-roxa.

 

“Eu já tinha fechado o contrato com o Trans para lutar a 4ª temporada, pois sempre o achei um típico representante do povo viking. Queria fazer um lançamento legal dele no evento e me surgiu a ideia da invasão viking, que foi amadurecendo e, como há muito tempo o pessoal do nordeste reclamava de não ter representantes na Copa Pódio, o confronto com os Cabras da Peste veio na medida”, explicou Maycá.

 

Se a escolha de Trans como líder do ‘barco viking’ foi perfeita para a organização do evento, ninguém melhor do que o lendário “Carcará” para representar o sangue quente dos Cabras da Peste, conforme detalhou Jeferson.

 

“Eu já tinha o líder dos vikings e precisava do líder dos cabras. Fiquei lisonjeado quando o 'Carcará' aceitou o desafio, já que ele 15 kg a menos que o Trans. Estejam certos que o confronto entre Vikings e Cabras da Peste vai fazer história no Jiu-Jitsu e vamos revelar grandes talentos entre os jovens lutadores das duas equipes”, encerrou.

 

Confira abaixo as lutas da batalha entre Cabras da Peste vs. Vikings, que será definida na terceira e última fase da 4ª temporada, no GP dos Pesados, com lutas que ainda serão definidas:

 

Espen Mathiesen (Noruega) x Yan Pica-pau (Ceará)  - 9 de janeiro

Tommy Langaker (Noruega) x Rafael Vasconcelos (Ceará) – 9 de janeiro

Ida Floisvik (Noruega) x Kessy Pereira (Paraíba) – 9 de janeiro

Nic Ruben (Noruega) x Matheus Floresta (Sergipe) – 9 de julho

Sebastian Brosche (Suécia) x Horlando Monteiro (Natal) – 9 de julho

Alexander Tráns (Dinamarca) x Bráulio Estima (Pernambuco) - 9 de julho

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2015-11-16 15:42:52

Veja também

Luta eliminatória na Polônia define primeiro desafiante de ‘Preguiça’ no GP dos Pesados da Copa Podio
Luta eliminatória na Polônia define primeiro desafiante de ‘Preguiça’ no GP dos Pesados da Copa Podio

Faixa-preta de Robert Drysdale está confirmado no torneio, em 9 de maio, no Rio de Janeiro

Ver mais
Campeonato Capixaba 2025
Campeonato Capixaba 2025

Victor Freire, Mártin Viana e Nycolas Fanchioti brilham no Capixaba 2025

Ver mais
Felipe
Felipe "Preguiça" confia na técnica para vencer ‘monstros’ do GP dos Pesados

Atual campeão dos médios será uma das atrações da Copa Podio, em 9 de maio, no Ginásio do Botafogo

Ver mais
Podio