Em uma rodada eletrizante, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco definiram os seus representantes nos Purple Games

Projeto Piloto traz transmissões ao vivo produzidas por organizações regionais

Créditos da imagem: O pelotense Gabriel Brod ficou com a vaga gaúcha

Desde o seu lançamento, os Purple Games da Copa Podio tem movimentado a comunidade do jiu-jitsu no Brasil, com a promessa de mobilizar todos os estados brasileiros nesse período de “inatividade” das grandes competições.  Com um formato adaptado, sem público na maoria das eliminatórias e transmissão através do Canal da Copa Podio no You Tube, a liga profissional pioneira no jiu-jitsu, tem aberto espaço para as organizações regionais mostrarem o seu trabalho, conforme explica, Jeferson Mayca, o presidente da Copa Podio:

“O desenvolvimento dos parceiros regionais é fundamental para a proposta dos Purple Games e até mesmo da liga principal da Copa Podio. Como todo projeto piloto é natural que  erros aconteçam, mas a oportunidade de aprendizado e crescimento que está sendo criada é única e estou certo que os nossos fãs, estão percebendo uma evolução na organização e na transmissão dos nossos parceiros regionais a cada rodada das eliminatórias”.

Os Purple Games Nationals, reunindo os campeões das eliminatórias promete ser um dos maiores projetos do jiu-jitsu em 2021 e está previsto para o início do ano.

Eliminatória de Roraima

Organizada pelo atleta Diego Borges, um dos maiores nomes da Copa Podio, a eliminatória de Roraima aconteceu na sexta-feira e, além da disputa dos roxas, trouxe um Grand Prix reunindo 6 faixas pretas  do estado que teve como grande campeão da noite, o lutador André Barbosa da equipe Extremo Norte.

Na luta eliminatória dos Purple Games, Erike Vasconcelos perdeu  o primeiro round para Saymom Silva, mas correu atrás e virou o jogo, ficando com a vaga por 2 rounds a 1.

Eliminatórias Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Organizada pela Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú, a eliminatória aconteceu na Dubai das Américas, que também vai sediar o Grand Prix dos Pesos Médios em novembro,  e definiu os representantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os destaques das super lutas foi o combate kids, entre faixas amarelas,  vencido por Felipe Mafra e o confronto entre os rivais Luciano Bernert (Atos)  e Henrique Russi (Checkmat), uma luta altamente técnica que teve o lutador da Checkmat como vencedor por 2 pontos a zero.

Na eliminatória de Santa Catarina, Romário Silva (Ataque Duplo )  finalizou Lukas Teles em poucos segundos no primeiro round e garantiu o direito de representar o estado nos Purple Games Nationals.

A luta entre os gaúchos Gabriel Brod (JA Jiu jitsu Pelotas) e Lucas Foguinho (Atos Porto Alegre) acabou no terceiro round com a vitória por finalização do lutador de Pelotas que já havia vencido por pontos os dois primeiros rounds.

Eliminatória de Pernambuco

Organizada pela Beat Promoções, a eliminatória de Pernambuco foi a que rendeu maior audiência até o momento com mais de 16 mil usuários assistindo o evento.

Nas super lutas os destaques ficaram para a única luta feminina de todas as eliminatórias até o momento, entre Eliza e Potyra que levantou o público e teve Eliza como vencedora e o combate NO GI, entre Léo Fernandes e Wesley qye teve Léo como vencedor.

Nas eliminatórias, inicialmente Lucas Calado (ZR Team) venceu Allan Sheldon (Alliance) e Edelson Cirilo (GFTeam) venceu Douglas Popo (Nova União). Na luta decisiva em 3 rounds, o lutador da GFTeam levou a melhor e ficou com a vaga de Pernambuco.

As eliminatórias continuam na semana que vem com a decisão do representante do Rio Grande do Norte. Clique AQUI e inscreva-se no canal do You Tube da Copa Podio para ficar por dentro da programação.

Confira os classificados nas eliminatórias até o momento:

1 – Espírito Santo: Ruan Nascimento (Atos)

2 – Alagoas: Wilhiam Mateus (ZR Team)

3 – Goiás: Fabyury Christian (GFTeam)

4 – Distrito Federal: William Aprigio (Checkmat)

5 – Sergipe: Adrian Guilherme (Nova União)

6 – Bahia: Gabriel Galvão (Dojô Campo)

7 – Ceará: Felipe Xepa (Qatar JJ)

8 – Amazonas: Pedro Bolo (Nabil JJ)

9 – Mato Grosso: Caio Vinícius (FP Team)

10 – Roraima: Erike Vasconcelos (Extremo Norte JJ)

11 – Santa Catarina: Romário Silva (Ataque Duplo)

12 – Rio Grande do Sul: Gabriel Brod (JA Jiu jiutsu)

13 – Pernambuco: Edelson Cirilo (GF Team)

 

Fonte: Copa Podio

Data da publicação: 2020-10-12 12:40:07

Veja também

Lo defende título no GP dos Leves, pela última vez, em 9 de janeiro, no Ginásio do Hebraica
Lo defende título no GP dos Leves, pela última vez, em 9 de janeiro, no Ginásio do Hebraica

O paulista encara antigos rivais e astros da nova geração em sua última competição no peso leve

Ver mais
Com campanha impecável, Preguiça fica com o título máximo da noite dos pesos médios.
Com campanha impecável, Preguiça fica com o título máximo da noite dos pesos médios.

Com campanha impecável, Preguiça fica com o título máximo da noite dos pesos médios.

Ver mais
Panza muda de país e de equipe em busca de profissionalismo, mas retorna para disputar a Copa Podio
Panza muda de país e de equipe em busca de profissionalismo, mas retorna para disputar a Copa Podio

O paulista é uma das apostas para destronar Felipe Pena ‘Preguiça’ no GP dos Médios

Ver mais
Podio