Atual campeão dos médios será uma das atrações da Copa Podio, em 9 de maio, no Ginásio do Botafogo
Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho
A terceira temporada da Copa Podio marcará seu desfecho no dia 9 de maio, na Cidade Maravilhosa, com o concorrido Grand Prix dos Pesos Pesados, espetáculo que contará com grandes nomes do jiu-jitsu na categoria até 96kg e terá transmissão on-line ao vivo gratuita no site do evento.
E adivinha quem é o nome a ser batido? Ele novamente: Felipe ‘Preguiça’, que é o atual campeão dos médios da organização profissional e aceitou o desafio de se testar entre os pesados.
Acostumado a competir na categoria absoluto, Preguiça garante que não pretende ganhar peso para bater de frente com os "gigantes" que terá pela frente, pois confia em sua técnica e pretende se manter no peso usual.
“Mantive meu treino normal e irei lutar com o meu peso atual, que é de 88kg. Meu foco é na parte técnica. Para mim não muda muito nos treinos, a única diferença é que estou treinando com atletas mais pesados. Já lutei vários absolutos e com muitos caras pesados”, disse Preguiça, que segue a máxima da arte suave, que prega a superação da força através da técnica.
“Sinceramente não acho que o peso seja o mais importante e sim a técnica e o jogo de cada um. É claro que lutar com os pesados é mais difícil, mas vou entrar sem pressão. A vantagem de ser mais leve é que entro para lutar descompromissado, já que não é a minha categoria. A desvantagem é o peso dos adversários, mas não acho isso tão determinante”, garantiu.
Invicto em duas edições do torneio de jiu-jitsu profissional, Preguiça acumula a incrível marca de quinze vitórias na Copa Podio entre lutas casadas e GP’s. Apesar de ser o atual bicampeão da Copa Podio, o lutador tem motivos de sobra para estar com a motivação em dia, além do salário, é claro.
“Estou com bastante vontade de ganhar, muita motivação e acima de tudo, muito bem treinado, para esse novo desafio. Não vejo a hora de chegar o dia do GP, estou ansioso para me testar entre os pesados”, concluiu.
GRAND PRIX DOS PESOS PESADOS
9 de maio de 2015 - 17:30 (Horário de Brasília)
Ginásio do Botafogo - Rua Venceslau Brás, 72
Desafio dos Países (Estados Unidos vs Espanha) - 1º Round
Edwin Najmi (Estados Unidos) vs Alex Cabanes (Espanha)
Luta Especial:
Leandro Lo (BRA) x Serginho Moraes (BRA)
Disputa do Grand Prix (até 94 kg):
Felipe Preguiça (BRA)
Tim Spriggs (USA)
Erberth Santos (BRA)
Maks Wisnieviski (POL)
Vinny Magalhães (BRA)
Nelton Pontes (POR)
Victor Honório (BRA)
Delson Pé-de-chumbo (BRA)
Eduardo Luta Livre (BRA)
Desafio No-Gi (médios):
Gregor Gracie (BRA) x Daniel Moraes (BRA)
Desafio No-Gi (leves):
Miltinho Vieira (BRA) x Goiti Yamauchi (BRA)
Fonte: Erik Engelhardt
Data da publicação: 2015-04-28 16:24:22
Faixa-preta promete impor seu jogo em 22 de novembro, no Rio de Janeiro
Ver maisCom campanha impecável, Preguiça fica com o título máximo da noite dos pesos médios.
Ver maisCarioca é um dos favoritos para desbancar o campeão Leandro Lo
Ver mais