Leo Ferreira (RS), Wesley Salgas (CE) e Leon Mendonça (PR) brilharam nos Purple Games 2022

Uma grandiosa estrutura na Praia Central de Balneário Camboriú recebeu faixas-roxas do mundo todo

Depois da primeira edição, ainda sob o confinamento da pandemia e sem público, os Purple Games retornaram em grande estilo com a disputa de 24 atletas de diferentes estados do Brasil pela Copa mais cobiçada entre os faixas-roxas.

Além dos Purple Games Nationals, nesta edição a Copa Podio apresentou os Purple Games Internationals onde 4 lutadores até 18 anos de idade brigaram pelo título até 73 kg. Lucas Bernert (BRA), Faraj Alawalqi (Emirados Árabes), Nikita Shahoiko (Ucrânia) e Caio Ramos (BRA) lutaram em rodízio (todos contra todos) e foi até a última luta onde o brasileiro Lucas bateu o emirati Faraj em uma disputa acirrada e contestada pelo emirati e alguns fãs do seu jiu-jitsu.

Na disputa dos Purple Games Nationals, iniciaram 24 atletas divididos em 8 grupos de onde sairam os finalistas para o Grand Prix: Wilson Barbosa (AM), Bryan Felipe (RR), Jorge Gabriel (PE), Pedro Rubim (RJ), Felipe Franco (BA), Leon Mendonça (PR), Wesley Salgas (CE) e Léo Ferreira (RS).

Na grande final, o gaúcho Léo Ferreira bateu por vantagens, a grande revelação desta edição dos Purple Games, o cearense Wesley Salgas que chegou a final depois de passar por 6 lutas, sendo as duas primeiras contra os dois atletas de São Paulo que eram favoritos ao título.

Os Purple Games 2023 estão previstos para fevereiro de 2023, sempre na glamourosa Balneário Camboriú. Os representantes estaduais estão sendo escolhidos através do ranking dos campeonatos oficiais da Copa Podio.

Data da publicação: 2022-10-25 12:25:01

Veja também

Todos os lutadores cumpriram a meta em pesagem realizada no final da tarde de hoje.
Todos os lutadores cumpriram a meta em pesagem realizada no final da tarde de hoje.

Lutadores batem o peso e estão prontos para o combate amanhã na arena do Tijuca Tênis Clube

Ver mais
Ultimos dias de inscrições para os Campeonatos Oficiais de Janeiro
Ultimos dias de inscrições para os Campeonatos Oficiais de Janeiro

Paulista, Nordestino e Capixaba iniciam o rankeamento de atletas para a temporada que vem

Ver mais
Robson Gracie  encara David Vieira em luta sem quimono no Ginásio Hebraica, dia 9 de janeiro
Robson Gracie encara David Vieira em luta sem quimono no Ginásio Hebraica, dia 9 de janeiro

A luta vale o título dos meio pesados no Desafio Submission da Copa Podio

Ver mais
Podio