Copa Podio define chaves do GP dos Medios e comentarista avalia: “Não existe Grupo da Morte”

O sorteio dos grupos foi realizado nesse domingo (9), no Rio de Janeiro

Créditos da imagem: Fotos: Erik Engelhardt

Foram definidos nesse domingo (9), no Hotel Atlântico, Rio de Janeiro, os grupos do GP dos Médios da Copa Podio, que acontece no dia 22 de novembro, no Ginásio do Botafogo. O sorteio dividiu os dez atletas em dois grupos bem equilibrados.

 

De um lado, no grupo amarelo, estão: o atual campeão do torneio, Felipe ‘Preguiça’, o vice-campeão do GP dos Leves, Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e o atual campeão mundial peso e absoluto na faixa marrom, Erberth Santos.

 

Já o grupo verde traz dois finalistas de outras edições da Copa Pódio como Diogo Moreno e Diego Borges, além de Claudio Calasans, Jon Satava e Luiz Panza. 

 

Em cada um dos grupos, as lutas terão a duração de seis minutos em sistema de rodízio (todos contra todos), onde a finalização contará quatro pontos, a vitória por pontos ou vantagens valerá três pontos e o empate um. Os dois atletas com maior número de pontos, de cada grupo, estarão classificados para as semifinais.

 

Para o comentarista oficial da Copa Pódio, Raphael Abi-Rihan, não ficou caracterizado nenhum “Grupo da Morte”, por conta do alto nível dos participantes, mas o faixa-preta não ficou em cima do muro ao avaliar as condições dos atletas.

 

“Houve muito equilíbrio, não acredito que haja ‘Grupo da Morte’, mas o grupo verde tem veteranos da Copa Podio, sendo dois finalistas: Diego Borges (GP dos Leves) e o Diogo Moreno (GP dos Médios). Do outro lado, tem o maior favorito ao título que é o Felipe ‘Preguiça’ e um desafiante de peso que é o Gregor Gracie, que já foi finalista entre os leves e agora vai lutar entre os médios”, disse Abi Rihan, que citou mais um detalhe que promete apimentar a disputa.

 

“Outro fato curioso é que o Preguiça capitaneou a equipe vitoriosa no 'The Team' e treinou o Patrick Gaudio para chegar até o GP. Agora os dois viraram adversários e vão ter que se enfrentar, o que dá um sabor especial à disputa. Os quatro atletas que conquistarem vagas nessa semifinal serão verdadeiros heróis”, concluiu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-11-10 12:19:14

Veja também

Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança
Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança

Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança

Ver mais
Tricampeão da Copa Podio, Felipe Preguiça faz planos para o próximo evento:
Tricampeão da Copa Podio, Felipe Preguiça faz planos para o próximo evento: "Quero me testar cada vez mais"

Preguiça foi o mais leve atleta do GP de Pesos Pesados e ainda assim levou o título

Ver mais
Em uma rodada eletrizante, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco definiram os seus representantes nos Purple Games
Em uma rodada eletrizante, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco definiram os seus representantes nos Purple Games

Projeto Piloto traz transmissões ao vivo produzidas por organizações regionais

Ver mais
Podio