Isaque Bahiense e Fellipe Trovo se enfrentam na luta de abertura e vencedor vai direto para o Grand Prix

Os dois faixas-marrons vão para o tudo ou nada no desempate mais importante de suas carreiras

O desfecho da 4ª temporada da Copa Podio acontece em São Paulo, no dia 22 de outubro e terá como atração o GP dos Pesados, onde o seis vezes campeão Leandro Lo defende sua invencibilidade diante de dez desafiantes famintos pela sua glória.

Dois faixas-marrons estão sedentos para entrar nessa disputa e farão a luta de abertura da liga profissional de jiu-jitsu: Quem vencer entra direto no grupo amarelo, ao lado de ninguém menos do que Leandro Lo, Erberth Santos, Cássio Silva e um atleta que ainda será definido pela organização.

O desafio será entre dois velhos conhecidos: Isaque Bahiense e Felipe Trovo, que já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, rivalidade que promete deixar a disputa entre os faixas-marrons ainda mais acirrada.

Atual campeão mundial, Isaque Bahiense, de 20 anos começou a treinar Jiu-Jitsu aos 11 anos na equipe Nova União Bangú com o professor Fabio Andrade e está há dois anos morando em São Paulo, integrando a equipe Alliance.

O faixa-marrom, atualmente aluno de Fábio Gurgel e do multicampeão mundial Michael Langui, garantiu que o público presente no Ginásio do Clube Sírio não irá se arrepender de vê-lo em ação.

“Estou muito animado em ter essa oportunidade de lutar a Copa Podio, sempre foi um sonho para mim. Terei uma pedreira pela frente, que é o Felipe Trovo. Nós nos enfrentamos duas nessa vida e eu ganhei a primeira e ela a última. Muita coisa mudou de lá para cá, tanto no meu jogo quanto no dele e tenho certeza que daremos um grande show”, disse o lutador, que parece não estar assustado com a possibilidade de bater de frente com os craques da arte suave no GP dos Pesados.

“Estou confiante de que me classificarei para o GP dos Pesados, são grandes atletas que eu admiro muito, mas no dia 22 de outubro darei o meu máximo seja contra quem estiver na minha frente. Podem esperar o meu melhor Jiu-Jitsu: agressivo e para frente”, encerrou.

Já Fellipe Trovo, de 21 anos, sagrou-se campeão peso e absoluto na faixa roxa e é o atual campeão Pan Americano na faixa marrom. O paulista, aluno de André Ushirobira não vê a hora de enfrentar Isaque e desempatar a disputa com o rival, que será premiada com a participação no GP com as lendas do Jiu-Jitsu.

“Essa luta reserva muitas emoções, pois nós dois vamos com tudo para desempatar esse placar, com certeza vamos para o tudo ou nada em busca de uma vaga contra os mitos da arte suave”, disse o faixa-marrom, que não quer saber de fazer pontos.

“Podem esperar de mim uma finalização, eu nunca entro para vencer por pontos, não sou um lutador preocupado com pontuação. A finalização deixa a luta mais atraente e não vou fugir do meu estilo, vou para o tudo o nada, meu objetivo é mostrar que meu Jiu-Jitsu é melhor. Vou bombardear o Isaque, estou estudando muito o jogo dele e não irei desperdiçar essa oportunidade”, encerrou.

Os ingressos promocionais para o evento de despedida da 4ª temporada estão disponíveis em quantidade limitada somente para compra on-line. Faltam poucos tickets para esgotar o primeiro lote, então não deixe de garantir o seu clicando AQUI.

Confira abaixo o card completo do evento:

GRAND PRIX DOS PESOS PESADOS
LOCAL: GINÁSIO DO CLUBE SÍRIO
HORÁRIO: 18 horas
ABERTURA DOS PORTÕES DE ACESSO: 16:30 hs

Luta de Abertura:
Isaque Bahiense (BRA) vs Fellipe Trovo (BRA)

Desafio NO-GI:
Max Montanha (PAR) vs Joaquim Mamute (BRA)

Disputa do Grand Prix (até 105 kg):

Grupo Verde
Nelton Pontes (POR)
Gabriel Fedor (BRA – ES)
Diegeo Borges (BRA – MA)
Rodrigo Cavaca (BRA – SP)
Alexander Tráns (DIN)

Grupo Amarelo
Lutador a Definir
Leandro Lo
Erberth Santos
Vencedor da Luta de Abertura (Isaque Bahiense ou Fellipe Trovo)
Cássio Silva (BRA – MG)

VIKINGS VS. CANGURÚS (1ª RODADA)
Espen Mathiesen (NOR) x Ben  Hodgkinson (AUS)
Tommy Langaker (NOR) x Vicente Cavalcanti (AUS)
Emilia Tuukkanen (FIN) x Livia Gluchowska (AUS)

Data da publicação: 2016-09-21 17:14:27

Veja também

 Diego Borges rumo ao GP dos Pesados: “Vou escalar essas muralhas”
Diego Borges rumo ao GP dos Pesados: “Vou escalar essas muralhas”

Manaura terá que encarar 4 gigantes para chegar as semi-finais do GP dos Pesados

Ver mais
Felipe Preguiça é o novo rei dos Pesos Pesados da Copa Podio
Felipe Preguiça é o novo rei dos Pesos Pesados da Copa Podio

GP de Pesos Pesados fechou a 3ª temporada da Copa Podio

Ver mais
Tanquinho confiante em manter título no “Duelo de Casais”:
Tanquinho confiante em manter título no “Duelo de Casais”: "Venham preparados”

O casal Augusto Tanquinho e Mackenzie Dern será desafiado na Copa Podio em 2015.

Ver mais
Podio