Lutadores farão luta sem tempo até pegar, no dia 22 de novembro, no Rio de Janeiro
Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho
Tricampeão dos Leves da Copa Podio, Leandro Lo já conquistou todos os títulos que um lutador de Jiu-Jitsu pode sonhar, mas o paulista não está satisfeito, pois tem uma pedra em seu caminho que atende pelo nome de Gilbert ‘Durinho’. O niteroiense é o maior carrasco da carreira de Lo e derrotou o paulista nas três vezes em que se encontraram, duas com quimono e uma sem pano.
No GP dos Leves, realizado em maio, o aguardado reencontro entre os astros do Jiu-Jitsu não ocorreu, pois Durinho acabou eliminado na semifinal e Leandro Lo sagrou-se campeão em cima de Gregor Gracie.
Porém no dia 22 de novembro, no Ginásio do Botafogo, Rio de Janeiro, não haverá escapatória. Os rivais se enfrentarão em uma luta sem tempo, onde não serão computados pontos e o combate só termina quando um atleta der os três tapinhas de desistência.
Apesar de nunca ter feito uma luta sem tempo, Leandro Lo garante que não realizou nenhuma mudança em sua preparação.
“Independentemente do tipo de competição, eu nunca mudo meus treinos, pois confio no trabalho feito na academia, então o fato de a luta não ter tempo não irá alterar a maneira como eu treino”, disse Leandro.
Apesar de garantir que não fará nenhuma preparação especial para o combate contra o seu carrasco, o paulista revelou uma mudança em sua estratégia para a luta sem tempo.
“Nunca fiz na minha vida uma luta sem tempo, mas vou tentar fazer o que faço nas minhas lutas normalmente, a única diferença é que vou tentar valorizar mais as posições conquistadas. Podem esperar o mesmo Leandro Lo de sempre, indo para cima o tempo inteiro e sempre em busca da finalização, vamos ver no que vai dar”.
Não há nada no mundo que motive mais Leandro Lo do que conquistar a sua primeira vitória sobre o atleta do UFC, Gilbert Durinho e no que depender da vontade do paulista, seu braço será erguido no final da peleja.
“Sem dúvidas tenho muita vontade de ganhar do Durinho, já que ele me derrotou três vezes. Essa é uma luta que eu pedi e que quero muito”, concluiu.
Fonte: Erik Engelhardt
Data da publicação: 2014-10-25 11:53:52
Evento ocorre no dia 16 de fevereiro na Upper Arena e só deve retornar ao Rio no final de 2020
Ver maisTetracampeão dos pesos leves retorna no dia 9 de julho para o GP dos Médios
Ver maisA seletiva acontece no dia 13 de janeiro em São Paulo com a disputa de categorias infantojuvenis e festival kids
Ver mais