Faixa-preta desbrava um mercado novo no Brasil com a profissionalização do Jiu-Jitsu

Na trillha do futebol, Abi-Rihan avalia transição de competidor para comentarista.

Créditos da imagem: Abi-Rihan fará sua estréia na televisão no próximo dia 5 de outubro no programa da Copa Podio.

Se no futebol, muitos jogadores quando se penduram as chuteiras acabam migrando para a TV e assumindo cargos de comentaristas, no Jiu-Jitsu a situação ainda não chegou a esse patamar. Pelo menos por enquanto.

 

Com a profissionalização da arte suave e a consequente entrada na televisão, o mercado irá precisar de comentaristas e já tem lutadores ditando essa tendência.

 

Ex-campeão Estadual (5x), Brasileiro (2x) e Europeu na faixa-preta, Raphael Abi-Rihan está afastado das competições por conta de lesões e encontrou outra vertente para contribuir com o crescimento do esporte. O mestre é contratado da Copa Podio, onde estreou como lutador e atualmente mostra desenvoltura como comentarista oficial das transmissões.

 

A estreia no trabalho novo não assustou nenhum pouco Abi-Rihan, que mostrou logo de cara que era a pessoa credenciada para comentar os espetáculos promovidos pela Copa Podio.

 

“Estreei na primeira temporada do GP dos Pesados comentando ao vivo e desde então não saí mais. Eu não fiquei nervoso quando comecei como comentarista porque é um assunto que eu tenho conhecimento”, disse Abi Rihan.

 

Acostumado a adrenalina de dentro dos tatames, o faixa-preta acredita que a vivencia das competições o ajudou a controlar o frio na barriga durante as transmissões ao vivo.

 

“É uma situação diferente, mas tudo que eu vivi nos tatames e nas competições me deram um controle emocional em situações adversas. Não é algo que tenho que estudar antes, pois falo sobre o que vivenciei desde cedo, então foi natural, mas é claro que existem umas técnicas que a gente vai aprendendo”, ponderou Raphael.

 

A próxima etapa da Copa Podio acontece no dia 22 de novembro, no Rio de Janeiro, quando Felipe ‘Preguiça’ defende o seu título no GP dos Médios. O comentarista oficial do evento avaliou o nível de profissionalização contido no show e a parceria com o canal “Woohoo”.

 

“A Copa Podio está oferecendo todo o suporte aos atletas, que são os caras que fazem espetáculo. O objetivo é fazer com que o público entusiasta comece a curtir o esporte e assista as lutas. A Copa Podio criou uma identidade junto aos lutadores e trouxe um profissionalismo elevado, próximo aos grandes espetáculos de MMA no exterior", disse o faixa-preta, complementando.

 

"Com a estreia do nosso show no dia 5 de outubro no canal Whoohoo, daremos um passo importante para o desenvolvimento da arte suave junto ao grande público, pois o dinamismo da Copa Podio irá chamar a atenção" concluiu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-09-16 12:05:55

Veja também

Vikings e Cabras da Peste decidem na Argentina quem enfrentará o time dos Cangurus
Vikings e Cabras da Peste decidem na Argentina quem enfrentará o time dos Cangurus

GP dos Médios acontece no dia 9 de julho

Ver mais
The Orange League trará confronto entre faixa preta e faixa azul na edição do Brasil
The Orange League trará confronto entre faixa preta e faixa azul na edição do Brasil

Evento que ocorre no dia 13 de janeiro em São Paulo vem causando furor nas redes sociais

Ver mais
Tricampeão da Copa Podio, Felipe Preguiça faz planos para o próximo evento:
Tricampeão da Copa Podio, Felipe Preguiça faz planos para o próximo evento: "Quero me testar cada vez mais"

Preguiça foi o mais leve atleta do GP de Pesos Pesados e ainda assim levou o título

Ver mais
Podio