Durinho e Lo prometem show na Copa Pódio de Jiu-Jitsu

Atletas se encaram em desafio sem limite de tempo e sem contagem de pontos neste sábado, dia 22

Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho

Os fãs de jiu-jitsu têm na agenda um compromisso inadiável para a noite deste sábado, dia 22 de novembro. No tatame da Copa Pódio, Gilbert Durinho e Leandro Lo são os protagonistas da Luta Especial da próxima edição da organização, que acontece no Ginásio do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O duelo acontece sem limite de tempo e sem contagem de pontos, terminando apenas em finalização. Os ingressos e os pacotes de transmissão pay-per-view para o evento estão à venda através do site www.copapodio.com

 

Esta será a quarta vez que eles ficarão frente a frente em competição. Nas outras três oportunidades, Durinho levou a melhor. Para manter-se invicto frente ao oponente e pela necessidade da finalização para triunfar, o niteroiense garante que será intenso no combate.
 

"Estou muito ansioso para o desafio, com muita vontade de pisar no tatame e apresentar um grande espetáculo para os fãs. Sou espectador de jiu-jitsu, pago ingressos, pago pay-per-view, então sei o que o público sente quando assiste uma luta chata. Não vou dar isso para eles no sábado. Vou para cima, dar pressão o tempo inteiro até finalizar", avisa Durinho.

 

Do outro lado, a motivação parte dos resultados negativos. Sem nunca ter levado a melhor sobre Gilbert Durinho, Lo evoluiu desde as duas primeiras batalhas contra o adversário, realizadas em 2011. Em 2013, novo encontro, mas desta vez sem quimono. Desde então, a vontade de reencontrar seu algoz de outrora só aumentou.
 

"Queria muito enfrentá-lo novamente, comemorei quando chegou o convite. Será a primeira vez que luto sem limite de tempo, sem valer pontos, e só aceitei por ser contra o Durinho. Lutar contra ele me dá mais vontade de vencer", revela o paulista de 25 anos, completando com um paralelo entre o Lo de anos atrás e o que vai pisar no tatame sábado. "Hoje, sou outro lutador. Cresci, amadureci e agora carrego o rótulo de tricampeão dos leves  da Copa Pódio. Estou mais experiente como faixa-preta, e isso vai me ajudar muito na luta contra o Durinho".

 

Além do aguardado duelo entre Gilbert Durinho e Leandro Lo na Luta Especial, a próxima edição da Copa Pódio coroa ainda o campeão do GP dos médios da terceira temporada do evento. Felipe Preguiça, atual campeão do torneio, defende o título e inicia a caminhada no Grupo Amarelo acompanhado por Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos. Na outra chave, o Grupo Verde, Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diogo Moreno, Diego Borges e Jon Satava lutam para destronar Preguiça.
 

João Miyao e o norte-americano Gianni Grippo se encaram em Desafio Sem Quimono e, assim como Durinho x Lo, sem limite de tempo. No segundo  Brasil x Estados Unidos da noite, Lucas Hulk e Tim Spriggs medem forças no tatame do evento.

 

 

Fonte: Luca Gomes

Data da publicação: 2014-11-20 10:48:38

Veja também

O Submission vai agitar 2024
O Submission vai agitar 2024

O primeiro Grand Prix Submission da Copa Podio reúne campeões dos campeonatos oficiais em Vila Velha

Ver mais
Xande Ribeiro:
Xande Ribeiro: "Lutei com o Cyborg três vezes de kimono e venci todos os combates..."

Em casa, o manaura projeta vitória e aposta em time de Caboclos na guerra contra os Pantaneiros

Ver mais
Com uma bonita trajetória no evento, o norueguês Espen Mathiesen faz a sua 4ª participação na Copa Podio, em Manaus
Com uma bonita trajetória no evento, o norueguês Espen Mathiesen faz a sua 4ª participação na Copa Podio, em Manaus

Luta especial entre Espen e Isaque é uma das atrações especiais da Copa Podio Manaus, dia 12 de agosto

Ver mais
Podio