Tanquinho confiante em manter título no “Duelo de Casais”: "Venham preparados”

O casal Augusto Tanquinho e Mackenzie Dern será desafiado na Copa Podio em 2015.

Créditos da imagem: Tanquinho (azul) enfrentou Leandro Lo na luta masculina do 1º Duelo de Casais (Foto: Deive Coutinho)

Assim como ocorreu no evento final da primeira temporada da Copa Podio, o "Duelo dos Casais" está previsto para retornar no início de 2015, no espetáculo que sucederá o Grand Prix dos Pesos Médios.

 

No começo do ano passado, o casal Augusto ‘Tanquinho’ e Mackenzie Dern derrotou Leandro Lo e Luiza Monteiro em uma disputa emocionante. Os homens abriram o duelo, que terminou em 5 a 2 para Leandro Lo, mas Mackenzie virou o placar para 8 a 5, diante de Luiza e garantiu o troféu.

 

Confirmados para um novo desafio, o casal número 1 da Copa Podio está pronto para defender o seu título diante de outros casais que podem candidatar-se ao desafio através do email podio@copapodio.com

 

Mesmo focado no MMA e de contrato assinado com o evento americano Legacy, Tanquinho optou por defender o título, devido ao formato inovador e profissionalismo encontrados na Copa Podio.

 

“Achamos muito legal o primeiro desafio. Foi uma proposta diferente, num formato inovador e a gente não sabia como todos iriam receber esse desafio. O resultado é que as lutas foram empolgantes e o formato um sucesso. A gente adorou lutar com um podendo ajudar o outro, já que no Jiu-Jitsu tradicional, o máximo que eu poderia fazer é dar instruções para ela do lado de fora e vice-versa”, declarou o faixa-preta.

 

Ainda sem desafiantes selecionados, Mackenzie e Tanquinho aguardam a definição dos adversários e o homem da relação mandou um recado aos que pretendem destronar o reinado do casal.

 

“Que eles venham preparados para que todos nós façamos um grande espetáculo para o público. Faremos de tudo para manter o nosso título e estaremos bem treinados. Posso dizer que vamos entrar para resolver, mas sempre com uma estratégia bem montada (risos)” avisou.

 

Além de manter o título da organização de Jiu-Jitsu profissional, Tanquinho vê a disputa como uma maneira incentivar a prática da arte suave entre casais.

 

“Só assim vamos garantir mais espaço para outros casais lutarem e incentivar os que ainda não lutam, a começarem a treinar”, concluiu. 

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-09-11 12:40:14

Veja também

Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus

Espetáculo de encerramento da 6ª temporada acontece dia 21 de dezembro

Ver mais
Diego Borges conta o que pretende fazer para sair campeão do GP da Copa Podio
Diego Borges conta o que pretende fazer para sair campeão do GP da Copa Podio

Manauara esteve no pódio nos dois Gps anteriores e pode faturar a Tríplice Coroa

Ver mais
Paulo Miyao tentará repetir os passos de seu companheiro de equipe Leandro Lo no GP dos Médios.
Paulo Miyao tentará repetir os passos de seu companheiro de equipe Leandro Lo no GP dos Médios.

Paulo Myao,atual campeão mundial absoluto
na faixa marrom, entra na briga pelo título dos Médios

Ver mais
Podio