A Season 7 Premiére esquenta o próximo domingo do inverno californiano (8)
Créditos da imagem: NBC
Depois de 9 anos, desde a sua fundação, com dezenas de torneios realizados em diversas cidades do Brasil, Argentina, Noruega e Angola, a Copa Podio se consolida como a liga pioneira do jiu-jitsu profissional, abrindo a sua 7ª temporada nos Estados Unidos no próximo domingo, dia 8 de março.
O Grand Prix dos Pesos Leves e atrações especiais como o confronto dos astros do mma Urijah Faber, “The Callifornia Kid”, e Dustin Ortiz, acontece em Vacaville, a partir das 19:30 (Horário de Brasíia) e terá transmissão on-line do consagrado canal de lutas www.fite.tv.
Ao longo dos anos, apesar das adaptações necessárias ao mercado em constante mudança, os torneios da Copa Podio nunca perderam a sua característica principal, que é a disputa entre lutadores de origens e histórias diferentes pelos títulos máximos da liga que são os GP’s dos leves (até 77 kg), médios (até 88 kg) e pesados (até 98 kg).
Dessa forma, na Copa Podio California, 8 lutadores estão na disputa pelo título dos pesos leves, dois faixas-marrons e 6 faixas-pretas: Guthierry Barbosa (BRA), Kanan Clarke-jones (AUS), Kauan Barbosa (BRA), Leo Silva (BRA), Jeremy Jackson (USA), Alex Munis (BRA), Cesar Camajó (ESP) e Sinistro Iturralde (EQU).
No card preliminar a disputa deum Grand Prix reunindo lutadores masters até 88 kg, promete ser tão ou mais acirrada que o GP Principal. Seis lutadores, americanos e brasileiros que moram na região, disputam o titulo do 1º California Grand Prix : Romulo Melo (BRA), Guga Campos (BRA), Nicholas Greene (USA), Chad Binghan (USA), Nathan Mendelson (USA) e Manny Gonzales (USA).
Outra atração bastante aguardada é o segundo confronto entre Brasil e Rússia no 3 Rounds Combat, onde os lutadores disputam o título em rounds com ou sem kimono, conforme sorteio realizado na pesagem. Esse combate foi vencido no final da 6ª temporada pelo russo Magomed Abdulkadirov que surpreendeu finalizando o brasileiro Mica Galvão no primeiro round. Desta vez cabe ao brasileiro William Padilha da Cícero Costha encarar o russo Anton Dmitrakov da equipe russa Team Strella.
Além do badalado confronto entre Faber e Ortiz, o No Gi Challenge traz mais duas disputas, entre os brasileiros Guilherme Carvalho de Manaus e Danilo Moreira de Teresina e entre o americano Danny Castillo e o brasileiro Carlos Tadanado.
Confira o card completo no site www.copapodiocalifornia.com e acesse www.fite.tv para assistir ao vivo.
Fonte: Copa Podio
Data da publicação: 2020-03-04 13:29:55
Inscrições encerram no dia 6 de janeiro ou até esgotar a capacidade máxima de inscritos
Ver maisGregor Gracie bateu Gilbert Durinho nas semi-finais do GP dos Leves, em maio do ano passado
Ver maisParaibana faz a terceira luta do duelo Cabras da Peste vs. Vikings
Ver mais