O ano de 2014 foi agitado para os fãs da Copa Podio, com uma seleção de grandes lutas que entraram para a história do Jiu-Jitsu. Uma delas foi o duelo sem tempo entre Leandro Lo e Gilbert “Durinho” Burns, em superluta no qual só a finalização definiria o vencedor. A disputa foi parte do GP de Médios da Copa Podio, em novembro daquele ano.
Campeão do GP dos Pesos Leves em outubro de 2014, Leandro foi convidado para encarar Durinho no evento que teria como campeão Felipe Preguiça, após passar pelo duro grand prix de médios. A disputa entre Lo e Durinho foi acirrada, e por pouco o lutador de MMA não saiu com a vitória.
Em lance espetacular e de muita pressão, Durinho encaixou um justo leglock em Leandro Lo. Com suas articulações mágicas e muita força de vontade, Leandro resistiu à pressão , girou e escapou do arrocho.
“Só bato se arrancar. Me inspirei em muita gente naquele momento, como no Jacaré que não bateu nem com o braço quebrado”, disse Leandro sobre o lance de perigo. Agora era a vez de Lo dar o troco na luta.
Por cima na meia-guarda de Durinho, Leandro começou a passar as mão com pegada cruzada na gola de Durinho, pronto para estrangular. Com força e técnica para a subida, Durinho se levantou com o golpe encaixado, pronto para estourar as pegadas. Eis que uma leve tontura acometeu Durinho, e este cedeu os três tapinhas.
“Não acreditei que ia pegar na hora que eu levantei. Achei que fosse estourar a pegada em pé. Méritos do Lo. Foi uma grande luta”, avaliou Durinho em conversa após o combate.
Relembre a disputa e o lance derradeiro no vídeo abaixo. Para ter detalhes dos bastidores de outros duelos históricos da Copa Podio, mande um DM no nosso Instagram e faça seu pedido!
CLIQUE AQUI E ASSISTA A LUTA
Data da publicação: 2023-02-12 10:06:28