Depois de rodar o mundo, Copa Podio retorna a Porto Alegre para coroar o Rei dos Pesados na sua 5ª temporada

Espetáculo esportivo ocorrerá no dia 16 de junho no Ginásio do SESC Campestre

Ocorreu no último sábado em Porto Alegre, o tradicional sorteio que divide os 10 aspirantes ao trono dos pesos pesados da Copa Podio nos grupos verde e amarelo.

O sorteio, que é uma tradição, desde a sua primeira edição em Porto Alegre e que faz com que a Copa Podio seja um dos eventos mais imparciais e respeitado na modalidade, deu início à contagem regressiva para o espetáculo que marca o retorno do evento a sua terra natal, depois de passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e edições internacionais na Argentina e Noruega.

O card do GP dos Pesados é formado por lutadores de várias nacionalidades, o que é uma marca do evento desde as primeiras temporadas. Além disso, a Copa Podio é o único evento que dá chance para alguns faixas marrons mostrarem seu talento, tendo revelado grandes nomes do jiu-jitsu como Felipe Preguiça, Keenan Cornelius, Erberth Santos, Victor Honório e Espen Mathiesen, entre outros. No entanto, mesmo depois de 5 temporadas, a melhor colocação de um faixa-marrom no evento foi a de 2º lugar.

A divisão dos 10 lutadores colocou Renato Cardoso (BRA), Devhonte Jhonson "Bones" (USA), Fábio Alano (BRA), Fellipe Andrew (BRA) e Perttu Tepponen (FIN) no grupo verde e, Bruno Lima (POR), Horácio Antunes (BRA), Kaynan Duarte (BRA), Admilson Gobi (BRA) e Jared Dopp (USA) no grupo amarelo.

SEM KIMONO: DIEGO BORGES VS CHARLES DO BRONX

Diego Borges é um dos lutadores mais estáveis e presença constante nos pódios do evento, por essa razão foi apelidado pelo presidente Jeferson Maycá de operário do jiu-jitsu. Ele que, nunca foi visto lutando sem kimono, foi desafiado pelo próprio presidente a fazer essa luta em seu retorno, depois de mais de um ano de afastamento devido a uma lesão causada por um atropelamento. Diego aceitou na hora e começou a preparação para o desafio.

O adversário de Diego é ninguém menos que o fera do UFC, Charles do Bronx, conhecido pela sua performance no chão nas lutas de MMA, um apaixonado por jiu-jitsu e fã da Copa Podio.

Como aquecimento para o combate da semana que vem, Charles derrotou seu adversário no UFC neste final de semana por finalização.

DESAFIO DE BIANCA BASÍLIO

A paulista Bianca Basílio já pode ser considerada um fenômeno do jiu-jitsu feminino, colecionando diversos títulos nacionais e internacionais. Por essa razão foi convidada ´para se a desafiante de Renata Marinho, a atual detentora do título do Desafio Feminino em 3 rouns (com e sem kimono).

No entanto, como Renata ficou impossibilitada de fazer a luta, Bianca aceitou disputar com outra lutadora o credenciamento para na próxima temporada desafiar Renata novamente.

A adversária de Bianca será Luciane Silva da Gracie Barra Curitiba. 

PRELIMINARES GAÚCHAS E PASSAGENS PARA O GRAND SLAM RIO

36 lutas escolhidas a dedo pela organização do evento vão compor o card preliminar que, além de apontar as equipes e lutadores que poderão retornar ao evento na temporada que vem, vão dar passagens e inscrições para o Grand Slam Rio (UAEJJF) deste ano. O lutador com maior número de votos dos torcedores receberá uma das passagens e inscrição. O critério para a distribuição das demais será anunciado pela organização no dia do evento.

O card preliminar reúne lutadores de diversas gerações do Rio Grande do Sul, como Alex Tchaka, Diandro Maciel, Giovane Guedes, Ricardo Zanelatto, Guilherme Cleovan, Murilo Amaral, Gabriel Mocho, Antonio Kapincho entre outros.

Vitor Àvila, casca-grossa da equipe Mário Sperry é um dos destaques de fora do estado que está vindo do Rio de Janeiro especialmente para o show.

Confira o card completo clicando no menu em eventos.

Data da publicação: 2018-06-10 22:20:24

Veja também

Um desafio diferente vai definir quem será o segundo faixa-marrom do GP dos Pesados
Um desafio diferente vai definir quem será o segundo faixa-marrom do GP dos Pesados

Combates ocorrerão nos meses de outubro e novembro

Ver mais
Tricampeão da Copa Podio, Felipe Preguiça faz planos para o próximo evento:
Tricampeão da Copa Podio, Felipe Preguiça faz planos para o próximo evento: "Quero me testar cada vez mais"

Preguiça foi o mais leve atleta do GP de Pesos Pesados e ainda assim levou o título

Ver mais
Clark Gracie e Diego Borges retornam em um novo duelo, agora sem limite de tempo
Clark Gracie e Diego Borges retornam em um novo duelo, agora sem limite de tempo

Clark Gracie e Diego Borges defenderão suas cidades
em um combate sem limite de tempo, até pegar

Ver mais
Podio