Kaynan Duarte vence Iron Brown Belt e garante vaga no GP de Pesados da Copa Podio

Com formato de programa de TV evento ocorreu no Salão Nobre da Casa de Espanha no Rio de Janeiro

A Copa Podio de Jiu-Jitsu, sempre inovadora em seus campeonatos, decidiu organizar uma peneira para escolher o próximo faixa-marrom a ser jogado no mar de faixas-pretas do GP de Pesos Pesados. Contudo, não se tratou de uma simples peneira, e sim de uma duríssima seletiva.

Intitulado “Iron Brown Belt”, o duelo trouxe quatro faixas-marrons para uma disputa alucinante, no qual o primeiro a vencer quatro lutas, em formato todos contra todos, seria declarado o próximo aspirante a faixa-preta no torneio principal da Podio. O evento rolou no último domingo, dia 12 de novembro, na Casa de Espanha, no Humaitá.

Kaynan Duarte, faixa-marrom da Atos, foi a fera que saiu com o título na disputa. Ele encarou outros nomes de peso, como Fellipe Trovo (Ushirobira JJ), Fabio Kamikase (Alliance) e Victor Hugo (Ribeiro JJ). Kaynan obteve sucesso em todos os combates, e ao vencer a quarta luta seguida garantiu sua vaga.

“O evento foi ótimo”, disse Jeferson Maycá, presidente da Copa Podio. “Me arrependi de não colocar cinco lutas, um desafio maior. O vencedor tinha a prioridade de voltar na rodada seguinte, então o Kaynan provou que é, de fato, um Iron Brown Belt. Sem descanso, ele venceu a luta da primeira rodada e já voltou para lutar a segunda, e assim por diante. Todos eram muito duros, mas o Kaynan pareceu um pouco mais completo na faixa-marrom. Não esperava que ele ia vencer as quatro seguidas, imaginei um tropeço em algum momento, mas ele foi muito estratégico e, mesmo sob dificuldade, conseguiu trabalhar para vencer todas. Temos uma grande safra na faixa-marrom.”

Maycá confirmou ainda que o GP de Pesados será  em  Porto Alegre, e o retorno da Copa Podio ao sul do Brasil será no dia 7 de abril de 2018.

Fonte: Graciemag (portuguese)/BJJHeroes (English)

Data da publicação: 2017-11-27 17:02:31

Veja também

Confira todos os detalhes da seletiva que vai movimentar São Paulo neste final de semana

Ver mais
Copa Podio define grupos do GP dos Pesados; Saiba quem pega quem
Copa Podio define grupos do GP dos Pesados; Saiba quem pega quem

Sorteio de grupos aconteceu na segunda-feira (4), em Porto Alegre (RS)

Ver mais
Copa Podio fecha parceria histórica e jiu-jitsu ganha horário nobre na televisão
Copa Podio fecha parceria histórica e jiu-jitsu ganha horário nobre na televisão

Programa de TV será exibido todos os domingos às 21:30 no canal Woohoo.

Ver mais
Podio