Marcada para o dia 11 de agosto, a pesagem do GP dos Médios terá uma atração muito especial nesta 5ª temporada. Na ocasião, 12 ¨jiujiteirinhos" previamente selecionados, com idade entre 8 e 12 anos, estarão defendendo duas equipes, lideradas por Isaque Bahiense e Espen Mathiesen que também estarão protagonizando a luta especial sub-only, no evento principal que ocorrerá no dia seguinte, na Arena Amadeu Teixeira. A novidade vem agitando a comunidade do jiu-jitsu nas redes sociais e traz a marca da inovação, uma das características dos eventos da Copa Podio.
Três destaques amazonenses integram o time de Isaque. O atleta da Nova Opção, Marquinho Carvalho vai encarar o carioca Pedro Borges da GFTeam, na categoria 12 anos/faixa-laranja. Marquinho possui mais de 300 medalhas conquistadas nos seus 6 anos de competição. Ele é considerado promessa do jiu-jitsu amazonense e coleciona títulos nacionais e internacionais.
Ainda no time de Isaque está a “ferinha” da equipe Sete Mascarenhas, Efraim Emanuel que vai enfrentar o carioca Marlon Silva na categoria 8 anos/faixa-amarela. “O meu adversário possui títulos importantes e tenho consciência do combate duro que terei pela frente, mas estarei lutando em casa e vou mostrar a força e a garra do caboclo amazonense”, declarou o competidor mirim.
O faixa laranja David John (Gracie Barra Amazonas) reforça a equipe, enfrentando o americano Cole Abate, também na categoria 12 anos/faixa-laranja. O pequeno campeão possui vários títulos estaduais e nacionais.
No time de Espen Mathiesen, o amazonense Davi Guimarães terá como adversário o americano Frankie Zambada na categoria 8 anos/faixa-laranja. “Estou ansioso para essa luta, é um passo importante para o crescimento do meu jiu-jitsu, então vou dar o melhor para conquistar este título junto com a minha equipe”, declarou o competidor mirim da equipe Cleudo Caldas/Pina.
Nascido e criado no Alvorada, bairro famoso por revelar grandes lutadores, o casca grossa da equipe Nova União, Henrique Gabriel vai encarar o “paraibinha” Arthur Elisson na categoria 8 anos/faixa-amarela. “Eu vou lutar em casa, então a torcida da minha equipe será grande. Estou treinando muito para representar bem o time do Espen”, explicou o manauara.
O faixa amarela Yago Baia, completa o time do norueguês e vai enfrentar o atleta da equipe Aliance Rio de Janeiro, Cauã Leonor na categoria 10 anos/faixa-amarela. O amazonense pratica jiu-jitsu desde os cinco anos de idade e possui mais de 150 medalhas conquistadas nas diversas competições nacionais e internacionais.
A pesagem do GP dos Médios e o Desafio Kids serão transmitidos para todo o mundo (exceto para o Amazonas), através do endereço eletrônico: www.fighteria.tv. O local do evento será informado em breve pela organização.
Fonte: Greici Fernandes
Data da publicação: 2017-07-19 23:45:50