Lo se despede da categoria dos leves e tenta conquistar a Tríplice Coroa na 4ª temporada

A corrida dos pesos leves pela Tríplice Coroa será uma das grandes atrações desta, que promete ser a melhor temporada da liga profissional

Créditos da imagem: Foto: Erik Engelhardt

A quarta temporada da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 9 de janeiro, no Ginásio do Hebraica, Rio de Janeiro, tem todos os ingredientes para ser a melhor da história da liga que, a cada edição, apresenta novos rumos para a profissionalização da arte suave.

 

Maior campeão do espetáculo e único lutador a ter lutado os GPs em três categorias distintas, Leandro Lo vai em busca de, não apenas defender o seu reinado no GP dos Leves, mas ir atrás dos títulos dos médios e pesados, nos torneios que fecham a temporada da Copa Pódio.

 

Leandro Lo fará a sua despedida do peso-leve e terá a oportunidade de ir em busca da “Tríplice Coroa”, assim como os demais participantes do GP dos Leves. Presidente da Copa Pódio, Jeferson Maycá explicou como irá funcionar o sistema inovador, que ainda premiará com uma grana extra os leves que conseguirem marcar presença no pódio das três categorias ao longo da temporada da liga de Jiu-Jitsu profissional.

 

“Os três primeiros colocados dos leves terão o direito de disputar a tríplice coroa, ou seja, estarão automaticamente classificados para o GP dos Médios e qualquer um deles que conseguir ficar no pódio dos médios, já se classifica para o GP dos Pesados. O atleta que conseguir ficar no pódio durante os três eventos da quarta temporada, conquista a Tríplice Coroa, o que irá render uma premiação em dinheiro e um contrato com a Copa Pódio”, explicou.

 

Leandro Lo foi campeão do GP dos Leves e Médios na primeira temporada do show, além de ter defendido o título dos leves com êxito na segunda temporada e abocanhado o vice-campeonato dos pesados no mesmo ano, sendo parado apenas pelo gigante Rodolfo Vieira. O paulista sabe que será uma oportunidade única conquistar a Tríplice Coroa e não medirá esforços para realizar o feito.

 

“Se eu conseguir conquistar a Tríplice Coroa vai ser bom demais. Fiquei sabendo que vai rolar uma prêmio bom e estou treinando muito para conseguir realizar esse feito, estou ‘motivadão’. Ainda estou segurando um pouco o peso por conta do GP dos Leves, mas vai ser bom para mim subir de peso, porque já cheguei a uns 85 kg e me senti bem pra caramba”, garantiu Lo.

 

Competindo entres os leves desde a faixa roxa, o campeão garante que não sentirá saudades da categoria que o consagrou, mas sua ideia é deixar a melhor impressão possível em sua despedida.

 

“Minha intenção agora é lutar em outras categorias, ficar mais pesado. Estou a 15 kg do peso que eu quero chegar, então não seria mais viável eu ficar subindo e descendo de categoria, então por isso esse será o meu último campeonato nos leves. Já cumpri meu papel, lutei com todo mundo nesse peso. Estou treinando bastante para manter meu título e muito empolgado, porque faz tempo que não luto de leve e como vai ser a minha última oportunidade, tenho a obrigação de lutar bem e deixar uma ótima impressão”, concluiu.

 

Jeferson Maycá explicou a decisão de criar a almejada Tríplice Coroa, especialmente para os atletas mais levinhos. “A tríplice coroa vai valer somente para os leves, porque é uma categoria que é sempre prejudicada nos absolutos, pois a diferença de peso acaba complicando o desempenho desses atletas. Por isso estou dando esse estímulo extra a eles", encerrou o presidente.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2015-11-10 17:21:57

Veja também

Faminto, Durinho garante não ter problemas em conciliar a Copa Podio com o UFC Rio
Faminto, Durinho garante não ter problemas em conciliar a Copa Podio com o UFC Rio

Niteroiense enfrenta Leandro Lo em um combate sem tempo, em 22 de novembro

Ver mais
Com o reforço do “Carcará”  Bráulio Estima, Cabras da Peste seguem vivos na briga com Vikings
Com o reforço do “Carcará” Bráulio Estima, Cabras da Peste seguem vivos na briga com Vikings

Equipes definem em 9 de julho, na Argentina, quem enfrenta os "Kangaroos" australianos

Ver mais
Com uma bonita trajetória no evento, o norueguês Espen Mathiesen faz a sua 4ª participação na Copa Podio, em Manaus
Com uma bonita trajetória no evento, o norueguês Espen Mathiesen faz a sua 4ª participação na Copa Podio, em Manaus

Luta especial entre Espen e Isaque é uma das atrações especiais da Copa Podio Manaus, dia 12 de agosto

Ver mais
Podio