A corrida dos pesos leves pela Tríplice Coroa será uma das grandes atrações desta, que promete ser a melhor temporada da liga profissional
Créditos da imagem: Foto: Erik Engelhardt
A quarta temporada da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 9 de janeiro, no Ginásio do Hebraica, Rio de Janeiro, tem todos os ingredientes para ser a melhor da história da liga que, a cada edição, apresenta novos rumos para a profissionalização da arte suave.
Maior campeão do espetáculo e único lutador a ter lutado os GPs em três categorias distintas, Leandro Lo vai em busca de, não apenas defender o seu reinado no GP dos Leves, mas ir atrás dos títulos dos médios e pesados, nos torneios que fecham a temporada da Copa Pódio.
Leandro Lo fará a sua despedida do peso-leve e terá a oportunidade de ir em busca da “Tríplice Coroa”, assim como os demais participantes do GP dos Leves. Presidente da Copa Pódio, Jeferson Maycá explicou como irá funcionar o sistema inovador, que ainda premiará com uma grana extra os leves que conseguirem marcar presença no pódio das três categorias ao longo da temporada da liga de Jiu-Jitsu profissional.
“Os três primeiros colocados dos leves terão o direito de disputar a tríplice coroa, ou seja, estarão automaticamente classificados para o GP dos Médios e qualquer um deles que conseguir ficar no pódio dos médios, já se classifica para o GP dos Pesados. O atleta que conseguir ficar no pódio durante os três eventos da quarta temporada, conquista a Tríplice Coroa, o que irá render uma premiação em dinheiro e um contrato com a Copa Pódio”, explicou.
Leandro Lo foi campeão do GP dos Leves e Médios na primeira temporada do show, além de ter defendido o título dos leves com êxito na segunda temporada e abocanhado o vice-campeonato dos pesados no mesmo ano, sendo parado apenas pelo gigante Rodolfo Vieira. O paulista sabe que será uma oportunidade única conquistar a Tríplice Coroa e não medirá esforços para realizar o feito.
“Se eu conseguir conquistar a Tríplice Coroa vai ser bom demais. Fiquei sabendo que vai rolar uma prêmio bom e estou treinando muito para conseguir realizar esse feito, estou ‘motivadão’. Ainda estou segurando um pouco o peso por conta do GP dos Leves, mas vai ser bom para mim subir de peso, porque já cheguei a uns 85 kg e me senti bem pra caramba”, garantiu Lo.
Competindo entres os leves desde a faixa roxa, o campeão garante que não sentirá saudades da categoria que o consagrou, mas sua ideia é deixar a melhor impressão possível em sua despedida.
“Minha intenção agora é lutar em outras categorias, ficar mais pesado. Estou a 15 kg do peso que eu quero chegar, então não seria mais viável eu ficar subindo e descendo de categoria, então por isso esse será o meu último campeonato nos leves. Já cumpri meu papel, lutei com todo mundo nesse peso. Estou treinando bastante para manter meu título e muito empolgado, porque faz tempo que não luto de leve e como vai ser a minha última oportunidade, tenho a obrigação de lutar bem e deixar uma ótima impressão”, concluiu.
Jeferson Maycá explicou a decisão de criar a almejada Tríplice Coroa, especialmente para os atletas mais levinhos. “A tríplice coroa vai valer somente para os leves, porque é uma categoria que é sempre prejudicada nos absolutos, pois a diferença de peso acaba complicando o desempenho desses atletas. Por isso estou dando esse estímulo extra a eles", encerrou o presidente.
Fonte: Erik Engelhardt
Data da publicação: 2015-11-10 17:21:57
Evento acontece no dia 9 de julho, em Buenos Aires
Ver maisOs dez aspirantes ao título tiveram oportunidade de responder às perguntas da imprensa.
Ver maisGP dos Pesados acontece em São Paulo pela primeira vez
Ver mais