Copa Podio define chaves do GP dos Medios e comentarista avalia: “Não existe Grupo da Morte”

O sorteio dos grupos foi realizado nesse domingo (9), no Rio de Janeiro

Créditos da imagem: Fotos: Erik Engelhardt

Foram definidos nesse domingo (9), no Hotel Atlântico, Rio de Janeiro, os grupos do GP dos Médios da Copa Podio, que acontece no dia 22 de novembro, no Ginásio do Botafogo. O sorteio dividiu os dez atletas em dois grupos bem equilibrados.

 

De um lado, no grupo amarelo, estão: o atual campeão do torneio, Felipe ‘Preguiça’, o vice-campeão do GP dos Leves, Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e o atual campeão mundial peso e absoluto na faixa marrom, Erberth Santos.

 

Já o grupo verde traz dois finalistas de outras edições da Copa Pódio como Diogo Moreno e Diego Borges, além de Claudio Calasans, Jon Satava e Luiz Panza. 

 

Em cada um dos grupos, as lutas terão a duração de seis minutos em sistema de rodízio (todos contra todos), onde a finalização contará quatro pontos, a vitória por pontos ou vantagens valerá três pontos e o empate um. Os dois atletas com maior número de pontos, de cada grupo, estarão classificados para as semifinais.

 

Para o comentarista oficial da Copa Pódio, Raphael Abi-Rihan, não ficou caracterizado nenhum “Grupo da Morte”, por conta do alto nível dos participantes, mas o faixa-preta não ficou em cima do muro ao avaliar as condições dos atletas.

 

“Houve muito equilíbrio, não acredito que haja ‘Grupo da Morte’, mas o grupo verde tem veteranos da Copa Podio, sendo dois finalistas: Diego Borges (GP dos Leves) e o Diogo Moreno (GP dos Médios). Do outro lado, tem o maior favorito ao título que é o Felipe ‘Preguiça’ e um desafiante de peso que é o Gregor Gracie, que já foi finalista entre os leves e agora vai lutar entre os médios”, disse Abi Rihan, que citou mais um detalhe que promete apimentar a disputa.

 

“Outro fato curioso é que o Preguiça capitaneou a equipe vitoriosa no 'The Team' e treinou o Patrick Gaudio para chegar até o GP. Agora os dois viraram adversários e vão ter que se enfrentar, o que dá um sabor especial à disputa. Os quatro atletas que conquistarem vagas nessa semifinal serão verdadeiros heróis”, concluiu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-11-10 12:19:14

Veja também

Primeiro caça-talentos da Copa Podio será realizado no  Rio de Janeiro em duas etapas, nos dias 22 e 29 de março.
Primeiro caça-talentos da Copa Podio será realizado no Rio de Janeiro em duas etapas, nos dias 22 e 29 de março.

As inscrições para o primeiro caça-talentos da Copa Podio encerram nesta sexta, dia 14 de março.

Ver mais
Fellipe Andrew supera Kaynan Duarte na grande final e se torna ‘rei dos pesados’ da Copa Podio
Fellipe Andrew supera Kaynan Duarte na grande final e se torna ‘rei dos pesados’ da Copa Podio

Fellipe Andrew supera Kaynan Duarte na grande final e se torna ‘rei dos pesados’ da Copa Podio

Ver mais
Assista o duelo que mudou os rumos da terceira temporada da Copa Podio
Assista o duelo que mudou os rumos da terceira temporada da Copa Podio

Gregor Gracie bateu Gilbert Durinho nas semi-finais do GP dos Leves, em maio do ano passado

Ver mais
Podio