Com luta entre faixa azul brasileiro e faixa preta russo, Copa Podio desembarca em Manaus no dia 21 de dezembro

O final da temporada acontece no dia 21 de dezembro em Manaus

A organização da Copa Podio confirmou o seu retorno à Manaus para a disputa do Grand Prix dos Pesos Pesados, reunindo lutadores do mundo todo até 98 kg, e também uma atração especial que promete mobilizar a comunidade da luta neste final de ano, o duelo entre o faixa azul Mica Galvão e o faixa preta Mogamed Abdulkadirov que acontecerá no dia 21 de dezembro, às 19h, no ginásio do Tropical Hotel, localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

O faixa azul manauara quer repetir o feito, já que em janeiro deste ano, derrotou um faixa preta, em luta polêmica, realizada em São Paulo. “Estou muito empolgado em representar minha cidade nesse evento. Sei que será um desafio muito duro, mas estou me preparando e treinando muito bem para representar o meu país nesta competição”, declarou.

O lutador russo que, na faixa marrom, deixou o card do 1º Iron Brown Bell Europe por motivo de lesão no início de 2018, agora experiente faixa preta, espera conquistar a vitória no duelo que contará com três rounds, sendo o primeiro sem kimono, o segundo com kimono, e o terceiro ficará a critério do lutador com melhor performance nos rounds anteriores. 
 
“Parece que esse jovem é bem talentoso, mas acho que ele não vai me surpreender. Na faixa roxa, eu lutei o ADCC World, então isso é normal. Vamos ver se os organizadores acertaram na escolha do oponente. Agradeço a oportunidade de fazer parte deste evento. Farei o meu melhor para mostrar a nossa escola de luta do Daguestão da melhor maneira possível. É bem raro a gente ter oportunidade de fazer parte de torneios profissionais desse nível, por isso espero poder abrir esse caminho para nossos atletas. Vai ser uma grande experiência, tanto para mim, quanto para a popularização do nosso esporte na Rússia”, avaliou o russo.
 
De acordo com o presidente da Copa Podio, Jeferson Mayca, a competição, além da definição do Rei dos Pesados na 6ª temporada, contará ainda com um Grand Prix  até 85 quilos, disputados por seis lutadores amazonenses. “Estamos muito empolgados com o encerramento da 6a temporada da Copa Podio em Manaus porque tem uma geração de manauaras muito talentosos e ansiosos por conquistar o seu espaço. O GP dos Pesados e as atrações especiais da Copa Podio Manaus serão um dos mais empolgantes eventos dessa sexta temporada da nossa Liga Profissional”, explicou.
 
 

Fonte: Greici Fernandes

Data da publicação: 2019-10-20 20:32:37

Veja também

Calasans promete vida dura aos rivais no GP dos Médios da Copa Podio: “Vou entrar para vencer as 6 lutas”
Calasans promete vida dura aos rivais no GP dos Médios da Copa Podio: “Vou entrar para vencer as 6 lutas”

Paulista está focado na preparação para adicionar ´único´ título que falta em seu currículo

Ver mais
Os campeonatos oficiais chegam à Europa e se consolidam no Brasil
Os campeonatos oficiais chegam à Europa e se consolidam no Brasil

O Dutch Championship dá a largada ao ranking europeu da Copa Podio na Holanda. No Brasil, o Gaúcho e o Manauara são os destaques em outubro.

Ver mais
Encerramento da pesagem da Copa Podio
Encerramento da pesagem da Copa Podio

Todos os atletas estao preparados para cada uma das suas lutas

Ver mais
Podio