Com a coroação do Rei dos Leves, do primeiro campeão mundial da The Orange League e preliminares quentíssimas a Copa Podio abre a temporada no Rio de Janeiro

Evento ocorre no dia 16 de fevereiro na Upper Arena e só deve retornar ao Rio no final de 2020

Créditos da imagem: Espen Mathiesen venceu Renato Canuto no GP dos Leves da 5a temporada.

No dia 16 de fevereiro, depois de quase 4 anos, a Copa Podio retorna ao Rio de Janeiro para a abertura da sua 6ª temporada em um espetáculo que promete ser um divisor de águas na história do evento.

Esta será uma grande oportunidade para o público carioca matar a saudade já que, depois deste evento que ocorrerá na Upper Arena, Bairro Flamengo , o evento já tem um cronograma marcado para 2019 e 2020 que inclui, Porto Galinhas, Manaus, Buenos Aires e um evento na Europa em local ainda a ser definido pela organização.

O evento que foi pioneiro no formato de espetáculo em uma única área de lutas e que virou referência para quase todas as organizações no mundo inteiro está coroando mais um rei dos pesos leves, título até hoje conquistado somente por dois lutadores: Leandro Lo e Isaque Bahiense.

Na disputa do Grand Prix, como de costume, 10 lutadores, incluindo dois faixas-marrons, são divididos em dois grupos onde todos lutam contra todos somando pontos por finalização, vitórias por pontos e vantagens e empates.  Ao final, os dois lutadores que somarem mais pontos em cada grupo, passam para as semi-finais e depois finais.

Os faixas-marrons que sempre deram muito trabalho aos faixas-pretas, mas que em 15 eventos, nunca conseguiram o primeiro lugar, desta vez são representados pelo norueguês, Tarik Hopstok da academia Frontline, vencedor do Iron Brown Belt Europe, uma seletiva que ocorreu em fevereiro do ano passado na Noruega e pelo brasileiro Guilherme Rocha da ZR Team de Pernambuco.

Entre os faixas-pretas os grandes destaques são o brasileiro Charles do Bronx, o lutador com maior número de finalizações no MMA , o norueguês Espen Mathiesen, vice-campeão da 5ª temporada e a revelação australiana, Levi Jones que promete ser uma das grandes sensações da disputa.

Confira o card do GP dos Leves até o momento:

Espen Mathiesen (NOR)
Charles do Bronx (BRA)
Yan Pica-Pau (BRA)
Luan Carvalho (BRA)
Jhonny Loureiro (BRA)
Levi Jones (AUS)
Tarik Hopstock (NOR)
Guilherme Rocha (BRA)
Yusef Kaddur (ESP)
Lutador a definir

PRELIMINARES COM JEITO DE EVENTO PRINCIPAL

Uma das novidades desta abertura de temporada são as preliminares valendo vaga para o Grand Prix dos Pesos Médios. Em eventos anteriores, a organização já havia realizado super-lutas valendo vaga, mas essa é a primeira vez que um grupo de lutadores, indicados por seus mestres se enfrenta na Arena para definir quem é o mais qualificado para a vaga.

8 lutadores duríssimos estão na disputa. Confira quem são eles:

Henrique Moreira (AR Dojo)
Ruan Oliveira (Soul Fighters)
Salomão Ribeiro (Alliance Rio)
Marcos Júnior (GFTeam)
Brenno Novaes (Nova União)
Leon Brito (Brazilian Top Team)
Romulo Caju (Caju JJ)
Pedro Agrizzi  (Stryker JJ)

MUNDIALITO KIDS – A LIGA LARANJA

Uma das grandes febres nas redes sociais, lançada em outubro do ano passado é a THE ORANGE LEAGUE, uma liga kids e infanto-juvenil que tem como objetivo servir de divisão de acesso para os futuros eventos da Copa Podio.

Até o momento, 14 faixas-laranjas entre 12 e 14 anos e com peso até 54 kg, já estão confirmados na disputa da THE ORANGE LEAGUE WORLD, evento que, conforme a própria organização do evento comenta, pretende antecipar o futuro do jiu-jitsu mundial em pelo menos 6 anos para os apaixonados pela modalidade.

Os meninos convidados ou selecionados nas seletivas que ocorreram em países como Rússia e Angola serão divididos em grupos onde os primeiros colocados passarão para as semi-finais e finais.

Além da disputa da THE ORANGE LEAGUE WORLD, três super lutas estão confirmadas, os russos Vladimir Akopov e Denis Babenkov enfrentam brasileiros a serem indicados pela organização e o australiano Kyle Mayocchi enfrenta o brasileiro Caio Ramos , na única luta de faixas-verdes no evento.

Confira o card da THE ORANGE LEAGUE WORLD:

Brodie Mayocchi (Austrállia)
Marcos Carvalho (Brasil)
Hélio Caio (Angola)
Arjuna Brown (Filipinas)
Jesiah Tubby (Estados Unidos)
Artem Musaelyan (Rússia)
Pirimagomed Gazigomedov (Rússia)
Igor Tenenyk (Ucrania)
Márcio Santana (Brasil)
Suahi Al Noueimi (Emirados Árabes)
Rashed Al Shehi (Emirados Árabes)
Thiago Conti (Argentina)

Os últimos “naranjitos” serão confirmados nos próximos dias.

SUPER ATRAÇÕES

Duas super-lutas estão confirmadas até o momento para engrandecer ainda mais o espetáculo previsto para inicias às 15 horas do dia 16 de fevereiro.

No desafio feminino em 3 rounds, a brasileira Júlia Boscher encara a norueguesa Ane Svendsen. O primeiro round é de kimono, o segundo sem e o terceiro é escolhido pela lutadora com a melhor performance nos rounds anteriores.

Finalizando o espetáculo, o segundo Desafio Abbot Sports no evento, traz um duelo de 8 minutos entre os cariocas Thales Leites e David Vieira. Este certamente será um dos duelos mais esperados da noite.

INGRESSOS

O primeiro lote de ingressos a preços promocionais e camarotes com open bar das 16 às 23 horas estão sendo vendidos até 30 de janeiro no link www.copapodio.com/ingressos

SERVIÇO DE VAN

O acesso até a porta do Ginásio para os compradores de ingressos de cadeira e camarote terá um serviço de van gratuito na saída do metro do Flamengo,

TRANSMISSÃO AO VIVO

O evento será transmitido ao vivo pelo site www.fighteria.tv 

Fonte: Copa Podio

Data da publicação: 2019-01-22 00:37:41

Veja também

Pentacampeã mundial, Kyra Gracie analisa a luta sem limite de tempo do primo Clark Gracie.
Pentacampeã mundial, Kyra Gracie analisa a luta sem limite de tempo do primo Clark Gracie.

Kyra Gracie será córner do primo Clark no Desafio das Cidades da Copa Podio.

Ver mais
Cabra da Peste aposta no ´Capo-Jitsu´ para superar berimbolo Viking
Cabra da Peste aposta no ´Capo-Jitsu´ para superar berimbolo Viking

Yan ‘Pica-Pau’ encara Espen Mathiesen na luta de abertura do duelo Vikings vs. Cabras da Peste

Ver mais
Calasans promete vida dura aos rivais no GP dos Médios da Copa Podio: “Vou entrar para vencer as 6 lutas”
Calasans promete vida dura aos rivais no GP dos Médios da Copa Podio: “Vou entrar para vencer as 6 lutas”

Paulista está focado na preparação para adicionar ´único´ título que falta em seu currículo

Ver mais
Podio