Um desafio diferente vai definir quem será o segundo faixa-marrom do GP dos Pesados

Combates ocorrerão nos meses de outubro e novembro

Desde a sua primeira temporada, uma das características da Copa Podio tem sido revelar grandes nomes da faixa-marrom. Atletas como Felipe Preguiça, João Gabriel, Keenan Cornelius, Travis Stevens, Victor Honório, Espen Mathiesen e muitos outros fizeram bonito no evento e aterrorizaram os faixas-pretas da competição.

No entanto, apesar de grandes nomes da faixa-marrom terem passado pelo evento, ainda não houve nenhum campeão dessa graduação. Travis Stevens, Nicholas Meregali e Gustavo Braguinha chegaram entre os quatro semi-finalistas, enquanto Victor Honório, Espen Mathiesen e Fellipe Andrew, este no último evento, chegaram bem perto da conquista do trono mas ficaram com a segunda colocação.

“No último evento, com a divisão dos grupos inspirada nas cores das águas dos rios, havia cinco faixas-marrons no grupo do Rio Solimões e as chances de vermos um faixa-marrom campeão eram de 50%. Como isso não aconteceu, resolvemos retornar ao padrão de somente duas vagas para lutadores dessa graduação”, explica Jeferson Maycá, presidente do evento.

O pernambucano Fellipe Andrew da Zenith, com a conquista do vice-campeonato no último GP dos Médios, foi convidado para assumir a primeira vaga do GP dos Pesados, mas a grande novidade fica por conta da seleção que será lançada nos próximos dias para definir quem ficará com a segunda vaga.

Os cascas-grossas Victor Hugo (Ribeiro JJ), Fabio Alano “Kamikase (Alliance RS), Kayan Duarte (Atos) e Fellipe Trovo (Ushirobira JJ) são os primeiros escalados para o desafio que será realizado em etapas com um formato diferente: os lutadores irão lutando entre si, até que um deles conquiste três vitórias, conforme explica Maycá.

“Ainda estamos estudando a viabilidade de realizar seletivas em outros lugares também”, diz Maycá. “Se isso ocorrer haverá um cruzamento entre o faixa-marrom que venceu no Brasil com o que venceu nos Estados Unidos por exemplo. Caso contrário o primeiro que vencer três lutas aqui no Brasil, fica com a vaga do GP dos Pesados. Estamos prevendo o início dos combates para a segunda quinzena de outubro quando todos os participantes estarão no Brasil, mas ainda não temos uma data exata. As disputas no Brasil e nos Estados Unidos devem ocorrer simultaneamente e os campeões de lá e daqui se enfrentam pra ver quem fica com a vaga.”

Com relação à data do GP dos Pesados, prevista inicialmente para  novembro, a organização informou que será transferida para dezembro ou janeiro para que tanto a seletiva de faixa-marrom, quanto a escolha do adversário de Cole Abate, o “menino de gelo”, sejam feitas a tempo.

Data da publicação: 2017-09-26 12:39:57

Veja também

Faminto, Durinho garante não ter problemas em conciliar a Copa Podio com o UFC Rio
Faminto, Durinho garante não ter problemas em conciliar a Copa Podio com o UFC Rio

Niteroiense enfrenta Leandro Lo em um combate sem tempo, em 22 de novembro

Ver mais
Copa Podio define os grupos do GP dos Médios; saiba quem pega quem
Copa Podio define os grupos do GP dos Médios; saiba quem pega quem

Evento acontece no dia 9 de julho, em Buenos Aires

Ver mais
Tim Spriggs promete entrar para “matar ou morrer” no desafio Brasil vs. EUA da Copa Podio
Tim Spriggs promete entrar para “matar ou morrer” no desafio Brasil vs. EUA da Copa Podio

Americano enfrenta Lucas ‘Hulk’ em 22 de novembro, no Rio de Janeiro

Ver mais
Podio