Zé Botinha, no Purple Games 2024

Entenda os critérios de ranqueamento na Copa Podio

José Henrique Arrais – Zé Botinha

 

Purple Games é um dos GPs, da Copa Podio, que oferece oportunidades para os destaques dos campeonatos oficiais que ocorrem em cada região do Brasil. Reunindo os melhores, gerando um confronto direto e sacramentando o melhor dos melhores.

 

E a história de Jose Henrique, o famoso Zé Botinha, dento da Copa Podio, mostra os motivos que valem a pena participar e investir nos campeonatos oficias.

 

O Perfil - Zé Botinha

 

O começo do Zé Botinha nas artes marciais, foi no Judô, com treze anos de idade. Mas a apresentação do jiu-jitsu em sua vida, posteriormente, nos seus vinte anos de idade, gerou uma paixão e o amor pela arte suave. Criando uma dedicação singular, que proporcionou a ele a grandes feitos, logo em sua primeira graduação, a faixa azul.

 

Sobre a tutela e orientação de seus professores Daniel Portela, Roberto Matsuoka e Roger Iwasaki, desde a sua primeira aula e treino, se inscreveu no primeiro regional, da Copa Podio, em sua região. Inspirado, principalmente pelo saudoso e grande campeão, da Copa Podio, Leandro Lo, buscando o sonho em ser um lutador profissional. E no Mato-Grossense, do ano de 2023, se consagrou campeão na categoria meio-pesado, na faixa azul.

 

No ano seguinte, não satisfeito com a sua performance, no ano anterior, no Mato-Grossense de 2024, realizou uma preparação física diferenciada, com ajustes técnicos e estratégias de luta. Que ele obteve a sua melhor performance nas competições, até aqui, se consagrando como campeão da categoria médio e da categoria absoluto. Demonstrando uma evolução clara, no seu jiu-jitsu e na sua preparação física, que o levou, também, ao mérito de ser o primeiro lugar no ranking geral, em sua região, ao finalizar todas suas nove lutas feitas no evento.

 

Esses feitos, acabou ajudando a levar a equipe VG Top Team ao segundo lugar, no ranking geral de equipes, no Mato-Grossense de 2024. Levando, tambem, a sua equipe para o GP de Equipes de 2025, do Mato-Grossense de 2025. Fazendo assim com que seus professores a tomarem a decisão de graduarem o José Henrique, vulgo, Zé Botinha, a faixa roxa. A diretoria, da Copa Podio, informada dessa graduação, não pensou duas vezes e realizou o convite para o Purple Games 2024.

 

Títulos conquistados na Copa Podio

- Campeão Mato-Grossense 2023

- Campeão Mato-Grossense 2024 (categoria e absoluto)

 

O critério de ranqueamento da Copa Podio

 

A essência e o conceito cultural da Copa Podio, é a meritocracia. Buscando premiar todos aqueles que performam dentro de seus campeonatos e eventos. Principalmente aos atletas que gostam de lutar, que buscam a performance máxima do domínio sobre o seu oponente e o levando a finalização como objetivo de luta.

 

Não é a toa que a vitória por finalização geram três pontos no ranking. Enquanto que uma vitória por pontos, gera apenas um ponto no ranking. Gerando incentivos e objetivos claros para aqueles que buscam o reconhecimento e o convites para lutas os GPs da Copa Podio.

 

Já que as pontuações são acumulativas, ou seja, são somadas anualmente e a cada graduação. Os pontos são acumulados desde a faixa branca até a faixa preta. A Copa Podio demonstra, com essa regra, o respeito ao atleta, a sua história e a sua performance.

 

Se você sonha em ser um campeão, da Copa Podio, se inscreva e participe em um dos campeonatos regionais oficiais da entidade. Comece, hoje, a sua jornada dentro da Copa Podio e se junte ao seleto grupo de grandes campeões!

Data da publicação: 2024-05-12 23:59:27

Veja também

Lucas promete usar a força de “Hulk” para manter Brasil vivo na Copa Podio: “Vou cair na porrada”
Lucas promete usar a força de “Hulk” para manter Brasil vivo na Copa Podio: “Vou cair na porrada”

Lutador de Roraima está confiante em derrotar o americano Tim Spriggs

Ver mais
Diego Borges conta o que pretende fazer para sair campeão do GP da Copa Podio
Diego Borges conta o que pretende fazer para sair campeão do GP da Copa Podio

Manauara esteve no pódio nos dois Gps anteriores e pode faturar a Tríplice Coroa

Ver mais
Kyra Gracie e André Azevedo comandam o GP dos Pesados no Canal Comabte
Kyra Gracie e André Azevedo comandam o GP dos Pesados no Canal Comabte

Após transmissão online, o Canal Combate exibe as emoções do Grand Prix em dois domingos, 14 e 21 de junho

Ver mais
Podio