PURPLE GAMES 2024: Chapolin é o faixa roxa da temporada. Kainã Gonçalves é a grande revelação da noite.

Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão e Mato Grosso brilham na noite púrpura da Copa Podio

Os Purple Games 2024 fecharam a temporada da ligas especiais da Copa Podio, reunindo faixas roxas rankeados nos campeonatos oficiais dos estados e de outros países na noite de ontem, 7 de dezembro em um grande show em Brasília.

Na fase de grupos onde todos lutam contra todos, 8 atletas classificaram-se para as quartas de final: Pão Doce (AL), Luan Patrick (Maranhão), Zé Botinha (Mato Grosso), Alejandro Burgos (Paraguai),  Thyago Santana (RR), Luis Henrique Crazy (GO), Rafhael Chapolin (MG) e Kainã Gonçalves (DF). Nessa fase o grande destaque foi o Paraguaio Alejandro Burgos que finalizou as suas duas lutas e surpreendeu com seu jiujitsu técnico e agressivo.

Nas quartas de final, Zé Botinha (MT) foi o primeiro a se classificar para as semi-finais ao finalizar o talentoso Pão Doce (AL) que até o momento vinha com uma grande performance no campeonato e despontava como um dos favoritos. Luan Patrick (MA) ficou com a segunda vaga ao passar pelo paraguaio Alejandro Burgos e, logo em seguida, a estrela de Kainã Gonçalves começou a despontar, ao finalizar com uma botinha um dos grandes favoritos a título, o roraimense Thyago Santana. Chapolin (MG)  decidiu a ultima vaga ao finalizar o goiano Luís Crazy. 

Nas semi-finais, Kainã passou por Zé Botinha e Chapolin finalizou Luan Patrick (MA). Luan e Zé Botinha disputaram o terceiro lugar, onde o maranhense da Almeida jiu-jitsu venceu e garantiu o bronze da noite.

Na grande final, digna de uma final de liga principal da Copa Podio, Chapolin literalmente sangrou para bater o determinado Kainã Gonçalves que, em uma noite inspiradíssima, não entregou barato a Copa de ouro para o mineiro de Viçosa.

Chapolin ficou com o ouro e com o troféu finalizador, pelo maior número de finalizações da noite e a Copa Podio e o Jiu-jitsu ficaram com a certeza de que técnica e talento estão muito além do que possam imaginar os paradigmas dos formatos e da mídia tradicionais.

Data da publicação: 2024-12-08 11:23:58

Veja também

Calasans promete vida dura aos rivais no GP dos Médios da Copa Podio: “Vou entrar para vencer as 6 lutas”
Calasans promete vida dura aos rivais no GP dos Médios da Copa Podio: “Vou entrar para vencer as 6 lutas”

Paulista está focado na preparação para adicionar ´único´ título que falta em seu currículo

Ver mais
Gilbert ‘Durinho’ desafia Leandro Lo para combate sem quimono: “Seria tudo diferente”
Gilbert ‘Durinho’ desafia Leandro Lo para combate sem quimono: “Seria tudo diferente”

Niteroiense foi finalizado na última Copa Podio, em 22 de novembro, no Rio de Janeiro

Ver mais
Thyago (Roraima) e Chapolin (Minas Gerais) não vão se enfrentar na fase de grupos do Purple Games 2024
Thyago (Roraima) e Chapolin (Minas Gerais) não vão se enfrentar na fase de grupos do Purple Games 2024

Atletas de Roraima e Minas Gerais foram vice e terceiro colocados nos Purple Games 2023

Ver mais
Podio