Os campeonatos oficiais chegam à Europa e se consolidam no Brasil

O Dutch Championship dá a largada ao ranking europeu da Copa Podio na Holanda. No Brasil, o Gaúcho e o Manauara são os destaques em outubro.

Ao contrário do que muitos pensam, os campeonatos oficiais da Copa Podio não são etapas de um circuito integrado. Cada campeonato é único e independente do circuito, ou seja, só é possível ser Campeão Manauara da Copa Podio uma vez a cada ano. O que une os campeonatos é o ranking oficial de onde sairão os próximos astros da Copa Podio e também das equipes que participarão de ligas especiais em seus estados até chegar ao projeto do torneio com as melhores do Brasil.

Em outubro aconteceu o Gaúcho na cidade de Vacaria que teve destaques como Estevão Max Nogara na faixa preta, Leo Costa na faixa azul, e consolidou os já rankeados, Gustavo Foguinho, peso e absoluto infanto-juvenil e Kauã Medina, peso absoluto azul juvenil. Estes dois ja haviam sido campeões no Catarinense e subiram várias posiçõe no ranking geral que concede aos campeões, três pontos por cada finalização e um ponto para outros tipos de vitória. Na liga de equipes ficaram a Alliance, a Overmatch, Gracie Barra, GFteam e a Zova (grande novidade no ranking) com filiais em Lagoa Vermelha e Santa Catarina.

Ainda em outubro o Manauara consolidou a posição de líderes dos meninos da White House School que já vinham liderando o ranking com os títulos de outros campeonatos oficiais, Pietro Basseggio, João Ricardo Cabral, Davi Diogo e Renan Lima, além do grande destaque campeão peso e absoluto Infanto Juvenil, o faixa verde Gabriel Henrique. Na faixa azul brilharam as estrelas de Vinicius Dylan, o boquinha, Cauã Rickson e Paulo Henrique, o Paulão, além da faixa azul Victoria Neres, responsável por colocar a Nabil Jiu-jitsu entre as concorrentes da liga de equipes amazonense da Copa Podio. Na faixa marrom revelou-se um dos maiores destaques do campeonato: João Parente finalizou todas as lutas e passou a ser notado pela mídia local que não o conhecia. 
Entre as equipes a Associação Monteiro liderada pelo campeão peso e absoluto preta Claudevan Soneka, White House, Nabil Jiu-jitsu, Projeto Jovens Embaixadores e Lucivam Araújo são as equipes que vao disputar o titulo da temporada em 2024. 

Uma semana depois do Manauara, foi a vez da Copa Podio chegar a Europa com a mesma propost do Brasil: iniciar um ranking individual e de equipes para reunir atletas de diversas regiões nos eventos e GP's principais. O holandês, "Dutch Championship" apresentou estrutura impecável e abriu espaço para talentos como o polonês faixa roxa Pawel Jaworski, peso e absoluto Gi e No Gi, o holandês Sonny Van Heeswijk campeão Gi e No Gi na categoria kids, o faixa preta Donovan Vegas campeão NO GI Super pesado e tantos outros nomes que ja´encabeçam o ranking europeu da Copa Podio.

Agora a organização está focada no Paraguayo que teve sua data transferida para novembro e, em dezembro, os esperados Paranaense e Carioca. Acompanhe o cronograma e inscreva-se no site www.copapodio.com

Data da publicação: 2023-10-18 20:28:43

Veja também

Faixa-preta desbrava um mercado novo no Brasil com a profissionalização do Jiu-Jitsu
Faixa-preta desbrava um mercado novo no Brasil com a profissionalização do Jiu-Jitsu

Na trillha do futebol, Abi-Rihan avalia transição de competidor para comentarista.

Ver mais
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus

Espetáculo de encerramento da 6ª temporada acontece dia 21 de dezembro

Ver mais
Tríplice Coroa, “Safada” e Coca Zero: Leandro Lo analisa o GP dos Leves e os próximos desafios da Copa Podio
Tríplice Coroa, “Safada” e Coca Zero: Leandro Lo analisa o GP dos Leves e os próximos desafios da Copa Podio

Tetracampeão dos pesos leves retorna no dia 9 de julho para o GP dos Médios

Ver mais
Podio