Carioca 2024

Os destaques e a equipe campeã da Liga de Equipes

No sábado, 11 de maio de 2024, aconteceu o segundo regional da Copa Podio, o Carioca de 2024. E como toda sequência de regional, também ocorreu o GP de equipes com as melhores equipes de 2023.

 

O campeonato foi realizado na Vila Olímpica do Mato Alto, e ocorreu com combates emocionantes e demonstrou a vontade de todos os atletas inscritos a vontade de performar, para construírem uma jornada e um currículo dentro da Copa Podio, com o objetivo de terem uma ascensão dentro da entidade e poderem participar das divisões especiais e profissionais, que já revelaram e consagraram grandes campeões para o mundo do jiu-jitsu.

 

Os destaques do campeonato

 

Um dos destaques do evento fica com o atleta Adriano “Pitbull” Afonso, que foi o campeão do Orange League de 2018, um GP para as graduações infantis. Mas que ao ter o conhecimento do Carioca de 2024, não pensou duas vezes e realizou a sua inscrição.

 

Hoje, já na faixa roxa, Adriano mostrou a sua evolução técnica e constância na sua preparação. Conseguindo o feito de ser campeão na sua categoria e também na categoria absoluto. Se destacando não apenas pelo seu histórico vitorioso dentro da Copa Podio, como também pela sua coragem em ser da categoria pena, lutar o absoluto e ser tonar campeão pleno da faixa roxa adulto.

 

O outro destaque fica para o faixa cinza Victor Hugo que finalizou todas as suas lutas, e a sua performance o levou para o segundo lugar no ranking geral do Carioca 2024. Com esse resultado ele acabou recebendo o convite para participar do próximo Orange League, da Copa Podio.

 

Na faixa azul, o destaque fica para o campeão e líder do ranking geral do campeonato carioca de 2024, da Copa Podio, o atleta Adriano Azambuja. Que finalizou três das suas cinco lutas, com isso conseguiu a pontuação máxima e assim sendo o grande nome desta etapa.

 

A surpresa do campeonato

 

Surpreendendo e mostrando toda sua capacidade de formar campeões e campeãs, o professor faixa preta Aldo Valente, conhecido como Ryoto. Inscreveu seus alunos e alunas do seu projeto social; e com uma performance ímpar de seus atletas, a sua equipe ficou em segundo lugar no ranking geral de equipes.

 

Desbancando todas a equipes tradicionais e com mais suportes. Perdendo apenas para a poderosa GFTeam, que foi a campeã do GP de equipes de 2024 e defendera o seu título em 2025, contra a equipe do projeto social do professor Aldo Ryoto.

 

O compromisso da Copa Podio

 

Com o termino da segunda edição do Carioca de 2024 e com a definição das equipes para o GP de equipes para 2025, a Copa Podio mostra que está investindo no Rio de Janeiro, e incentivando o mercado profissional oferecendo oportunidades para equipes e atletas mostrarem o seu trabalho.

 

Já que Copa Podio tem a tradição de revelar e consagrar grandes atletas, para o mercado, em seus GPs como The Orange League, Purple Games e Iron Brown Belt, por exemplo. Criando oportunidades para todos os atletas de todas as faixas que se destacam nos regionais, criando uma história e um currículo de títulos dentro da entidade.

 

Fique de olho no calendário dos campeonatos oficiais da Copa Podio, garanta a sua inscrição, treine para ser o destaque e busque entrar no seleto grupo de campeões da Copa Podio.

Data da publicação: 2024-05-28 11:35:38

Veja também

Quem serão os primeiros membros brasileiros da The Orange League?
Quem serão os primeiros membros brasileiros da The Orange League?

Inscrições encerram no dia 6 de janeiro ou até esgotar a capacidade máxima de inscritos

Ver mais
“La Maquina” Ottaviano e Abraham Marte buscam novo recorde no Desafio das Cidades.
“La Maquina” Ottaviano e Abraham Marte buscam novo recorde no Desafio das Cidades.

O 5º Desafio das Cidades da Copa Podio une lutadores dos dois hemisférios do planeta.

Ver mais
Mário Reis aposta no trabalho feito com o fenômeno Nicholas Meregali
Mário Reis aposta no trabalho feito com o fenômeno Nicholas Meregali

Faixa-marrom será um dos desafiantes de Leandro Lo, em 9 de julho, na Argentina

Ver mais
Podio