A jornada de um campeão, na Copa Podio

Conheça o atual 1º lugar do ranking, na faixa roxa, da Copa Podio

Rafhael “Chapolin” Araujo

 

Se alguém ainda tem dúvida sobre o propósito da Copa Podio em revelar expoentes, conseguindo ignorar ou não obtendo conhecimento, como nomes Rodolfo Vieira, Leandro Lo, Felipe Pena, Kaynan DuarteFellipe Andrew, Pedro Lucas, Pedro Machado, e outros tantos já conhecidos no mundo das competições já foram campeões das ligas de acesso e das etapas da major league. Então preste atenção nesse perfil que iremos revelar para quem não ainda o conhece!

O perfil do Chapolin

Rafhael Chapolin  nasceu no estado do Espirito Santo, na cidade de Viçosa, no estado de Minas Gerais, e foi la que começou a sua jornada no jiu-jitsu. Através de um projeto social conhecido como Fabrica de Campeões, do professor Rodrigo Rigueira, ele teve o seu início e a sua inspiração em ser um atleta competidor para alcançar o objetivo de ser profissional e viver do jiu-jitsu.

 

Como grande parte dos projetos sociais de jiu-jitsu buscam as competições como meio de incentivar e motivar seus alunos e fomentar doadores para financiar a sustentabilidade dos projetos. Não foi diferente no projeto social que o Chapolin fazia parte. E ao ver seus companheiros realizando os treinos de competição e performando nas competições, acabou inspirando-o a iniciar os treinos para ser um grande campeão!

 

Como parte de seu treinamento era assistir as lutas de grandes campeões, acabou se deparando com as lutas dos campeões da Copa Podio. Deslumbrado em se tornar um grande nome, desde o seu início, no mundo das competições, ele participa dos campeonatos oficiais.

 

A sua participação nos campeonatos da Copa Podio, fez com que ele fosse ranqueado e como consequência natural foi convidado a participar dos eventos das ligas especiais como Purple Games e Submission NoGi

Titulos conquistados dentro da Copa Podio

- Campeão Capixada 2023/2024 (categoria e absoluto)
- Campeão Carioca 2023
- Campeão Catarinense 2023 (2º lugar no absoluto)
- Purple Games 2023 (3º lugar)
- Submission 2024 (3º lugar)

 A sua dedicação ao jiu-jitsu e as competições, além de suas performances, chamaram a atenção da organização. Que fez o convite para ele sair da sua cidade natal, e vir morar na cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, para que sua carreira fosse melhor assessorada pela diretoria da Copa Podio.


O perfil que a Copa Podio busca para os seus eventos

Isso demonstra atenção e o carinho pelos atletas que acreditam, se dedicam e obtém grandes resultado dentro e fora da Copa Podio. Já que a cultura da organização é de revelar e incentivar novos campeões, para criar um ambiente e um mercado profissional. Aonde atletas são reconhecidos pelos seus talentos e pelos resultados obtidos em suas lutas e conquistas.

 

Se você também tem esse sonho de ser reconhecido, de ser um grande campeão e com um currículo profissional. Não deixe de participar dos campeonatos oficiais da Copa Podio, pois eles são a porta de entrada para o seu ranqueamento dentro da organização! Requisito fundamental para receber os convites para os eventos das ligas especiais e da major league.

Data da publicação: 2024-04-26 09:53:30

Veja também

Uma semana após vencer no MMA, Davi Ramos aceita o desafio da Copa Pódio.
Uma semana após vencer no MMA, Davi Ramos aceita o desafio da Copa Pódio.

Uma semana após vencer no MMA, Davi Ramos aceita o desafio e retorna ao GP dos Médios.

Ver mais
Copa Podio abre seleção para escolher desafiantes para o
Copa Podio abre seleção para escolher desafiantes para o "Menino de Gelo" na luta de abertura do GP dos Pesados

O prazo para envio dos formulários no site encerra no dia 15 de setembro

Ver mais
Com campanha impecável, Preguiça fica com o título máximo da noite dos pesos médios.
Com campanha impecável, Preguiça fica com o título máximo da noite dos pesos médios.

Com campanha impecável, Preguiça fica com o título máximo da noite dos pesos médios.

Ver mais
Podio