Manauara esteve no pódio nos dois Gps anteriores e pode faturar a Tríplice Coroa
Créditos da imagem: Foto: Flash Sport
Vice-campeão em 2013 e terceiro colocado em 2016, Diego Borges disputa o terceiro GP da Copa Podio, no próximo dia 9 de julho, em Buenos Aires, Argentina, e é um dos favoritos a desbancar o campeão Leandro Lo, que defende o título dos médios, e conquistar a Tríplice Coroa.
Nos dois GPs passados, o manauara perdeu nas vantagens para Leandro Lo, pela divisão dos leves, em lutas duríssimas e sabe que dessa vez vai ter que fazer algo a mais para desbancar o campeão.
“Para eu sair com o título dessa vez, tenho que errar menos, porque o GP da Copa Podio é uma das competições mais difíceis do mundo. Se olhar para um lado, tem cinco leões famintos. Já do outro lado da chave é a mesma coisa, então não tem para onde correr”, avaliou Borges.
Acostumado a lutar mais leve, Diego Borges vai ter pela frente, além de Lo, os concorrentes Cláudio Calasans, Dillon Danis, Dan Borovic, Victor Estima, Max Gimenis, Nicholas Meregali, Erberth Santos e John Combs. Com tantas feras em seu caminho, o lutador não pretende economizar energias em suas lutas e acelerar o ritmo desde o começo.
“Vou ter que encarar cada luta como se fosse uma final, pois vão ter nove atletas com o mesmo objetivo que o meu (risos). Estou bastante concentrado, o único problema é o peso, mas estou fazendo um trabalho para ganhar mais massa e chegar mais pesado. Estou amarradão, vou soltar o meu Jiu-Jitsu sem medo de errar”, encerrou.
Confira abaixo o card completo da segunda edição da quarta temporada da Copa Podio:
Luta de abertura:
Franco Marini (ARG) vs Enrique March (ARG)
GP dos Médios:
Leandro Lo
Diego Borges
Claudio Calasans
Dillon Danis
Dan Borovic
Victor Estima
Max Gimenis
Nicholas Meregali
Erberth Santos
John Combs
Desafio Sul-Americano
Ottaviano La Maquina (ARG) vs Max Lichevski (PAR)
Angel Alderete (ARG) vs Luis Schaerer (PAR)
Mariano Hinojal (ARG) vs Andres Peres (CHI)
Vikings vs Cabras da Peste (Parte 2)
Vegard Randeberg (Noruega) vs Horlando Monteiro (Natal)
Nic Ruben (Noruega) vs Matheus Floresta (Aracajú)
Alexander Tráns (Dinamarca) vs Bráulio Estima (Pernambuco)
Fonte: Erik Engelhardt
Data da publicação: 2016-06-28 19:09:09
Samuca Ramalho (RJ), Thyago Santana (RR) e Rafhael Chapolin (ES) são os melhores da temporada. Ataque Duplo de Floripa bate Gracie Barra e Atos na Liga de Equipes de Santa Catarina.
Ver maisA corrida dos pesos leves pela Tríplice Coroa será uma das grandes atrações desta, que promete ser a melhor temporada da liga profissional
Ver mais9 de janeiro é dia de chegar cedo no Ginásio Hebraica
Ver mais