Com o reforço do “Carcará” Bráulio Estima, Cabras da Peste seguem vivos na briga com Vikings

Equipes definem em 9 de julho, na Argentina, quem enfrenta os "Kangaroos" australianos

O próximo evento da 4° temporada da Copa Podio, que acontece no dia 9 de julho, em Buenos Aires, Argentina, irá contar com a grande decisão entre as equipes dos Cabras da Peste e dos Vikings, que definirá quem irá enfrentar o time dos Cangurus australianos, em 22 de outubro, na Noruega.

O brasileiro Horlando Monteiro encara o sueco Sebastian Brosche na primeira luta da segunda rodada do desafio entre Vikings e Cabras da Peste. Na sequência da disputa entre os atletas do norte da Europa e nordeste do Brasil, o norueguês Nic Ruben encara o sergipano Matheus Floresta. 

Os capitães Bráulio Estima e Alexander Trans definirão o confronto histórico. É válido lembrar que a disputa está com o placar em 7 a 1 em favor dos Vikings , mas uma finalização pode mudar a maré para os brasileiros.

Entenda o sistema de pontos do desafio entre Vikings e Cabras da Peste

Na primeira luta entre os atletas do nordeste do Brasil e norte da Europa, Espen Mathiesen bateu Yan Pica-Pau por 4 a 2 nos pontos, enquanto Tommy Langaker e Rafael Vasconcelos empataram em uma grande luta. A decisão da primeira etapa do desafio ficou nas mãos das meninas e a norueguesa Ida “Xuxu” Floisvik anotou 9 a 2 diante da paraibana Kessy ‘Paraíba’. 

Com o resultado, os Vikings saíram na frente e estão vencendo os Cabras da Peste por 7 a 1. Isso porque a finalização vale 5 pontos, enquanto a vitória por pontos vale 3 e o triunfo conquistado através de vantagem, apenas 2. Já o empate contabiliza apenas um ponto para as equipes. Se o time dos Cabras da Peste conquistar uma finalização logo na primeira luta, já fica há um ponto dos cascas-grossas escandinavos.

Faltam dois nomes para que a equipe dos Cangurus, liderada por Kit Dale, esteja definida por completo. Presidente da Copa Podio, Jeferson Maycá explicou como serão escolhidos os últimos membros do time dos australianos, que enfrentará o vencedor entre os Vikings e Cabras da Peste, no GP dos Pesados, a ser realizado em 22 de outubro, na Noruega.

“O último representante masculino será escolhido nos próximos dias, levando em conta as indicações que recebemos de professores e da mídia especializada, como o site BJJ Heroes e a representante feminina será definida em um Grand Prix com peso até 68 kg que será realizado no final de junho em Sydnei, na Austrália.”, disse o empresário.

Ainda na edição a ser realizada na Argentina, Leandro Lo, o pentacampeão da Copa Podio (4 títulos na categoria dos leves e 1 título na categoria dos médios) segue em busca da segunda coroa nesta temporadas, encarando o  GP dos Médios contra  grandes nomes como Dillon Denis, Claudio Calasans, Diego Borges e Victor Estima, entre outras feras. 

Fique ligado no site da Copa Podio para maiores informações sobre tudo que irá acontecer na segunda etapa da 4a temporada da liga profissional de jiu-jitsu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2016-03-26 16:13:36

Veja também

Diego Borges conta o que pretende fazer para sair campeão do GP da Copa Podio
Diego Borges conta o que pretende fazer para sair campeão do GP da Copa Podio

Manauara esteve no pódio nos dois Gps anteriores e pode faturar a Tríplice Coroa

Ver mais
Mário Reis aposta no trabalho feito com o fenômeno Nicholas Meregali
Mário Reis aposta no trabalho feito com o fenômeno Nicholas Meregali

Faixa-marrom será um dos desafiantes de Leandro Lo, em 9 de julho, na Argentina

Ver mais
Especialistas analisam GP de Pesos Pesados da Copa Podio de Jiu-Jitsu
Especialistas analisam GP de Pesos Pesados da Copa Podio de Jiu-Jitsu

Especialistas analisam Grand Prix dos Pesos Pesados da Copa Podio

Ver mais
Podio