Lo se despede da categoria dos leves e tenta conquistar a Tríplice Coroa na 4ª temporada

A corrida dos pesos leves pela Tríplice Coroa será uma das grandes atrações desta, que promete ser a melhor temporada da liga profissional

Créditos da imagem: Foto: Erik Engelhardt

A quarta temporada da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 9 de janeiro, no Ginásio do Hebraica, Rio de Janeiro, tem todos os ingredientes para ser a melhor da história da liga que, a cada edição, apresenta novos rumos para a profissionalização da arte suave.

 

Maior campeão do espetáculo e único lutador a ter lutado os GPs em três categorias distintas, Leandro Lo vai em busca de, não apenas defender o seu reinado no GP dos Leves, mas ir atrás dos títulos dos médios e pesados, nos torneios que fecham a temporada da Copa Pódio.

 

Leandro Lo fará a sua despedida do peso-leve e terá a oportunidade de ir em busca da “Tríplice Coroa”, assim como os demais participantes do GP dos Leves. Presidente da Copa Pódio, Jeferson Maycá explicou como irá funcionar o sistema inovador, que ainda premiará com uma grana extra os leves que conseguirem marcar presença no pódio das três categorias ao longo da temporada da liga de Jiu-Jitsu profissional.

 

“Os três primeiros colocados dos leves terão o direito de disputar a tríplice coroa, ou seja, estarão automaticamente classificados para o GP dos Médios e qualquer um deles que conseguir ficar no pódio dos médios, já se classifica para o GP dos Pesados. O atleta que conseguir ficar no pódio durante os três eventos da quarta temporada, conquista a Tríplice Coroa, o que irá render uma premiação em dinheiro e um contrato com a Copa Pódio”, explicou.

 

Leandro Lo foi campeão do GP dos Leves e Médios na primeira temporada do show, além de ter defendido o título dos leves com êxito na segunda temporada e abocanhado o vice-campeonato dos pesados no mesmo ano, sendo parado apenas pelo gigante Rodolfo Vieira. O paulista sabe que será uma oportunidade única conquistar a Tríplice Coroa e não medirá esforços para realizar o feito.

 

“Se eu conseguir conquistar a Tríplice Coroa vai ser bom demais. Fiquei sabendo que vai rolar uma prêmio bom e estou treinando muito para conseguir realizar esse feito, estou ‘motivadão’. Ainda estou segurando um pouco o peso por conta do GP dos Leves, mas vai ser bom para mim subir de peso, porque já cheguei a uns 85 kg e me senti bem pra caramba”, garantiu Lo.

 

Competindo entres os leves desde a faixa roxa, o campeão garante que não sentirá saudades da categoria que o consagrou, mas sua ideia é deixar a melhor impressão possível em sua despedida.

 

“Minha intenção agora é lutar em outras categorias, ficar mais pesado. Estou a 15 kg do peso que eu quero chegar, então não seria mais viável eu ficar subindo e descendo de categoria, então por isso esse será o meu último campeonato nos leves. Já cumpri meu papel, lutei com todo mundo nesse peso. Estou treinando bastante para manter meu título e muito empolgado, porque faz tempo que não luto de leve e como vai ser a minha última oportunidade, tenho a obrigação de lutar bem e deixar uma ótima impressão”, concluiu.

 

Jeferson Maycá explicou a decisão de criar a almejada Tríplice Coroa, especialmente para os atletas mais levinhos. “A tríplice coroa vai valer somente para os leves, porque é uma categoria que é sempre prejudicada nos absolutos, pois a diferença de peso acaba complicando o desempenho desses atletas. Por isso estou dando esse estímulo extra a eles", encerrou o presidente.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2015-11-10 17:21:57

Veja também

Cyborg faz a sua estréia na Copa Podio contra Xande Ribeiro, seu algoz no kimono
Cyborg faz a sua estréia na Copa Podio contra Xande Ribeiro, seu algoz no kimono

Combate entre o caboclo e o pantaneiro, pela primeira vez sem kimono , será uma das atrações especiais da Copa Podio Manaus, no dia 12 de agosto

Ver mais
Encerramento da pesagem da Copa Podio
Encerramento da pesagem da Copa Podio

Todos os atletas estao preparados para cada uma das suas lutas

Ver mais
Liga profissional realiza edição histórica para coroar o rei dos médios em Manaus
Liga profissional realiza edição histórica para coroar o rei dos médios em Manaus

Evento ocorrerá na Arena Amadeu Teixeira no dia 12 de agosto

Ver mais
Podio