Luta eliminatória na Polônia define primeiro desafiante de ‘Preguiça’ no GP dos Pesados da Copa Podio

Faixa-preta de Robert Drysdale está confirmado no torneio, em 9 de maio, no Rio de Janeiro

Cada vez mais internacional, a Copa Pódio de Jiu-Jitsu realizou no último domingo (22), em Varsóvia, capital da Polônia, uma luta eliminatória para decidir qual o melhor representante do país seria escalado para o GP dos Pesados (94kg) da organização, que acontece em 9 de maio, no Rio de Janeiro.

 

Escolhidos por meio de enquete feita pela internet, o público decidiu que os melhores pesos-pesados da Polônia eram Maksymilian Wisniewski e Mieszko Maciejewski e o alto nível dos europeus foi comprovado dentro do tatame. A luta realizada em Varsóvia terminou com uma apertada vitória por 2 a 0 (1 vantagem) para Masksymilian, faixa-preta de Robert Drysdale. 

 

O lutador será um dos desafiantes de Felipe ‘Preguiça’, atual campeão dos médios da organização profissional e que agora é o homem a ser batido no GP dos Pesados.

 

Aos 27 anos, Maksymilian Wisniewski vem consolidando o seu nome como uma das grandes revelações da arte suave. A "Besta Polonesa", como é conhecido, ficou com a medalha de bronze no Europeu, em uma das categorias mais disputadas, que é a dos meio-pesados.

 

Diretor e Produtor da Copa Pódio, Jeferson Maycá não se cansa de inovar e revelou que o espetáculo abrirá cada vez mais as portas para atletas estrangeiros.

 

"A ideia é que a partir de agora, cerca de 40% das vagas dos GP's sejam destinadas a lutadores não-brasileiros e as lutas eliminatórias serão uma boa oportunidade de selecionar e promover os lutadores de outros países", disse Maycá, que espera anunciar o card por completo até o final de março.

 

Finalista do GP dos Leves e com boa participação no GP dos Médios, Gregor Gracie está confirmado na nova edição da Copa Pódio, onde fará uma luta especial sem quimono, contra adversário ainda não definido.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2015-02-24 15:47:32

Veja também

Kessy
Kessy "Paraíba" garante arsenal de ataques para confundir norueguesa na Copa Podio

Paraibana faz a terceira luta do duelo Cabras da Peste vs. Vikings

Ver mais
The Orange League trará confronto entre faixa preta e faixa azul na edição do Brasil
The Orange League trará confronto entre faixa preta e faixa azul na edição do Brasil

Evento que ocorre no dia 13 de janeiro em São Paulo vem causando furor nas redes sociais

Ver mais
A glamourosa Balneário Camboriú continua como palco da abertura da 8ª temporada da Copa Podio
A glamourosa Balneário Camboriú continua como palco da abertura da 8ª temporada da Copa Podio

A pedido dos atletas estrangeiros, a data foi transferida de 4 de setembro para 16 de outubro

Ver mais
Podio