Americano enfrenta Lucas ‘Hulk’ em 22 de novembro, no Rio de Janeiro
Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho
Apelidado de "louco” pelo comentarista da Copa Podio por causa do seu estilo de luta, o americano Tim Sprigss terá a missão de defender a bandeira do seu país, diante da revelação brasileira, Lucas ‘Hulk’, em luta agendada para o dia 22 de novembro, quando ocorre o GP dos Médios da Copa Podio, na Cidade Maravilhosa.
Na última edição do GP dos Pesados, ainda com a faixa-marrom na cintura, Spriggs complicou a vida de muitos faixas pretas com seu Jiu-Jitsu pouco ortodoxo. Mais experiente, o lutador não fez rodeios quando perguntado qual será a sua estratégia para o combate contra a fera brasileira.
“Minha estratégia será segurar ele, jogá-lo no chão, passar a guarda e finalizar. Eu uso a mesma estratégia com todos adversários que enfrento. Todos sofrem o mesmo destino quando lutam comigo”, declarou Sprigss, que promete ir para dentro do brasileiro.
“Podem ter certeza de que eu irei para o ataque desde o começo até o final do combate, como sempre faço. Eu luto para dominar e finalizar meus oponentes, entro para matar ou morrer e é isso que vou fazer", garantiu.
O desafio Brasil vs. EUA da Copa Podio é realizado no sistema “melhor de três” e pode ser definido por Tim, já que na primeira luta, realizada na última edição do evento, o brasileiro Alexandre Vieira perdeu para o americano Tanner Rice.
Campeão mundial na faixa-marrom, o pupilo de Julius Park compreende bem a responsabilidade de representar o seu país diante do Brasil, o “País do Jiu-Jitsu”.
“Sinto como se fosse minha a responsabilidade de mostrar ao mundo que os americanos estão no mesmo nível do que os brasileiros no Jiu-Jitsu. Além de ser uma oportunidade de representar o meu time é claro”, disse o americano, que não se importa com o rótulo de azarão.
“Não ligo se me veem como azarão ou não, deixo isso para a mídia e os fãs decidirem. A única coisa que importa é o que vai acontecer na luta de 22 de novembro e o Hulk vai ter que me enfrentar”, concluiu.
Fonte: Erik Engelhardt
Data da publicação: 2014-10-28 19:33:59
Dois anos depois de vencer \'\'Tio Chico\'\', Guto Campos retorna para encarar Preguiça na Copa Podio.
Ver maisO casal Augusto Tanquinho e Mackenzie Dern será desafiado na Copa Podio em 2015.
Ver maisO primeiro Grand Prix Submission da Copa Podio reúne campeões dos campeonatos oficiais em Vila Velha
Ver mais