Os campeonatos oficiais chegam à Europa e se consolidam no Brasil
O Dutch Championship dá a largada ao ranking europeu da Copa Podio na Holanda. No Brasil, o Gaúcho e o Manauara são os destaques em outubro.
Ao contrário do que muitos pensam, os campeonatos oficiais da Copa Podio não são etapas de um circuito integrado. Cada campeonato é único e independente do circuito, ou seja, só é possível ser Campeão Manauara da Copa Podio uma vez a cada ano. O que une os campeonatos é o ranking oficial de onde sairão os próximos astros da Copa Podio e também das equipes que participarão de ligas especiais em seus estados até chegar ao projeto do torneio com as melhores do Brasil.
Em outubro aconteceu o Gaúcho na cidade de Vacaria que teve destaques como Estevão Max Nogara na faixa preta, Leo Costa na faixa azul, e consolidou os já rankeados, Gustavo Foguinho, peso e absoluto infanto-juvenil e Kauã Medina, peso absoluto azul juvenil. Estes dois ja haviam sido campeões no Catarinense e subiram várias posiçõe no ranking geral que concede aos campeões, três pontos por cada finalização e um ponto para outros tipos de vitória. Na liga de equipes ficaram a Alliance, a Overmatch, Gracie Barra, GFteam e a Zova (grande novidade no ranking) com filiais em Lagoa Vermelha e Santa Catarina.
Ainda em outubro o Manauara consolidou a posição de líderes dos meninos da White House School que já vinham liderando o ranking com os títulos de outros campeonatos oficiais, Pietro Basseggio, João Ricardo Cabral, Davi Diogo e Renan Lima, além do grande destaque campeão peso e absoluto Infanto Juvenil, o faixa verde Gabriel Henrique. Na faixa azul brilharam as estrelas de Vinicius Dylan, o boquinha, Cauã Rickson e Paulo Henrique, o Paulão, além da faixa azul Victoria Neres, responsável por colocar a Nabil Jiu-jitsu entre as concorrentes da liga de equipes amazonense da Copa Podio. Na faixa marrom revelou-se um dos maiores destaques do campeonato: João Parente finalizou todas as lutas e passou a ser notado pela mídia local que não o conhecia.
Entre as equipes a Associação Monteiro liderada pelo campeão peso e absoluto preta Claudevan Soneka, White House, Nabil Jiu-jitsu, Projeto Jovens Embaixadores e Lucivam Araújo são as equipes que vao disputar o titulo da temporada em 2024.
Uma semana depois do Manauara, foi a vez da Copa Podio chegar a Europa com a mesma propost do Brasil: iniciar um ranking individual e de equipes para reunir atletas de diversas regiões nos eventos e GP's principais. O holandês, "Dutch Championship" apresentou estrutura impecável e abriu espaço para talentos como o polonês faixa roxa Pawel Jaworski, peso e absoluto Gi e No Gi, o holandês Sonny Van Heeswijk campeão Gi e No Gi na categoria kids, o faixa preta Donovan Vegas campeão NO GI Super pesado e tantos outros nomes que ja´encabeçam o ranking europeu da Copa Podio.
Agora a organização está focada no Paraguayo que teve sua data transferida para novembro e, em dezembro, os esperados Paranaense e Carioca. Acompanhe o cronograma e inscreva-se no site www.copapodio.com
Data da publicação: 2023-10-18 20:28:43
Veja também
Cabras da Peste e Vikings definem a disputa da Copa Podio, em 9 de julho, na Argentina
Carcará avalia duelo com de Trans: “Vou para cima como um touro”
Ver mais
Tanquinho confiante em manter título no “Duelo de Casais”: "Venham preparados”
O casal Augusto Tanquinho e Mackenzie Dern será desafiado na Copa Podio em 2015.
Ver mais
12 momentos históricos da Copa Podio em 12 anos da liga (Parte 4)
Confira a quarta e última parte com eventos memoráveis da nossa história
Ver mais