A Season 8 continua em ritmo de Copa Podio

Copa Podio projeta novas estrelas do Jiu-Jitsu mundial; confira os principais nomes

 
Com mais de 10 anos de sua criação, sempre com o intuito de revelar novos talentos do nosso esporte, a Copa Podio de Jiu-Jitsu trouxe para o conhecimento do grande público nomes lendários dos tatames. De Leandro Lo a Kaynan Duarte, passando por dezenas de outros nomes famosos da arte suave, os GPs e torneios da Copa Podio são sinônimo de novas caras para despontar no cenário nacional e internacional.
 
Nas últimas temporadas da Copa Podio, mantendo a tradição de colocar em seu palco os mais proeminentes atletas, tivemos algumas revelações que já dão o que falar, e prometem alçar voos ainda maiores nos próximos eventos da Podio. Confira nas linhas abaixo alguns destes jovens atletas prestes a explodir no mundo do Jiu-Jitsu!
 
GUTHIERRY BARBOSA / Faixa-Preta / Prime Team
 
Tricampeão da Copa Podio (GP dos Leves e GP dos Médios em 2020 e GP dos Médios em 2021), Guthierry é um dos grandes nomes da liga em atividade. Natural do Rio de Janeiro, o faixa-preta da Prime Team, representando a Carlson Gracie Team, tem forte jogo nas pegadas de costas e finalizações no pescoço. De personalidade calma, Guthierry é o assassino silencioso que promete assombrar ainda mais nas divisões da Copa Podio, tanto nos leves e médios como entre os pesados, já que Guthierry já se aventurou certa vez contra os grandalhões das categorias acima.
 
PEDRO LUCAS / Faixa-Marrom / GarageTeam
 
Atual campeão do GP dos Pesados, Pedro Lucas chegou como um meteoro na liga da Copa Podio. Para conquistar o troféu dourado, Pedro teve que bater faixas-pretas do calibre de Pedro Alex “Bombom”, Marcelo Gomide e Felipe Bezerra. Isso tudo sem colocar em consideração que Pedro ainda enverga a faixa-marrom na cintura, feito pouco alcançado na Copa Podio, que sempre coloca faixa-pretas contra destaques da faixa-marrom em seus GPs. Representante da Garage Team, Pedro segue como alvo dos próximos integrantes do GP dos Pesados, que certamente não vão pegar leve com o adversário de faixa-marrom.
 
GABRIEL BROD / Faixa-Marrom / FPTeam
 
Natural de Pelotas-RS, Gabriel Brod brilhou na Copa Podio como faixa-roxa, com grande destaque atuando nos Purple Games, uma verdadeira maratona de Jiu-Jitsu com 24 atletas e sete lutas até o título. Depois da prova de fogo, Gabriel voltou a brilhar no palco da Copa Podio, em superluta na abertura do GP dos Médios. Agora, após ser graduado faixa-marrom, Gabriel é esperado para integrar vagas no Iron Brown Belt e nos próximos GPs da Copa Podio. Será que o pupilo de Felipe Preguiça tem jogo físico e mental para se destacar entre as categorias mais avançadas da liga?
 
LEO FERREIRA / Faixa-Roxa / Alliance-Mario Reis
 
Discípulo de Mário Reis representando a Alliance, Léo Ferreira mostrou seu valor nos Purple Games, em fevereiro de 2022. O palco montado na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, recebeu os 24 atletas da maratona entre faixas-roxas, e Léo Ferreira, com jogo mental inabalável e técnica apurada, chegou ao topo do pódio. Com futuro promissor pela frente, o faixa-roxa promete balançar as estruturas da Copa Podio em seus próximos capítulos.
 
NICK LOBO / Faixa-Azul/ Gracie Barra
 
Garantindo a renovação de craques do Jiu-Jitsu, o juvenil Nick Lobo é uma atração à parte na faixa-azul. Atuando nos Campeonatos Oficiais, no torneio dos Azules e em lutas especiais, Nick Lobo luta para frente e mostra seu estilo agressivo a cada disputa. Fruto dourado da Gracie Barra BH, o Menino Lobo da Copa Podio promete agitar as divisões de peso-pena enquanto se encaixa na mesma, com olhos nos próximos anos, com rankings, divisões e títulos ainda maiores pela frente. O futuro é pica!

Data da publicação: 2023-02-03 20:46:10

Veja também

Kessy
Kessy "Paraíba" garante arsenal de ataques para confundir norueguesa na Copa Podio

Paraibana faz a terceira luta do duelo Cabras da Peste vs. Vikings

Ver mais
Dama de Ferro encara revelação da Alliance em formato inédito
Dama de Ferro encara revelação da Alliance em formato inédito

GP dos Leves da Copa Podio acontece no sábado (18), em São Paulo

Ver mais
Copa Podio abre a trilogia em Balneário Camboriú com primeiro evento comemorativo de seus 10 anos
Copa Podio abre a trilogia em Balneário Camboriú com primeiro evento comemorativo de seus 10 anos

Veja como assistir o espetáculo ao vivo

Ver mais
Podio