Carrasco do judô brasileiro confirmando no Grand Prix
dos Pesos Médios em setembro no Rio
Os nomes dos participantes da segunda edição do GP dos médios da Copa Pódio seguem em alto nível. Com Yan Cabral, Paulo Miyao e Alexandro Ceconi já confirmados, a organização do evento anunciou o norte-americano Travis Stevens como novo competidor do torneio, substituindo Rafael Lovato Jr.
A participação no GP da Copa Pódio marcará a volta de Stevens ao Rio de Janeiro. Em 2007, no Pan-Americano, ele conquistou a medalha de ouro, eliminando nas quartas de final o brasileiro Flávio Canto.
“Serei uma ameaça real aos brasileiros no GP da Copa Pódio de Jiu-Jitsu”, garante Stevens, faixa-marrom da Renzo Gracie Academy.
Já em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, Travis Stevens foi algoz de outro brasileiro: Leandro Guilheiro, então primeiro colocado no ranking mundial da categoria, sucumbiu ao jogo de Stevens e acabou eliminado. Na ocasião, o norte-americano acabou na quarta colocação.
“O Jiu-Jitsu do Travis Stevens é de altíssima qualidade. Mesmo como faixa-marrom, o Renzo Gracie concedeu a ele o direito de ter uma academia com seu nome porque sabe do talento dele. No Judô, Stevens levou a melhor sobre os brasileiros nas principais competições. E no Jiu-Jitsu, como será? A resposta sairá na próxima edição do GP dos médios da Copa Pódio, e os fãs não podem perder”, convoca Jeferson Maycá, organizador do evento.
O GP dos médios será uma das atrações da próxima edição da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 08 de setembro no Tijuca Tênis Clube. Ainda restam seis vagas no torneio, e a organização do evento pretende anunciar nas próximas semanas os demais participantes, além do adversário de Leandro Lo na Super Luta do show.
Fonte: Copa Podio
Data da publicação: 2013-07-02 11:32:32
Carioca conquista a primeira coroa da temporada
Ver maisLutador de Roraima está confiante em derrotar o americano Tim Spriggs
Ver maisO sorteio dos grupos foi realizado nesse domingo (9), no Rio de Janeiro
Ver mais