Liga principal da Copa Podio retorna no dia 7 de novembro para coroar o Rei dos Pesos Médios em Balneário Camboriú

Faixas-pretas e marrons (2) disputam a coroa da categoria até 88 kg da 7a temporada

Créditos da imagem: Guthierry Barbosa e Alex Munis na final do GP dos Leves em março

Depois de abrir a 7ª temporada, em março, na Califórnia com o Grand Prix dos Pesos Leves, a liga principal (marrons e pretas) da Copa Podio retorna ao Brasil para coroar o  novo Rei dos Pesos Médios, categoria até 88 kg, que em 6 temporadas, teve somente 3 campeões: Leandro Lo, Felipe Preguiça e o norte-americano DJ Jackson.

No dia 7 de novembro, mantendo o formato consagrado dos 10 lutadores divididos em 2 grupos onde todos lutam contra todos até sairem os 4 semi-finalistas, acontece o 6º Grand Prix dos Pesos Médios, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, apelidada de Dubai das Américas pelas semelhanças com a cidade dos Emirados Árabes.

Além da disputa do título dos pesos médios, alguns desafios inovadores e super lutas estão previstas para acontecerem nessa retomada de atividades na temporada.

A estrutura da Copa Podio inspirou e continua inspirando eventos pelo mundo todo, mas a vocação de garimpar e revelar novos talentos é uma característica que sempre fez a liga, única ,no cenário da arte suave mundial, onde lutadores de dezenas de nacionalidades tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento.

Além disso, o critério de valorizar e premiar os lutadores que são revelados pela "casa", independente do sucesso em outras organizações é outra característica marcante da liga profissional que, a partir de 2018, criou as ligas especiais de acesso com o objetivo de criar um plano de carreira para os lutadores desde as faixas coloridas: The Orange League, Azules, Iron Brown Belt e nova onda do momento, os Purple Games, que está mobilizando o Brasil com eliminatórias estaduais transmitidas pelo Canal do You Tube da Copa Podio.

O card do Grand Prix e das super lutas, ainda está sendo montado mas mantém as caractetísticas de ediçoes anteriores permitindo que os lutadores que subiram no pódio do GP dos Leves  retornem para disputas a Tríplice Coroa nas outras categorias, dando espaço para 2 faixas marrons, inclusive o campeão da liga de acesso do Iron Brown Belt, e também abrindo espaço para lutadores de outras nacionalidades.

Os lutadores confirmados no Grand Prix até o momento são os seguintes:

1) Guthierry Barbosa, faixa-preta, campeão do Grand Prix dos Pesos Leves na season 7 premiére na Califórnia.
2) Pedro Machado, faixa-marrom, campeão do Iron Brown Belt Brazil em Belo Horizonte.
3) Alex Munis, faixa-marrom, vice-campeão do Grand Prix dos Pesos Leves na season 7 premiére na California
4) Nathan Mendelson, faixa-preta americano, campeão do California GP, torneio que reuniu faixas-pretas da região de Sacramento nas preliminares da season 7 premiére, na Califórnia.
5) Henrique Ceconi, faixa-preta estreante na liga.

A venda de ingressos em quantidade limitada pelos órgãos locais, será liberada nas próximas semanas e a transmissão será exclusiva no Canal do You Tube da Copa Podio.

 

 

Fonte: Nico Prates

Data da publicação: 2020-09-20 16:36:47

Veja também

Assista o duelo que mudou os rumos da terceira temporada da Copa Podio
Assista o duelo que mudou os rumos da terceira temporada da Copa Podio

Gregor Gracie bateu Gilbert Durinho nas semi-finais do GP dos Leves, em maio do ano passado

Ver mais
Copa Podio define chaves do GP dos Medios e comentarista avalia: “Não existe Grupo da Morte”
Copa Podio define chaves do GP dos Medios e comentarista avalia: “Não existe Grupo da Morte”

O sorteio dos grupos foi realizado nesse domingo (9), no Rio de Janeiro

Ver mais
Paulista, Nordestino, Capixaba e Candango esquentam o calendário em janeiro
Paulista, Nordestino, Capixaba e Candango esquentam o calendário em janeiro

Os campeonatos oficiais aceleram em janeiro mirando os Purple Games, Iron Brown Belt e GP dos Médios

Ver mais
Podio