Liga principal da Copa Podio retorna no dia 7 de novembro para coroar o Rei dos Pesos Médios em Balneário Camboriú

Faixas-pretas e marrons (2) disputam a coroa da categoria até 88 kg da 7a temporada

Créditos da imagem: Guthierry Barbosa e Alex Munis na final do GP dos Leves em março

Depois de abrir a 7ª temporada, em março, na Califórnia com o Grand Prix dos Pesos Leves, a liga principal (marrons e pretas) da Copa Podio retorna ao Brasil para coroar o  novo Rei dos Pesos Médios, categoria até 88 kg, que em 6 temporadas, teve somente 3 campeões: Leandro Lo, Felipe Preguiça e o norte-americano DJ Jackson.

No dia 7 de novembro, mantendo o formato consagrado dos 10 lutadores divididos em 2 grupos onde todos lutam contra todos até sairem os 4 semi-finalistas, acontece o 6º Grand Prix dos Pesos Médios, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, apelidada de Dubai das Américas pelas semelhanças com a cidade dos Emirados Árabes.

Além da disputa do título dos pesos médios, alguns desafios inovadores e super lutas estão previstas para acontecerem nessa retomada de atividades na temporada.

A estrutura da Copa Podio inspirou e continua inspirando eventos pelo mundo todo, mas a vocação de garimpar e revelar novos talentos é uma característica que sempre fez a liga, única ,no cenário da arte suave mundial, onde lutadores de dezenas de nacionalidades tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento.

Além disso, o critério de valorizar e premiar os lutadores que são revelados pela "casa", independente do sucesso em outras organizações é outra característica marcante da liga profissional que, a partir de 2018, criou as ligas especiais de acesso com o objetivo de criar um plano de carreira para os lutadores desde as faixas coloridas: The Orange League, Azules, Iron Brown Belt e nova onda do momento, os Purple Games, que está mobilizando o Brasil com eliminatórias estaduais transmitidas pelo Canal do You Tube da Copa Podio.

O card do Grand Prix e das super lutas, ainda está sendo montado mas mantém as caractetísticas de ediçoes anteriores permitindo que os lutadores que subiram no pódio do GP dos Leves  retornem para disputas a Tríplice Coroa nas outras categorias, dando espaço para 2 faixas marrons, inclusive o campeão da liga de acesso do Iron Brown Belt, e também abrindo espaço para lutadores de outras nacionalidades.

Os lutadores confirmados no Grand Prix até o momento são os seguintes:

1) Guthierry Barbosa, faixa-preta, campeão do Grand Prix dos Pesos Leves na season 7 premiére na Califórnia.
2) Pedro Machado, faixa-marrom, campeão do Iron Brown Belt Brazil em Belo Horizonte.
3) Alex Munis, faixa-marrom, vice-campeão do Grand Prix dos Pesos Leves na season 7 premiére na California
4) Nathan Mendelson, faixa-preta americano, campeão do California GP, torneio que reuniu faixas-pretas da região de Sacramento nas preliminares da season 7 premiére, na Califórnia.
5) Henrique Ceconi, faixa-preta estreante na liga.

A venda de ingressos em quantidade limitada pelos órgãos locais, será liberada nas próximas semanas e a transmissão será exclusiva no Canal do You Tube da Copa Podio.

 

 

Fonte: Nico Prates

Data da publicação: 2020-09-20 16:36:47

Veja também

Erberth Santos revela conversa com Lo após duelo na Argentina e os planos para o GP dos Pesados
Erberth Santos revela conversa com Lo após duelo na Argentina e os planos para o GP dos Pesados

Favoritos estão no mesmo grupo do GP dos Pesados, que acontece em 22 de outubro, em São Paulo

Ver mais
Copa Podio define os grupos do GP dos Médios; saiba quem pega quem
Copa Podio define os grupos do GP dos Médios; saiba quem pega quem

Evento acontece no dia 9 de julho, em Buenos Aires

Ver mais
Gregor Gracie assume favoritismo para destronar ‘Preguiça’ no GP dos Médios da Copa Podio
Gregor Gracie assume favoritismo para destronar ‘Preguiça’ no GP dos Médios da Copa Podio

Faixa-preta promete impor seu jogo em 22 de novembro, no Rio de Janeiro

Ver mais
Podio