Os campeonatos oficiais chegam à Europa e se consolidam no Brasil

O Dutch Championship dá a largada ao ranking europeu da Copa Podio na Holanda. No Brasil, o Gaúcho e o Manauara são os destaques em outubro.

Ao contrário do que muitos pensam, os campeonatos oficiais da Copa Podio não são etapas de um circuito integrado. Cada campeonato é único e independente do circuito, ou seja, só é possível ser Campeão Manauara da Copa Podio uma vez a cada ano. O que une os campeonatos é o ranking oficial de onde sairão os próximos astros da Copa Podio e também das equipes que participarão de ligas especiais em seus estados até chegar ao projeto do torneio com as melhores do Brasil.

Em outubro aconteceu o Gaúcho na cidade de Vacaria que teve destaques como Estevão Max Nogara na faixa preta, Leo Costa na faixa azul, e consolidou os já rankeados, Gustavo Foguinho, peso e absoluto infanto-juvenil e Kauã Medina, peso absoluto azul juvenil. Estes dois ja haviam sido campeões no Catarinense e subiram várias posiçõe no ranking geral que concede aos campeões, três pontos por cada finalização e um ponto para outros tipos de vitória. Na liga de equipes ficaram a Alliance, a Overmatch, Gracie Barra, GFteam e a Zova (grande novidade no ranking) com filiais em Lagoa Vermelha e Santa Catarina.

Ainda em outubro o Manauara consolidou a posição de líderes dos meninos da White House School que já vinham liderando o ranking com os títulos de outros campeonatos oficiais, Pietro Basseggio, João Ricardo Cabral, Davi Diogo e Renan Lima, além do grande destaque campeão peso e absoluto Infanto Juvenil, o faixa verde Gabriel Henrique. Na faixa azul brilharam as estrelas de Vinicius Dylan, o boquinha, Cauã Rickson e Paulo Henrique, o Paulão, além da faixa azul Victoria Neres, responsável por colocar a Nabil Jiu-jitsu entre as concorrentes da liga de equipes amazonense da Copa Podio. Na faixa marrom revelou-se um dos maiores destaques do campeonato: João Parente finalizou todas as lutas e passou a ser notado pela mídia local que não o conhecia. 
Entre as equipes a Associação Monteiro liderada pelo campeão peso e absoluto preta Claudevan Soneka, White House, Nabil Jiu-jitsu, Projeto Jovens Embaixadores e Lucivam Araújo são as equipes que vao disputar o titulo da temporada em 2024. 

Uma semana depois do Manauara, foi a vez da Copa Podio chegar a Europa com a mesma propost do Brasil: iniciar um ranking individual e de equipes para reunir atletas de diversas regiões nos eventos e GP's principais. O holandês, "Dutch Championship" apresentou estrutura impecável e abriu espaço para talentos como o polonês faixa roxa Pawel Jaworski, peso e absoluto Gi e No Gi, o holandês Sonny Van Heeswijk campeão Gi e No Gi na categoria kids, o faixa preta Donovan Vegas campeão NO GI Super pesado e tantos outros nomes que ja´encabeçam o ranking europeu da Copa Podio.

Agora a organização está focada no Paraguayo que teve sua data transferida para novembro e, em dezembro, os esperados Paranaense e Carioca. Acompanhe o cronograma e inscreva-se no site www.copapodio.com

Data da publicação: 2023-10-18 20:28:43

Veja também

Gregor Gracie assume favoritismo para destronar ‘Preguiça’ no GP dos Médios da Copa Podio
Gregor Gracie assume favoritismo para destronar ‘Preguiça’ no GP dos Médios da Copa Podio

Faixa-preta promete impor seu jogo em 22 de novembro, no Rio de Janeiro

Ver mais
Faixa-marrom revelação da 4ª temporada retorna com foco total no título dos pesos médios em Manaus
Faixa-marrom revelação da 4ª temporada retorna com foco total no título dos pesos médios em Manaus

Fellipe Trovo está no grupo do Rio Solimões que reúne grandes faixas-marrons da atualidade

Ver mais
Felipe Preguiça é o novo rei dos Pesos Pesados da Copa Podio
Felipe Preguiça é o novo rei dos Pesos Pesados da Copa Podio

GP de Pesos Pesados fechou a 3ª temporada da Copa Podio

Ver mais
Podio