Cabras da Peste e Vikings definem a disputa da Copa Podio, em 9 de julho, na Argentina

Carcará avalia duelo com de Trans: “Vou para cima como um touro”

Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho

A segunda edição da 4ª temporada da Copa Podio aporta na cidade de Buenos Aires, Argentina e, além do disputado GP dos Médios, a liga profissional ainda contará com a decisão do duelo entre Cabras da Peste e Vikings. A equipe vencedora enfrenta os Cangurus australianos no dia 22 de outubro, na Noruega.

No primeiro embate entre os atletas do nordeste do Brasil e norte da Europa, realizado no começo do ano, no Rio de Janeiro, melhor para os Vikings, que roubaram a cena e abriram uma vantagem de 7 a 1 sobre os Cabras da Peste. Segundo os critérios da Copa, a finalização vale 5 pontos, enquanto a vitória por pontos soma 3 e o triunfo conquistado por vantagem, apenas 2. Já o empate conta apenas um ponto para as equipes.

Capitão da equipe dos ‘Cabras’, o campeão mundial e do ADCC, Bráulio Estima sabe que terá uma parada duríssima diante do dinamarquês Alexander Trans, que terá a vantagem do peso e juventude diante de ‘Carcará’, que promete virar ‘touro’ para bater o gigante.

"Apesar do meu rival ter 105 kg, vou para cima igual a um touro, não estou nem aí. O Trans é muito forte, um grande atleta e tem muita pressão. Vai ser difícil trocar força com ele, então vou ter que bolar uma estratégia para anular esse ponto forte dele. Estou com umas armas secretas para surpreender, o trans é jovem, sinistro, mas o coroa aqui está treinando duro e quero muito essa vitória por finalização para levar nosso time ao topo”, disse Estima.

O brasileiro Horlando Monteiro enfrenta o norueguês Vegan Randenberg na primeira luta da segunda rodada do desafio entre Vikings e Cabras da Peste, enquanto o norueguês Nic Ruben encara o sergipano Matheus Floresta na sequência.

Os capitães Bráulio Estima e Alexander Trans tem grandes chances de definirem o confronto histórico e o pernambucano não pretende se esquivar da responsabilidade de levar o nordeste nas suas costas, algo que está acostumado a fazer durante sua vitoriosa carreira nos tatame.

“Sempre quando luto levo meu time e a região de onde eu vim comigo. Sempre irei representar minhas origens, ainda mais pelo fato de eu ser um dos primeiros nordestinos a despontar lá fora. Aceito essa responsabilidade e tenho consciência dela. Só a vitória com finalização nos interessa. Lutar contra o Trans vai ser um grande desafio, mas irei dar meu sangue e alma para defender o nosso time, que está em desvantagem. Pode ser que tudo termine na minha mão e isso será um ingrediente extra para despertar ainda mais minha gana pela vitória”, disse Bráulio, apontando o grande diferencial dos Cabras da Peste.

 “Nós somos acostumados com a dureza, pode estar chovendo canivetes que estaremos indo pra cima, não tem tempo ruim para gente. Nós não nos rendemos, lutamos com muita garra e coração, somos sofridos e esse é o nosso diferencial. Vamos até o final das conseqüências com nossas mãos e alma”, encerrou.

 

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2016-05-20 20:32:54

Veja também

Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança
Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança

Prontos para a Copa Pódio, feras do Jiu-Jitsu superam a balança

Ver mais
Copa Podio: Marlon Godoy reina no Iron Brow Belt e garante vaga para o Grand Prix dos Pesados em Manaus
Copa Podio: Marlon Godoy reina no Iron Brow Belt e garante vaga para o Grand Prix dos Pesados em Manaus

Evento foi um show de superação na tarde de domingo em Belo Horizonte

Ver mais
Copa Podio terá transmissão ao vivo no site do canal Combate
Copa Podio terá transmissão ao vivo no site do canal Combate

GP dos Pesados acontece neste sábado (9), no Ginásio do Botafogo (RJ)

Ver mais
Podio