Vikings e Cabras da Peste decidem na Argentina quem enfrentará o time dos Cangurus

GP dos Médios acontece no dia 9 de julho

Créditos da imagem: Foto: Arthur Jr.

Após o sucesso da abertura da 4ª temporada da Copa Podio, realizada em 9 de janeiro, no Rio de Janeiro, a liga profissional de jiu-jitsu retorna em 9 de julho e será realizada pela primeira vez fora do Brasil, na Argentina. O evento decidirá quem enfrentará a equipe australiana dos Cangurus. O vencedor sairá do duelo entre Vikings e Cabras da Peste, que serão capitaneados por Alexander Tráns e Bráulio Estima, escalados para a última luta do desafio.

Além de Leandro Lo, que conquistou o tetracampeonato no GP dos Leves, feito que marcou sua despedida da categoria, a disputa entre Vikings e Cabras da Peste roubou a cena e levantou o público na abertura da temporada. 

Na primeira luta entre os atletas do nordeste do Brasil e norte da Europa, Espen Mathiesen venceu Yan Pica-Pau por 4 a 2 nos pontos, enquanto Tommy Langaker e Rafael Vasconcelos fizeram uma batalha memorável, que terminou empatada em 6 a 6 nos pontos e 2 a 2 nas vantagens. A decisão da primeira etapa do desafio ficou nas mãos das meninas e a norueguesa Ida “Xuxu” Floisvik anotou 9 a 2 diante da paraibana Kessy ‘Paraíba’. 

Com o resultado, os Vikings saíram na frente e estão vencendo os Cabras da Peste por 7 a 1. Isso porque a finalização vale 5 pontos, enquanto a vitória por pontos contabiliza 3 pontos e o triunfo conquistado através de vantagem, 2. Já o empate soma apenas um ponto para as equipes e as lutas tem a duração de 10 minutos. Se o time dos Cabras da Peste conseguir a finalização na primeira luta, já empata a disputa contra os atletas escandinavos.

O time campeão será definido no GP dos Médios, que acontece na Argentina, onde Leandro de Lo sobre de categoria em busca do segundo passo rumo à conquista da ‘Tríplice Coroa’, título que pagará uma premiação extra aos pesos-leves que estiveram no pódio dos três torneios disputados na 4ª temporada, que encerra no final do ano com o GP dos Pesados.

Na luta de abertura da disputa entre os atletas do norte da Europa e nordeste do Brasil, o norueguês Nic Ruben encara o sergipano Matheus Floresta. Na sequência, entram no tatame o sueco Sebastian Brosche e o potiguar Horlando Monteiro. A luta final do aguardado desafio fica nas mãos das lendas vivas do esporte, o pernambucano Bráulio Estima e dinamarquês Alexander Trans.

Fiquem ligados porque em breve a organização da Copa Podio irá começar a divulgar as outras atrações da próxima etapa.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2016-01-26 14:14:56

Veja também

5 motivos para não perder a Copa Pódio deste sábado
5 motivos para não perder a Copa Pódio deste sábado

5 motivos para não perder a Copa Pódio deste sábado

Ver mais
Dama de Ferro encara revelação da Alliance em formato inédito
Dama de Ferro encara revelação da Alliance em formato inédito

GP dos Leves da Copa Podio acontece no sábado (18), em São Paulo

Ver mais
Clark Gracie e Diego Borges retornam em um novo duelo, agora sem limite de tempo
Clark Gracie e Diego Borges retornam em um novo duelo, agora sem limite de tempo

Clark Gracie e Diego Borges defenderão suas cidades
em um combate sem limite de tempo, até pegar

Ver mais
Podio