"Clone" de Marcelinho Garcia promete se divertir no GP dos Médios da Copa Podio

O Faixa-marrom Jon Satava é apontado como o sucessor de seu mestre

Créditos da imagem: Foto: John Ricard

Guarda X, Guilhotina, Mata-Leão, Guarda Borboleta e uma pegada pelas costas mortal. Quem conhece um pouco de Jiu-Jitsu, quando ouve falar nessas posições associa imediatamente a um dos maiores lutadores da história da arte suave, o pentacampeão mundial ‘Marcelinho’ Garcia.

 

O brasileiro comanda uma academia em Nova Iorque e o seu pupilo faixa marrom, Jon Satava pegou o que Marcelinho tinha de melhor e adaptou ao seu jogo. É inevitável ver o americano lutar e não o comparar com Marcelinho Garcia, que também fica impressionado com o seu “clone”.

 

“Não digo nem que ele tem o meu estilo, pois quando o vejo lutar, sinto que é uma cópia minha, ele tem o jogo igual ao meu. Só que o Jonathan é mais preparado e mais em forma do que eu (risos)”, disse Garcia.

 

O curioso é que o americano chegou à academia de Marcelo Garcia com a faixa azul na cintura e já com o jogo que consagrou o brasileiro, de tanto assistir aos vídeos do tetracampeão do ADCC.

 

“Ele já chegou aqui com o meu estilo e só desenvolveu. Passamos o dia inteiro juntos, então ele pegou tudo do meu jogo, é impressionante. Ele tem um ataque nas costas muito bom, se deixar ele chegar ali, é difícil de sair, acho que esse é o ponto forte dele”, disse Marcelo.

 

O faixa-marrom de Marcelinho será uma das atrações do GP dos Médios da Copa Podio, que acontece no dia 22 de novembro, no Rio de Janeiro. E o desafio não será fácil, já que o atual campeão do torneio é o talentoso Felipe ‘Preguiça’ e outros faixas pretas consagrados como Claudio Calasans, Luiz Panza e Gregor Gracie estarão na disputa.

 

O atual campeão Pan Americano entrará como franco atirador e não tem nada a perder, já que ainda não atingiu a graduação máxima no Jiu-Jitsu. A ideia de Jonathan é não esquentar a cabeça na Copa Podio.

 

“Espero me divertir bastante, lutar de maneira inteligente, mas também dura, já que teremos uma competição repleta de grandes lutadores. Os fãs de Jiu-Jitsu podem ter a certeza de que darei o meu melhor lá dentro”, garantiu Jon, que avaliou o peso de ser considerado o sucessor de um dos maiores atletas do esporte.

 

“Considero meu estilo parecido com o do Marcelo, pois ele é o meu mestre, minha inspiração e influencia diretamente no meu Jiu-Jitsu. ‘Roubei’ muitas posições dele como a guilhotina, a guarda borboleta, a pegada pelas costas, entre outras. É uma honra saber que ele me vê como possível sucessor, não vejo isso como um fardo, um peso que me jogue para baixo, mas essa confiança do mestre me joga para cima”, concluiu.

 

Marcelinho Garcia vem treinando duro com o seu pupilo e está muito empolgado com a participação de Jonathan em um evento do nível da Copa Podio.

 

“Será a oportunidade da vida do Jon. Ele terá a chance de lutar com faixas-pretas renomados, será um ótimo teste. Minha expectativa está grande, lembro quando eu entrava em um campeonato de marrom contra os faixas-pretas, era muito empolgante e ele está vivendo isso”, disse Marcelinho, que já sabe para quem passar o seu trono.

 

“Minha vontade é que ele faça melhor do que eu, pois eu nunca tive ninguém perto de mim me ajudando desde a faixa azul todos os dias. Torço para ele ser melhor do que eu, mas deixo acontecer naturalmente, sem pressão. Eu penso grande para esse menino, pois ele tem todas as credenciais para deixar seu nome na história”, concluiu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-10-31 09:12:53

Veja também

Leandro Lo e Diego Borges encaram gigantes pela Tríplice Coroa da 4ª temporada
Leandro Lo e Diego Borges encaram gigantes pela Tríplice Coroa da 4ª temporada

GP dos Pesados acontece em São Paulo pela primeira vez

Ver mais
“Rei dos Médios”, Preguiça manda recado aos desafiantes: “Vou para finalizar”
“Rei dos Médios”, Preguiça manda recado aos desafiantes: “Vou para finalizar”

Mineiro defende o título da Copa Podio em 22 de novembro, no Rio de Janeiro

Ver mais
Lucas promete usar a força de “Hulk” para manter Brasil vivo na Copa Podio: “Vou cair na porrada”
Lucas promete usar a força de “Hulk” para manter Brasil vivo na Copa Podio: “Vou cair na porrada”

Lutador de Roraima está confiante em derrotar o americano Tim Spriggs

Ver mais
Podio