Grippo promete soltar o jogo na “Guerra do Berimbolo” com Miyao: “Vou para finalizar desde o primeiro minuto”

Americano fará combate sem tempo e até finalizar, em 22 de novembro, pela Copa Podio

Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho

Faixa-preta de Marcelo Garcia, o americano Gianni Grippo é um dos maiores representantes do Jiu-Jitsu moderno e especialista em uma das posições mais faladas no esporte atualmente: o “Berimbolo”.

 

No dia 22 de novembro, o lutador terá um desafio no mínimo inusitado: enfrentar João Miyao em uma luta sem tempo, até pegar, e sem o uso de quimono. O detalhe é que o oponente do americano também é um dos maiores especialistas no “Berimbolo”, posição criada no começo da década de 90 e desenvolvida com maestria por João Miyao.

 

A única certeza desse combate, que acontece no Rio de Janeiro, na mesma edição do GP dos Médios da Copa Podio, é que haverá muito giro. A pergunta que fica no ar é: quanto tempo vai durar e como os atletas irão se comportar em uma peleja sem pontos? Gianni garantiu que o regulamento fará com que solte ainda mais o seu jogo, mas acredita que o duelo pode ser longo.

 

“Pode ser uma luta longa, sem dúvidas, porque nós conhecemos muito bem o jogo um do outro e sabemos nossos pontos fortes. Mas o fato de não existir limite de tempo fará com que eu abra um pouco mais o meu jogo do que se fosse uma luta disputada por pontos”, disse o americano, que prometeu atacar o brasileiro desde o começo da luta.

 

“Espero atacar de todas as posições, já que não terei preocupação com pontos. Irei atrás da finalização desde o primeiro minuto, já que é a única maneira de sair vitorioso. Tentarei fazer o meu jogo e ser ousado nos ataques. Estarei preparado para atacar por baixo e por cima e não me limitarei apenas a uma posição. Vou jogar para frente até que algum ataque funcione, mas no momento certo”, completou.

 

Apesar de ser conhecido pelo Jiu-Jitsu moderno e versátil, Gianni Grippo garante que o combate com Miyao não será apenas uma “Guerra do Berimbolo”, apesar de ambos serem especialistas na posição da moda.

 

"'Guerra do Berimbolo’ é um bom nome para se dar ao nosso combate, mas não espero que essa luta se resuma apenas a berimbolos. Desenvolvi uma série de outros aspectos do meu jogo, além do berimbolo e vi que o João também fez o mesmo. Espero que possamos mostrar que somos muito mais do que ‘máquinas de berimbolar’”, ressaltou o americano, que acredita que quanto menos erros cometer, mais chances terá de sair com o braço erguido do Ginásio do Botafogo.

 

“Sei que posso ganhar, só tenho que agir na hora certa, não posso me precipitar e me expor a um ataque dele. O João é muito bom na hora de capitalizar os erros dos adversários, então tenho que me focar em cometer o menor número de erros possíveis”.

 

Como o combate não tem tempo definido e Gianni prevê uma longa batalha com Miyao, o americano revelou que tem feito um treinamento especial na academia de Marcelo Garcia.

 

“Depois do meu treino normal, tenho feito rounds extras até finalizar. Estou adorando a preparação para o evento, é incrível poder focar em algo novo e único como essa luta com o Miyao”, encerrou Grippo.

 

E você, vai perder a “Guerra do Berimbolo”? O primeiro lote de ingressos e o pay-per-view do Grand Prix dos Pesos Médios está disponível até o dia 20 de outubro. Clique AQUI e garanta agora o seu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-10-16 12:24:55

Veja também

Lo se despede da categoria dos leves e tenta conquistar a Tríplice Coroa na 4ª temporada
Lo se despede da categoria dos leves e tenta conquistar a Tríplice Coroa na 4ª temporada

A corrida dos pesos leves pela Tríplice Coroa será uma das grandes atrações desta, que promete ser a melhor temporada da liga profissional

Ver mais
Lo, Preguiça e Rodolfo comandam a espetacular seletiva para a terceira temporada da Copa Podio.
Lo, Preguiça e Rodolfo comandam a espetacular seletiva para a terceira temporada da Copa Podio.

Um grande espetáculo vai selecionar novos astros para a terceira temporada da Copa Podio.

Ver mais
Davi Ramos e Lucas Lepri se enfrentam na primeira luta do Grand Prix
Davi Ramos e Lucas Lepri se enfrentam na primeira luta do Grand Prix

9 de janeiro é dia de chegar cedo no Ginásio Hebraica

Ver mais
Podio